sábado, 22 de julho de 2017

Guarda Civil Municipal de Brejo realizou operação especial neste sábado

A Guarda Civil Municipal realizou neste sábado (22) uma operação especial voltada para a feira livre em Brejo sede e zona rural próxima. 

Após circular no entorno da feira o efetivo fez rondas e abordagens na região brejeira focando a vila de Cavalo Ruço e também abordagens foram feitas na região de Cacimba de Pedro e Baixinha onde foi realizada a apreensão de uma moto com alteração de placa e chassi.

O indivíduo e a moto foram encaminhados até a delegacia regional em Santa Cruz do Capibaribe.
Do Estação Notícias / Assessoria

Duas pessoas ficam feridas após capotamento na PE-160 próximo a Poço Fundo

Tinha bebida alcoólica dentro do carro

No final da tarde deste sábado (22) um grave acidente aconteceu na PE-160 próximo Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, onde um veículo Fox de cor prata, placa KKE-0652 capotou por várias vezes e caiu em uma ribanceira, deixando feridos o condutor José Allan Coelho Ramos e também Fernando Inácio Romão.

Moradores da região do acidente e motoristas que pararam para prestar socorro acionaram o SAMU que realizou o resgate levando os feridos para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe.
O veículo capotou várias vezes

Segundo informações repassadas a imprensa, os jovens estavam indo para um sítio  da região para se divertirem. Dentro do veículo foi encontrado várias garrafas de bebidas alcoólicas.

Não se sabe se os mesmos tinham ingerido álcool e por isso teriam sofrido o acidente.
Momento em que o socorrista do SAMU estava socorrendo as vítimas


Do Estação Notícias

Idoso é espancado após entrar em luta corporal com bandido no centro do Brejo da Madre de Deus

A vítima foi atacada no momento em que abriu sua oficina

O senhor José Maurício Gomes, 67 anos, foi surpreendido por um bandido logo quando abriu a sua oficina de conserto de eletrodomésticos, que fica localizada na Rua Barão de Buíque, centro do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas pela vítima ao Blog Estação Notícias, no momento em que abriu o seu estabelecimento na manhã deste sábado (22), isso por volta das 5:20, um elemento entrou e anunciou o assalto. O senhor Maurício disse que o bandido estava com um casaco amarrado na cabeça para esconder o rosto, e percebeu que "o carinha" era não estava armado. No impulso o idoso reagiu e entrou em luta corporal.
Seu Maurício segurando a porta do balcão que foi quebrada na confusão.
Ele foi agredido na cabeça com uma barra de fero.

O idoso contou ainda que deu um soco na cara do assaltante e puxou o casaco, descobrindo o rosto do mesmo. Após trocarem socos e caírem por cima de mesas, ventiladores e até quebrar uma porta do balcão, o assaltante conseguiu pegar uma barra de ferro que estava reforçando a porta e acertou o senhor Maurício na cabeça, em seguida fugiu.

Seu Maurício ficou machucado e teve seu óculos quebrado e afirmou que o assaltante não conseguiu roubar nada. Ele foi levado para a UPA Mestre Camarão onde recebeu 4 pontos na cabeça e em seguida foi liberado. Apesar do susto o mesmo passa bem, mas está bastante revoltado.
A oficina ficou toda bagunçada após a briga

“Não tem segurança e não tem lei no Brasil, isso é uma vergonha. Só tem lei para o bandido. Se um cara desse é pego ele nem vai preso”, desabafou após ir na delegacia prestar queixa do ocorrido e não conseguir fazer o Boletim de Ocorrência porque a delegacia está fechada.

Ainda de acordo com o senhor Maurício, outro cidadão também foi atacado na mesma rua, e teria sido agredido porque não tinha dinheiro.

“No momento em que eu estava saindo da UPA, o Armando estava chegando também machucado. Ele foi agredido após o cara querer assaltar ele, e ele não ter dinheiro para dar”, contou.

Na feira livre deste sábado o ocorrido com o senhor Maurício é o principal tema das conversas entre a população. É grande a revolta com o aumento da violência e criminalidade em Brejo Sede e sítios vizinhos.
oficina fica em um prédio antigo na rua Barão de Buíque
É revoltante ver um cidadão trabalhador ser vítima da violência que só cresce em Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias

Programa Estação na Feira - 22 de Julho de 2017


Veículo tomado de assalto foi encontrado em lixão em São Domingos

Um veículo Gol ano 2012/2013, cor branco e placa PGH-0064 de Santa Cruz do Capibaribe, que tinha sido tomado de assalto, foi encontrado abandonado na manhã desta sexta-feira (21).

Populares informaram a GCM que avistaram um veículo no lixão do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. Ao checar as informações o efetivo encontrou o carro abandonado em um local de difícil acesso.

O veículo foi levado para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe que deve investigar o caso.

Do Estação Notícias