terça-feira, 8 de agosto de 2017

Cachoeira na zona brejeira atrai visitantes em busca de tranquilidade e lazer

A cachoeira do sítio São Francisco em Brejo da Madre de Deus está com muita água e tem atraído visitantes que buscam descanso e laser.

É um lugar agradabilíssimo, onde turmas de amigos e famílias inteiras se encontram nos fins de semana na intenção de curtir a natureza, fazer piqueniques e principalmente aproveitar o delicioso banho em duas quedas de águas cristalinas.

Na cachoeira do sítio São Francisco também é possível a prática de acampamento e esportes radicais, como rapel e slackline.

Conheça e desfrute das belezas naturais do nosso Brejo lindo de viver!
Do Estação Notícias

Escola André Cordeiro oferece cursos técnicos gratuitos a população brejense

A Escola Estadual André Cordeiro está oferecendo gratuitamente a população brejense cursos técnicos a distância. No total são 110 vagas para os cursos de: Administração, Design de Interiores, Logística, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Biblioteca, Informática, Multimeios Didáticos, e Secretaria Escolar.

Para ter acesso ao curso é necessário fazer a inscrição até o dia 24 de agosto exclusivamente pelo site:https: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/
e fazer uma prova seletiva entre os dias 29 de agosto e 06 de setembro.

“As matriculas são realizadas exclusivamente pelo site, mas, caso haja alguma dificuldade para efetuar a matrícula o cidadão pode procurar a escola que estamos à disposição”, complementou a diretora Mercês.

Para mais informações ligue: 3747-2902 ou 3747-2903.

Do Estação Notícias

Waldemar Borges faz duras críticas ao ministro da Saúde

O deputado Waldemar Borges fez duras críticas ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (08).

“Um ministro que diz que ‘médico tem que parar de fingir que trabalha’ e organiza um casamento milionário para a filha, que tinha impressão em ouro no convite e oferecia até perfumes franceses aos convidados no banheiro do evento, é, no mínimo, um idiota e não pode nos ameaçar de levar para a cidade dele um investimento como o da Hemobrás. Eu espero que nesta República haja um pouco de sensatez para colocar esse falador de besteira no lugar dele”, disse Borges.

Do Estação Notícias

Professora brejense fica gravemente ferida em acidente envolvendo Toyota que fazia lotação e caminhão que transportava água

O acidente aconteceu na PE-160 próximo a Poço Fundo
Por muito pouco não aconteceu uma grande tragédia

No início da noite desta segunda-feira (07), mais um grave acidente aconteceu na PE-160, próximo a Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações repassadas ao nosso Blog Estação Notícias, um Toyota Jipão que fazia a linha Brejo/Santa Cruz do Capibaribe, se envolveu em um acidente com uma F4000 que estava transportando água.

Testemunhas contaram que no Toyota estavam aproximadamente seis passageiros e o motorista Adriano, e era por volta das 18:10, quando houve a colisão. A professora Edinalda Miriam que mora na Rua Dom Luiz de Brito e leciona na Escola Estadual André Cordeiro estava no banco do meio do Toyota, atrás do motorista e ficou gravemente ferida.
Messias e Rosa chegaram minutos após o acidente e prestaram os primeiros socorros e ajudaram a salvar a vida de Edinalda

Fato que merece destaque e muito agradecimento a Deus, é que o motorista Messias do SAMU do Brejo da Madre de Deus, que também faz a linha Brejo/Santa Cruz, vinha logo atrás e chegou cinco minutos após o acidente. No veículo com Messias também estava Rosa do SAMU de Jataúba, ambos prestaram os primeiros socorros a Edinalda, até que chegasse a equipe do SAMU de Santa Cruz do Capibaribe, que demorou cerca de 30 minutos, segundo informações.
A lateral esquerda do Toyota foi atingida pela F4000. A professora estava no banco atrás do motorista
Parte da carga do caminhão caiu do outro lado da pista
Não se sabe ao certo o que causou o acidente, porém, algumas testemunhas comentaram que um dos veículos invadiu a pista contrária
No Toyota estavam sete pessoas, apenas a professora se feriu com gravidade

“O resgate a professora foi delicado, pois a mesma estava perdendo muito sangue. Rosa e eu tivemos ainda que ajudar a equipe do SAMU de Santa Cruz, que era uma excelente equipe, mas o resgate foi muito complicado. Graças a Deus deu tudo certo”, contou Messias a nossa reportagem.
Edinalda passou por cirurgia e está fora de perigo

Edinalda foi levada para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, e de lá teve que ser transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. De acordo com informações, a professora teve um corte profundo na perna e quebrou a bacia. Ela passou por cirurgia na madrugada desta terça (08), e segundo familiares está se recuperando bem.

Do Estação Notícias

Secretaria de Agricultura distribui mudas de plantas em São Domingos

O secretário de Agricultura do Brejo da Madre de Deus, Aguiar, esteve no distrito São Domingos na manhã do domingo (06), onde juntamente com sua equipe distribuiu gratuitamente várias mudas de plantas ornamentais e frutíferas aos moradores da região.

As mudas que são plantadas e cultivadas na sementeira Pe. Pedro Aguiar em Brejo Sede serão distribuídas sempre no primeiro domingo de cada mês em várias comunidades do município.
Do Estação Notícias