terça-feira, 15 de agosto de 2017

Brejense é eleita Miss Regional Estudantil 2017

Ana Paula conseguiu vencer o concurso em sua estréia na passarela

O Concurso Miss e Mister Regional Estudantil 2017 foi realizado no quinta-feira (10) de agosto no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O evento chegou a sua 17ª edição e foi realizado por Maciel Lagos.

Quem representou muito bem a nossa cidade Brejo da Madre de Deus, foi a estudante Ana Paula Gomez, 18 anos, que está cursando nutrição. Esta foi a primeira vez que a jovem participou de um concurso de beleza, e já na estreia, conseguiu esbanjar toda sua elegância e simpatia, conseguindo ser eleita a Miss Regional Estudantil 2017.
Ao Blog Estação Notícia Ana Paula contou que ficou muito surpresa e honrada em ter vencido a disputa na passarela.

“Eu vi esse concurso na Internet, e por sempre meus amigos e familiares me incentivarem a desfilar, resolvi inscrever-me, mas foi sem nenhuma pretensão. Foi um grande desafio, uma experiência indescritível. Eu realmente não imaginava ganhar o concurso, pois foi a minha primeira vez na passarela. Estou muito feliz e está sendo uma honra ter essa faixa em nossa casa”, disse Ana Paula.

A nossa Miss Regional Estudantil 2017 já recebeu convites para participar de outros concursos e representado o Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Noticias

Polícia prende suspeito de ter praticado homicídio em Jataúba

A Polícia Militar divulgou na manhã desta terça-feira (15), a prisão do principal suspeito de ter cometido um crime de morte em Jataúba, na noite do último domingo (13). O caso aconteceu no Bairro do Matadouro e vitimou Maria José da Silva (Mazé) de 42 anos. A mulher foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça.

De acordo com a polícia, Leonardo Charles da Silva Santos, 25 anos, estava escondido em um sítio. Não foi repassado exatamente em qual. Duas espingardas (calibre 36 e 40), além de vários cartuchos calibre 36 e 38, foram encontradas com ele.

A prisão aconteceu em flagrante, ainda na noite do domingo, sendo divulgado apenas hoje. Leonardo confessou a propriedade das armas, mas nega a participação no homicídio.

Segundo o efetivo policial, ele já teve passagem por violência doméstica e ficou, novamente, à disposição da justiça.

Do Estação Noticias / Ney Lima / Foto: Gilson Fernandes

Jovem tenta suicídio em viaduto próximo ao Caruaru Shopping

Na manhã desta terça-feira (15), uma jovem de 20 anos, tentou tirar a própria vida no viaduto José Liberado próximo ao Caruaru Shopping. Ela pulou a grade de proteção e já estava pronta para pular, quando um cidadão parou o carro e puxou conversa com a jovem. Nisso deu tempo das equipes do da Polícia, Samu e Bombeiros chegarem ao local.

Depois de uma longa conversa a jovem foi salva em uma ação integrada dos socorristas que a seguraram pela mão, evitando assim uma tragédia.

Segundo informações do Capitão André do Corpo de Bombeiros, a jovem estava muito introspectiva, dizendo que tinha problemas pessoais, mas não entrou em detalhes.

Logo após a jovem ter sido resgatada, a mesma foi entregue a família.


Segundo relatos de populares a motivação para esta loucura, seria o fim de um relacionamento.
Do Estação Notícias (matéria atualizada as 12:49)

GATI E NIA PRENDEM PAI E FILHO QUE COMETERAM HOMICÍDIO NA PRAÇA DO ROSÁRIO

No final da noite desta segunda-feira (14), o efetivo do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), recebeu informações sobre dois indivíduos que haviam praticado um homicídio no domingo (13), próximo á praça do Rosário, e teriam usado uma faca para praticar o crime. Juntamente com o NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), 
o efetivo chegou até a residência na Avenida Portugal, no bairro Universitário e visualizou Luiz Joaquim de Santana, de 49 anos, na área da casa e ao ser indagado, o mesmo confessou que juntamente com seu filho Igor Bossi de Santana, de 19 anos, entrou em luta corporal com o albergado, Danilo Edgar da Silva, de 27 anos. Segundo ele, 
a vítima chegou com uma faca para agredi-los, sendo dominado pelos dois, que tomaram a arma e desferiram golpes contra a vítima, Logo após o crime, eles teriam jogado a arma fora.


Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Mulher é encontrada morta, seminua dentro de um córrego em Vertentes

Andreia Janaina Esteves de Souza, 39 anos, foi encontrada morta, em um córrego que fica por trás da prefeitura de Vertentes, na manhã desta terça-feira (15). Segundo informações da polícia, a vítima apresenta sinais de violência sexual e a mesma teria sido estrangulada.

A mulher está sem a parte de baixo da roupa e com a blusa levantada.

O suspeito Everaldo de Lima Silva, 35 anos, estava escondido em uma residência e foi procurado pela polícia. Ele tentou fugir pulando os muros das casas, mas foi preso rapidamente. A polícia ele confessou o crime e disse que teria discutido com a vítima antes do assassinato.
O corpo de Andreia foi encaminhado para o IML aonde passou por exames que podem revelar se a vítima foi ou não também estuprada. 
Do Estação Notícias (Matéria atualizada)

Estudantes que fazem faculdade em Caruaru sofre tentativa de assalto em Itaúna

A maioria dos assaltos acontecem entre as lombadas, antes de chegar em Itaúna

Na noite desta segunda-feira (14), o ônibus escolar que carrega estudantes jataubenses que fazem faculdade na cidade de Caruaru, foi alvo de bandidos que tentaram assalta-los pela segunda vez.

Segundo relatos das vítimas, quando os mesmos retornavam da capital do agreste, meliantes aparentando ser menores de idade, tentaram abordar o veiculo, atravessando na frente do mesmo quando estava passando por uma lombada em Itaúna.

O motorista percebeu que se tratava de um possível assalto, acelerou o ônibus e os meliantes saíram da frente. Ainda segundo as informações, os dois meliantes tinham em mãos algo que parecia um simulacro de arma de fogo.


De imediato acionaram a PM do município de Brejo da Madre de Deus, que se deslocaram para dar apoio às vitimas. Além do susto, nada de mais grave aconteceu com os estudantes, que por pouco não fizeram parte das estatísticas da criminalidade que atravessa nosso estado pernambucano.

Do Estação Notícias / Informações Jataúba News