quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Empresa serve 'miojo' no jantar e confusão marca formatura

De acordo com informações de pessoas que participavam do evento, a confusão generalizada também teria começado porque garçons estavam servindo guaraná ao invés de champagne para o brinde da turma

Uma confusão generalizada marcou o fim de uma formatura da faculdade Pitágoras, em São Luís, no Maranhão. Os formandos do curso de Enfermagem ficaram revoltados com a organização do evento após a toda a comida acabar antes da meia-noite e ter sido servido aos convidados miojo com refrigerante.

Vídeos de diversas discussões e brigas dentro da casa de festas circulam pelas redes sociais. O caso aconteceu por volta da 1h do último sábado (12). De acordo com informações de pessoas que participavam do evento, alguns garçons teriam sido ameaçados porque estavam servindo guaraná ao invés de champagne para o brinde. 
De acordo com um dos estudantes, a agência Momento Único Eventos não cumpriu as regras do contrato firmado com a turma. No documento, ficou acertado de que haveria o fornecimento de comidas e bebidas até às 2h.

Ainda durante a noite do sábado, muitos estudantes procuraram pela representante da agência contratada, mas ela teria ido embora do local para comprar mais comida e bebida. O evento acontecia na Casa Branca Espaço e Gourmet.

Por meio de nota, a casa de eventos afirmou que apenas foi contratada pela turma para locação de seu salão e sua área física, para a realização da festa de formatura.

Os demais serviços, como seguranças, buffet, brigadistas, decoração, cerimonial, foto, filmagem, banda e gerador, a comissão de formatura contratou a empresa Momento Único Eventos. "A Casa Branca Espaço e Gourmet não tem nenhuma responsabilidade sobre os incidentes envolvendo formandos e convidados", diz um trecho da nota oficial.

Procurada pela reportagem, a Momento Único Eventos não retornou as ligações. Os alunos pretendem entrar com um processo contra os representantes da empresa.

Do Estação Notícias / LeiaJá

Em Brejo, torcedores do Sport e Santa Cruz dão exemplo de que a rivalidade deve ser apenas dentro de campo

Em Pernambuco é grande a paixão dos torcedores pelos três principais times do estado, Sport, Santa Cruz e Náutico. Expressar o seu amor pelo clube do coração, vestir a camisa, ir ao estádio torcer, são atividades que abrilhantam esta modalidade esportiva, que é preferência nacional.

Infelizmente muitos torcedores não agem da forma que deveriam, extrapolam nas comemorações e perdem a razão, partindo para agressão. Muitas vezes chegando a brigas violentas.

Mas nem sempre é assim, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, dois torcedores deram um grande exemplo de que a rivalidade deve ser apenas dentro das quatro linhas. No domingo passado, dia 13 de agosto, o cabeleireiro Ubancir Mesquita foi trabalhar com a camisa do Santa Cruz e recebeu o seu cliente André Ferreira, que estava com a camisa do Sport. Enquanto Ubancir cortava o cabelo de André, boas conversas predominavam o ambiente, sem esquecer de dar uma zoada de leve no rival.
Que atitudes como esta se espalhem e que os torcedores, seja de qual clube for, saibam que devemos respeitar as opiniões, valoriza uma boa amizade, independentemente de time, raça, cor ou religião.

Devemos lembrar que uma boa amizade não se deixa por nada.


Do Estação Notícias

Mercadinho em Pernambuco tem uma prateleira especial e gratuita para quem tem fome

Em um mundo onde tanta gente ainda passa fome, apesar de produzirmos comida mais do que suficiente para alimentar a todos, o desperdício anual de alimento parece um dado perverso e sombrio da maneira com que o capitalismo e o dinheiro naturalizam certos horrores cotidianos.

Diante do cenário de desperdício e da população em situação de rua que, faminta, diariamente cruzava a frente do estabelecimento atrás de ajuda, um mercado da cidade de Petrolina, em Pernambuco, decidiu doar diretamente alimentos para quem mais precisa.
O método criado por Maíra Mousinho Amariz e Jackson Moura, donos do mercado, é objetivo e conta com a participação, generosidade e confiança das próprias pessoas: na entrada do local, uma estante oferece pacotes de arroz, feijão, frutas, pão, legumes e verduras disponibilizados gratuitamente. Uma placa informa: “Você está com fome? Pode pegar. Mas pegue apenas o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome”. Segundo Maíra, tal acordo é sempre rigorosamente cumprido.

Diante do comovente gesto do casal, a generosidade se multiplicou, e alguns clientes passaram também a colaborar para manter a estante sempre cheia. Dessa forma, diariamente os alimentos são oferecidos para quem tem fome, sem abalar os lucros do mercado, e combatendo o desperdício.
Do Estação Notícias / Portal Terra / G1

Participe desta grande festa!


Elemento é preso por tráfico de entorpecentes em Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta terça-feira, 15 de agosto, duas pessoas foram capturadas por policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado.

De acordo com informações, o efetivo realizava rondas ostensivas no centro do município quando observaram dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta.

Ao ser realizado abordagem, foi encontrada com o imputado Erandi Pereira da Silva, de 30 anos de idade, e com um adolescente de 16 anos de idade, uma quantia de entorpecentes, sendo cocaína e um papelote de maconha.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo o acusado autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecente.
Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Hoje em Fazenda Nova!