segunda-feira, 31 de julho de 2017

Governador Paulo Câmara assina ordem de serviço da Praça Bom Conselho, Sistema de Esgotamento e Restauração da PE-145 em Brejo da Madre de Deus

Deputado Waldemar Borges foi peça fundamental para o Brejo ser contemplado com essas obras

O município de Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco, foi contemplado com uma série de investimentos durante a realização do Pernambuco em Ação na Região do Agreste Central, que foi realizado na manhã do sábado (29.07), em Caruaru.

O deputado estadual Waldemar Borges participou, ao lado do governador Paulo Câmara, das assinaturas da autorização de contratação dos projetos do Sistema de Esgotamento Sanitário para o município, da Ordem de Reinício do Projeto da Restauração da PE-145 (trecho entre a BR 104/Brejo da Madre de Deus), com extensão de 45,50 km, e da assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão da Praça de Nossa Senhora do Bom Conselho.
“Esses investimentos são muito importantes para o município de Brejo e vão melhorar a qualidade de vida da sua população”, garante o parlamentar.

Quem marcou presença no evento foi Rubinho Nunes que muito bem acompanhado com sua comitiva comemorou o trabalho realizado pelo deputado Waldemar Borges que abraçou o grupo de oposição e cumpriu o que tinha prometido.
Rubinho Nunes com sua comitiva que vem trabalhando forte em Brejo da Madre de Deus
“O deputado Waldemar Borges foi peça fundamental para assinatura dessas ordens de serviços para o Brejo da Madre de Deus. Por várias vezes nosso grupo de oposição esteve reunido com ele, que inclusive vem abraçando nosso projeto político em Brejo, e garantiu que faria tudo o que fosse possível para o Brejo da Madre de Deus ter de volta as obras que tanto precisa. Está aí o resultado, o Waldemar quando promete cumpre e estamos muito contentes com todo seu trabalho e esforço. Aqui em Brejo ele sabe que tem amigos em quem pode contar e nosso grupo está a sua inteira disposição para o que precisar,” afirmou Rubinho.
Com este novo grupo político em Brejo, o trabalho não para e o o município todo só tem a ganhar e crescer
Do Estação Notícias

Bandidos invadem residência e faz homem de refém e o deixa amarrado dentro de um balde em Santa Cruz do Capibaribe

Um fato curioso aconteceu na tarde do domingo (30) na Rua Wanderbilte Bezerra, mais conhecida como a ‘Rua do Cabana’ no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe. A situação é que um homem foi encontrado amarrado dentro de um balde durante um suposto assalto.

O efetivo da polícia militar foi solicitado por populares, informando que um homem estaria dentro de uma residência pedindo socorro. Os vizinhos disseram ainda que após subir na parede do quintal para verificar do que se tratava, observou o homem amarrado dentro do balde.
A polícia militar esteve no local juntamente com a equipe do Samu que socorreu o homem para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima afirmou que um elemento desconhecido e encapuzado teria entrado pelo muro, lhe amarrado e colocado no balde. Vale destacar que nada foi roubado do imóvel e os motivos pelo fato não foram revelados.

Do Estação Notícias / Plantão 24 Horas

Centenas de pessoas dão o último adeus a Marly Mendonça ex-prefeita de Brejo da Madre de Deus

Durante o sábado (29), centenas de pessoas passaram pelo velório de dona Marly Mendonça, ex-prefeita de Brejo da Madre de Deus para dar o seu último adeus. Marly Mendonça ficou conhecida em Brejo da Madre de Deus por ser esposa do ex-prefeito Paulo Mendonça, que durante muito tempo governou a cidade e por se tornar a primeira mulher prefeita da cidade, dona Marly também era respeitada em Fazenda Nova por ser uma das professoras mais antigas do município, ela também gostava de aulas de cântico, onde consegui durante um bom tempo reunir dezenas de crianças para formarem um coral.
A manhã do domingo (30) ficou marcada pela emoção que foi transmitida durante o velório, Savinho do Acordeom, que é filho de Dona Marly, consegui emocionar todos que estavam esperando o cortejo. Músicas como: Assum Preto, Oração de São Francisco, Hino Nacional, Hino da Cidade de Brejo da Madre de Deus e a Música que te levará sou eu e demais músicas foram entoadas ao som de sua sanfona.

