terça-feira, 29 de agosto de 2017

DENÚNCIA: Vereador Avecino afirma que prefeito Hilário está recolhendo o dinheiro do empréstimo consignado dos funcionários da prefeitura do Brejo, e não está fazendo o repasse ao Banco do Brasil


Segundo o vereador, os funcionários estão impedidos de fazer ou renovar o consignado

Mais uma grave denúncia foi feita pelo vereador oposicionista do Brejo da Madre de Deus, Avecino Lima (PR). Desta vez o líder da bancada de oposição foi com tudo pra cima do prefeito Hilário Paulo, afirmando que o chefe do executivo está recolhendo mensalmente o valor do empréstimo consignado, feito pelos funcionários efetivos da prefeitura do Brejo da Madre de Deus, e que o prefeito não está repassando o dinheiro para o B,anco do Brasil. 
De acordo com o vereador Avecino esta manobra já era praticada pela gestão anterior, com Dr. Edson Sousa e Hilário continua agindo da mesma forma.

Na reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), Avecino disse que vários funcionários públicos estão impedidos de fazer um empréstimo novo, ou até mesmo renovar o consignado.

“No empréstimo consignado à taxa de juros é menor, dá para comprar alguma coisa ou se organizar. Mas infelizmente o funcionário efetivo do Brejo não pode fazer o seu consignado no Banco do Brasil, por que o prefeito está recolhendo o dinheiro e não está repassando ao Banco. Que ele vá à agência e resolva isso logo, porque ele está prejudicando o funcionário que está precisando fazer o empréstimo consignado e não pode”, esbravejou Avecino.

Veja no vídeo a denúncia feita pelo vereador Avecino Lima.

Do Estação Notícias

Desfile de 7 de Setembro em Brejo não vai ter a participação dos estudantes, apenas a participação de bandas marciais

Após 3 anos sem a realização do desfile cívico de 7 de Setembro em Brejo da Madre de Deus, a Secretaria Municipal de Educação decidiu que neste ano fará o desfile, mas sem a participação dos estudantes, será apenas o desfile com apresentações das bandas marciais. A decisão foi do prefeito Hilário Paulo e do Secretário de Educação, o senhor Tobias, que informou ao nosso Blog Estação Notícias os motivos que levaram a esta decisão.

“No início estávamos planejando realizar um grande desfile no dia 7 de Setembro, como sempre deve ser, mas não vai dar para acontecer como gostaríamos, isso devido a crise, a redução da folha de pagamento e a falta de recurso. Por isso, estaremos realizando o desfile em 7 de Setembro apenas com as bandas marciais”, explicou o secretário.

Também já está decidido que o desfile acontecerá em Brejo Sede na quinta-feira 7 de Setembro e no distrito São Domingos no sábado dia 9 de Setembro. Os horários dos desfiles ainda estão sendo analisados. Não haverá desfile no distrito Fazenda Nova.
Além das Bandas Marciais do Brejo da Madre de Deus, as bandas de Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades vizinhas serão convidadas para abrilhantarem o evento.

Saiba mais

O ultimo ano em que foi realizado o desfile completo de 7 de Setembro em Brejo da Madre de Deus e nos distritos Fazenda Nova e São Domingos foi em 2013, na gestão suplementar do então prefeito Roberto Asfora. No ano seguinte, já com Dr. Edson de volta a prefeitura, não teve desfile em comemoração a Independência do Brasil. Na época foi alegado que não havia tempo hábil para a realização do evento, já que o prefeito tinha acabado de reassumir o cargo. Porém, lamentavelmente no ano de 2015 o desfile também não aconteceu. Em 2016 apenas os escoteiros e a escola particular Raízes & Asas desfilaram na manhã de 7 de setembro.

Veja fotos do desfile de 2013

Do Estação Notícias

Transmissão da 10ª Reunião do 3º período da Câmara de Vereadores do Brejo

Transmissão da 9ª Reunião do terceiro período da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, 29 de agosto de 2017

Cachoeira na região brejeira continua com muita água

Permanece o clima frio e chuvoso em Brejo da Madre de Deus,  e consequentemente, a cachoeira do Sítio São Francisco, localizada na na região brejeira, também continua com muita água escorrendo pelas pedras, proporcionando aos visitantes uma bela opção de laser.

O Blog Estação Notícias registrou lindas imagens deste lindo cenário natural que vem sendo visitado nos finais de semana pela população brejense.

Do Estação Notícias

Rubinho Nunes e Fernando Aragão cada vez mais próximos

Por ocasião do aniversário do publicitário Jairo Gomes no domingo 27, o líder da oposição em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes, e o ex-vereador Fernando Aragão, estiveram juntos onde a relação política entre os dois entrou em pauta.

Na eleição de 2016 Fernando Aragão teve o apoio de Rubinho Nunes, e de lá para cá, a proximidade entre os dois está ficando cada vez mais forte.

Apesar do novo cenário político só ter definição a partir de janeiro de 2018, a relação política entre a oposição brejense e a oposição de Santa Cruz vem se firmando a cada encontro.
Rubinho Nunes defende que o nome de Fernando Aragão permaneça aceso e vivo politicamente para 2020.

Do Estação Notícias / Sulanca News

Boca de fumo é descoberta em São Domingos

 
Policiais do Malhas da Lei juntamente com Policiais Civis de Santa Cruz do Capibaribe apresentaram, na manhã desta segunda-feira (28), Wellington Adaelson da Silva, conhecido ‘Galego’ de 29 anos, sob suspeito de tráfico de drogas, em São Domingos, distrito de Brejo da madre de Deus. A apreensão aconteceu na Rua Chile.
Wellington estava com 25 papelotes de maconha, 100 pedras de crack, 1 trouxa de cocaína, 20 gramas de maconha ainda não embalada, além de balança de precisão e R$ 669,00 em dinheiro, que a polícia acredita ser proveniente da venda dos produtos.

De acordo com a polícia, Wellington responde por vários roubos, porte de arma de fogo e tráfico. Ele já tem passagens pelo sistema penitenciário e ficou, novamente, à disposição da justiça.
Do Estação Notícias / Blog Ney Lima 

MÓVEIS PLANEJADOS DO JEITO QUE VOCÊ SEMPRE SONHOU