quinta-feira, 3 de agosto de 2017

EXCLUSIVO: Veja o momento em que quadrilha foge com reféns e atira contra a viatura da PM após explodir agência do Bradesco em Brejo

Veja o exato momento da fuga e os disparos contra a viatura

Novas imagens conseguidas com exclusividade pelo Blog Estação Notícias, mostram os momentos de pânico vividos pelos reféns do assalto a agência do Bradesco, na madrugada desta quinta-feira (03), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Os gritos de alerta das vítimas que estavam sobre a mira dos bandidos em frente a agência, são de cortar o coração. O vídeo mostra o exato momento da fuga da quadrilha que passa pela contramão atirando contra a viatura da PM que estava estacionada em frente no início da Rua da Saudade e começo da Avenida Cleto Campelo.

Pelo barulho dos tiros é possível analisar que pelo menos 7 disparos foram em direção a viatura, sendo que o primeiro disparo foi no exato momento em que o veículo dos criminosos passou no quebra-molas e o atirador se desequilibrou, atingindo o prédio onde vemos até a poeira após o imóvel ser atingido.

Do Estação Notícias  

Agarre essa chance!


Vizinho filma de cima de prédio ação da quadrilha no momento do assalto ao Bradesco em Brejo


Veja o vídeo


Um cidadão conseguiu registrar imagens do momento em que a agência do Bradesco estava sendo assaltada na madrugada desta quinta-feira (03), no centro do Brejo da Madre de Deus, agreste pernambucano.

Nas imagens é possível ver homens fortemente armados e atirando com fuzis. Também é possível ver reféns sem camisa e com as mãos na cabeça, gritando o tempo todo: “tem refém!”, “tem refém aqui!”. 

“O medo era que a polícia trocasse tiro com os bandidos e a gente ficasse no meio do fogo cruzado. Foram minutos de muito pânico. Ainda estou em estado de choque!”, contou um dos reféns, após ser liberado e chegar até a agência para contar a polícia como tudo aconteceu.

Do Estação Notícias

Bandidos explodem agência do Bradesco em Brejo da Madre de Deus. A cidade era uma das poucas do estado que ainda não tinha sofrido com essa modalidade de assalto

Várias cápsulas de fuzil ficaram espalhadas próximo a agência
Foram aproximadamente 40 minutos de muito terror!

O Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco era uma das poucas cidades no estado que nunca tinha tido uma agência bancária explodida por criminosos. Mas na madrugada desta quinta-feira (03) aconteceu o que o brejense temia.

De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, por volta de 1:20 vários bandidos chegaram em um veículo S10 de cor preta e fizeram refém o frentista do posto de combustíveis que fica no Trevo da entrada da cidade, e também mais três homens, sendo dois deles vigilantes noturnos. Os assaltantes colocaram as vítimas no carro, e um deles foi amarrado em cima do capô. Ao chegar já efetuando disparos na agência que fica na Avenida Cleto Campelo, a quadrilha parou um veículo da prefeitura do Brejo da Madre de Deus que estava com cidadãos que seriam levados para fazer tratamento no Recife e fizeram motorista e pacientes também de reféns.
Dois caixas eletrônicos foram explodidos na área do autoatendimento
Ficou para trás o rastro de destruição e medo

Foram aproximadamente 40 minutos de muitos tiros e gritos de “quem manda aqui é nóis!”, “é tudo da gente!”. Até então a Polícia não tinha conhecimento do que estava acontecendo e casualmente estava patrulhando pela Rua da Saudade, que fica próximo ao banco, quando de  repente avistaram a movimentação em frente ao banco. Quando viu a polícia um dos assaltantes começou a gritar: “tem refém, não venham não!”. Em seguida abriram fogo contra a viatura. Vários tiros de fuzil atingiram o veículo que estava com dois policiais que conseguiram sair ilesos. O prédio da movelaria que fica ao lado foi atingido por muitos tiros nas portas e também na vitrine. Graças a Deus ninguém ficou ferido.
A população ficou em prantos e lamentou muito pelas redes sociais
Somente após uma perícia é que saberão a quantia que foi levada
A agência do Bradesco em Brejo tinha passado por reforma recentemente

Antes da explosão dos caixas eletrônicos, uma família que mora na casa ao lado da agência, contou a nossa reportagem que bateram em sua porta e a mesma não abriu, mas um dos seguranças que estava refém, arrombou a porta para tirar a família do imóvel. “Eu implorei que deixassem sair todos os membros da família, inclusive minha mãe de 80 anos e meu irmão que é especial”, contou a vizinha.

Depois de muito terror, muitos tiros e ameaças, com os reféns gritando o tempo todo: “tem refém! tem refém!” os criminosos instalam explosivos em dois caixas eletrônicos no autoatendimento e também no cofre da agência e explodiram tudo. Toda estrutura do prédio foi danificada. Não se sabe quanto em dinheiro a quadrilha conseguiu levar.
Os criminosos fugiram pela PE-145 no sentido Jataúba levando aproximadamente 10 reféns que foram libertados em seguida no sítio Açudinho.
Dos três caixas no autoatendimento, apenas um não foi danificado

De acordo com informações repassadas para a polícia, a quadrilha pegou uma estrada vicinal que dá acesso a Passagem do Tó, na zona rural de Jataúba, que tem ligação com várias cidades.

Na ponte do distrito Barra de Farias na PE-145 um veículo Honda City de cor prata e placa OEY-0729 de João Pessoa-PB foi queimado e vários grampos foram jogados na pista para atrapalhar uma possível perseguição policial.

Como a agência do Bradesco ficou toda destruída, os clientes agora terão que se deslocar para outras cidades para conseguir fazer as transações bancárias. O comercio brejense também deve ser afetado com tudo isso até que a agência esteja de volta prestando serviços à população, algo em torno de 2 a 3 meses, segundo funcionários.
Quando a polícia chegou na esquina foi alvejada a bala
Os disparos de fuzil atingiram o pneu, motor e para-brisa
Por pouco os PMs não foram atingidos
Este veículo da prefeitura do Brejo estava com os pacientes que seriam levados para o Recife
Motorista da secretaria de saúde e outros reféns foram obrigados a tirar as camisas
Calça jeans, luvas e camisas que foram utilizadas pelos criminosos
As portas da Casa de Móveis Belo Jardim ficaram cravadas de balas
Quando chegou a agência o PM se deparou com a destruição total
O gesso no teto e também grande parte da telhas brasilit foram destruídos

O reforço chegou minutos após o crime, mas nada poderia ser feito
Porta quebrada da casa ao lado aonde foi retirada uma família inteira antes das explosões
Criminosos atearam fogo no veículo na ponte da Barra de Farias
Muitos grampos foram espalhados na pista
Do Estação Notícias

Adquira já o seu lote no Loteamento Miguel Pereira na Terra da Paixão

Qualidade de vida é sinônimo de morar no interior. E o Loteamento Miguel Pereira oferece esta chance no centro de Fazenda Nova. Lugar privilegiado, o distrito fica perto dos principais polos econômicos da região e a poucas horas do Recife.

O município do Brejo da Madre de Deus é ainda rota de lazer e esportes. São daqui o maior teatro ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo, a Serra do Ponto que é a maior do estado, além de cachoeiras, trilhas, rapel e pinturas em sítios pré-históricos. Sem falar nas temperaturas amenas do Agreste.

Aqui é o lugar para construir, viver bem e ver as próximas gerações crescerem.
O Loteamento Miguel Pereira fica as margens da PE-145 no melhor lugar de Fazenda Nova, com Bairro Planejado, Energia Elétrica e Pavimentação. É a solução ideal para investir ou morar.

Aproveite as últimas unidades com condições de lançamento. Plantão de vendas no local. Mais informações pelo fone: (81) 99616-4443.

Vendas exclusivas Eronildo Imóveis. Incorporação JAP Empreendimentos.

Do Estação Notícias

Novo líder da oposição brejense mostra para que veio

Rubinho Nunes impulsiona oposição em Brejo da Madre de Deus

Com sua filosofia política de “Ação política repartida com aliados”, Rubinho Nunes vem fazendo a oposição brejense acontecer e conquistar cada vez mais espaços no cenário regional do Agreste Pernambucano.

Através de suas próprias ações, Rubinho Nunes vem beneficiando a população nas diversas áreas do município, sobretudo, priorizando a população mais carente, além do incentivo ao esporte e a cultura.

Por ocasião do Pernambuco em Ação, acontecido no dia 29 de julho em Caruaru, o grupo de oposição de Brejo, liderado por Rubinho Nunes compareceu com seus vereadores, e junto ao deputado Waldemar Borges viram o governador Paulo Câmara assinar diversas ordens de serviços, que irá beneficiar a região e em especial a cidade de Brejo, entre elas o recapeamento da PE-145, compreendendo do Lampião a sede do município.
A comitiva contou com a presença dos vereadores, Avecino Lima, Jobson Barros, Val Lima, o suplente de vereador Professor Valter, os ex-vereadores Ismar Aguiar e Zezinho de Camila, e o advogado Cláudio da Cunha.

Outras conquistas, mesmo que informalmente, foram garantidas deputado Waldemar Borges, como um pedido do vereador Avecino, que é a vinda de 3 motos da Polícia para melhorar a segurança da sede, e de todo o município. Também está em andamento a Adutora do Agreste, que no final das obras irá praticamente acabar com a falta de água de muitas cidades, inclusive Brejo da Madre de Deus.

“Que alegria fazer parte do grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus. Um dos grupos mais atuantes dos últimos tempos, fiscalizando, cobrando e buscando melhorias para nossa cidade. Isso é trabalho! Sempre com respeito e responsabilidade. Rubinho Nunes vem impulsionando a oposição, nos organizando e nos valorizando”, afirmou o vereador Jobson Barros.
“Cheguei a oposição com a mesma dedicação que já vinha realizando as ações em Brejo. Entendo que um grupo é um conjunto de ideais, e assim, junto com os vereadores e baluartes do grupo, vamos implementando ações em benefício do povo. Aqui cada um tem seu valor reconhecido. Só posso garantir uma coisa: estamos apenas no começo de uma jornada de resultados positivos. Quero aqui, agradecer ao governador Paulo Câmara e ao deputado Waldemar Borges”. falou Rubinho Nunes.


Do Estação Notícias / Sulanca News

Dois homens são presos em Fazenda Nova por tentativa de homicídio

Os Policiais Civis da delegacia de Brejo da Madre Deus,  deram cumprimento na tarde desta quarta-feira dia, (02) de agosto 2017 ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Romero José dos Santos, 26 anos e Fábio da Silva Feio, 30 anos, mandado esse, expedido pela comarca de Brejo da Madre de Deus-PE.

Os autores, são acusados de tentativa de homicídio contra a vítima Moisés de Oliveira Santos Guimarães. O crime ocorreu na Lagoa dos Mandantes, em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no dia 09 de abril deste ano na via pública daquele local, quando os autores atacaram a vítima a golpes de arma branca.

Os autores passaram por exame traumatológico e foram levados à delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe. Os acusados foram em seguida levados para o presídio da mesma cidade ficarão a disposição do Judiciário.

Do Estação Notícias