O cortejo foi acompanhado pela banda musical Madre de Deus que foi tocando diversas músicas até o momento do sepultamento.

Estiveram presente no velório e cortejo, o refeito do município Hilário Paulo e a Primeira Dama, secretários, diretores, vereadores população em geral e demais autoridades que vieram prestar solidariedade à família Mendonça. 

Marly Mendonça Faleceu aos 84 anos de Idade deixando uma grande história para a cidade de Brejo da Madre de Deus.

Saiba mais:
Marly de Souza Vieira Mendonça nasceu em Timbaúba, no dia 10/04/1933, filha de José Urbano Vieira e Josefa Alves de Souza Vieira. Estudou no extinto Grupo Escolar Prof. Cavalcanti e formou-se em Magistério na Escola Santa Maria. Diante da necessidade de sustentar a mãe e uma irmã, assumiu logo cedo a responsabilidade da casa, sendo transferida, aos 17 anos, para Itaúna, distrito de Caruaru, onde passou a lecionar e a conviver com a família Mendonça.
Obteve destaque com sua bela voz e se apresentou em programas da Rádio Difusora de Caruaru, ao lado do ator e diretor de teatro Luiz Mendonça (1931-1995).  Foi a primeira Madalena do Drama do Calvário, quando a Paixão de Cristo de Fazenda Nova era exibida pelas ruas. Casou com Paulo Mendonça (1934-1996), filho caçula de Epaminondas e Sebastiana Mendonça, e teve sete filhos: Goretti, Epaminondas Neto (in memoriam), Guadalupe, Paulo Filho (in memoriam), Domingos Sávio, Ana Paula e Mônica.
A partir da união com Paulo Mendonça, sua vida mudou radicalmente, pois passou a se dedicar integralmente à vida pública ao lado do marido, que foi vereador, prefeito de Brejo da Madre de Deus e deputado estadual.
Marly tornou-se a primeira e única, até agora, prefeita do município do Brejo da Madre de Deus, cuja gestão compreendeu o período de 1977/1983, seis anos, porque houve prorrogação de mandatos de prefeitos no País.
Marly Mendonça faz parte da galeria das mulheres prefeitas pioneiras no Brasil, ao lado de nomes como a potiguar Alzira Soriano(1897-1963), primeira prefeita eleita no Brasil; das paulistas Spasia Bechelli (1899-1964) e de Maria Teresa Silveira de Barros Camargo(1894-1975);  e de Anita Moraes (1906-2003), um ícone da vizinha cidade de Macaparana, a primeira mulher a se eleger para o cargo em Pernambuco.

A sua administração foi marcada pela realização de obras importantes para a história do Brejo da Madre de Deus, principalmente no que se refere à Educação. Marly Mendonça adotou o Brejo como a sua terra natal e até os dias de hoje dava a sua contribuição à cultura local, onde coordenava dois corais: "Sementes do Amanhã" e "Raízes do Brejo".

Do Estação Notícias / Fazenda Nova On Line / Nova FM

Homem é executado através de disparos de arma de fogo na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Um homicídio foi registrado na Zona Rural do Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado, no sábado, 29 de julho.

O fato ocorreu no Sítio São Gonçalo aonde segundo informações, a vítima foi identificada como sendo Jussiberto José dos Santos, de 37 anos de idade, que foi abatido através de disparos de arma de fogo.

A motocicleta da vítima foi levada do local de onde normalmente ficava estacionada. Policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estiveram na localidade aguardando a Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia