sábado, 2 de setembro de 2017

Alunos do EREM-André Cordeiro visitam o Jardim Oliveira em Brejo da Madre de Deus

Através do seu núcleo de turismo, a Amicro - Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, realizou no dia 30 de agosto uma visita técnica de integração. O evento aconteceu no Jardim Oliveira que fica localizado no Sítio Escorrego, propriedade do senhor Geraldo Oliveira e contou com a presença de 20 alunos da Escola Estadual André Cordeiro, dando  início ao primeiro módulo de Turismo Rural/Eco-Turismo.
A visita técnica é uma das parcerias entre Amicro e a Escola André Cordeiro, também representantes da sociedade civil, governo municipal e a professora de Empreendedorismo Luciana.
Estiveram presente parcerias coadjuvantes, prefeitura do Brejo através da secretária de agricultura com o secretário Aguiar, câmera de vereadores com Júnior de Miguelão e Maria José do Tambor, o agrônomo Edem Marinho representante do SERTA, Atahanderson Mesquita do Blog Estação Notícias representando a área de comunicação, o chefe dos escoteiros Afonso Claudino, Eduardo Elias Presidente da Amicro, o coordenador do projeto Dario Morales, que também é consultor da área de meio ambiente, turismo e empreendedorismo.
Foi uma verdadeira aula de ecologia e meio ambiente, onde todos saíram encantados com a beleza e preservação do Jardim Oliveira, local muito lindo e aconchegante, ideal para fazer acampamentos, trilhas e muita interatividade entre o homem e a natureza.

Do Estação Notícias

Programa Estação na Feira - 2 de Setembro de 2017

População de Brejo da Madre de Deus sobe de 45.180 para 50.138 habitantes

Segundo Informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o IBGE, Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, chega a 50.138 habitantes.

Em 2010 a população era de 45.180 houve um crescimento de 4.958 desde o último senso.
Informações da População e Domicílios e Economia
Do Estação Noticias