quinta-feira, 20 de julho de 2017

GHR X ATLÉTICO DE MANDAÇAIA - 1ª Copa Zé Inácio de Futsal 2017


O Blog Estação Notícias transmitiu ao vivo o jogão entre o GHR e o Atlético de Mandaçaia que aconteceu na noite da quinta-feira (20) valendo pela quarta de final da Copa Zé Inácio de Futsal. 

Foi uma partida eletrizante onde o GHR chegou a ficar em uma desvantagem de 3x0, mas em uma reação surpreendente conseguiu virar o jogo para 4x3 nos segundos finais.

Assista este jogão que foi uma final antecipada.

Do Estação Notícias

Autores do assassinato de vigilante em Brejo são capturados pela Polícia Civil e Malhas da Lei

Na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, policiais civis da Delegacia de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, juntamente com a equipe Malhas da Lei da 17ª DESEC (PC/PM) deram cumprimento a dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois irmãos.

De acordo com informações, Abel Ferreira de Lima e Almir Ferreira de Lima foram capturados em suas respectivas residências; localizadas no próprio município do crime de morte.

Ambos são acusados de participação no homicídio ocorrido no domingo, dia 23 de abril deste ano, que vitimou o vigilante José Francisco de Morais Filho, conhecido por “Josa”, crime este ocorrido quando o vigilante saia para trabalhar fazendo a segurança pelas ruas do Brejo da Madre de Deus.

Clique no link o relembre a matéria: Vigia noturno é assassinado na porta de casa quando saia para trabalhar em Brejo da Madre de Deus

Os policiais civis foram imprescindíveis nas investigações que fundamentaram as respetivas representações, onde em realização de campanas e levantamentos com o intuito de localizar os acusados, estas, culminaram com a prisão dos dois autores, que foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe e posteriormente ao presidio da mesma cidade.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia 

Adquira já o seu lote no Loteamento Miguel Pereira na Terra da Paixão

Qualidade de vida é sinônimo de morar no interior. E o Loteamento Miguel Pereira oferece esta chance no centro de Fazenda Nova. Lugar privilegiado, o distrito fica perto dos principais polos econômicos da região e a poucas horas do Recife.

O município do Brejo da Madre de Deus é ainda rota de lazer e esportes. São daqui o maior teatro ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo, a Serra do Ponto que é a maior do estado, além de cachoeiras, trilhas, rapel e pinturas em sítios pré-históricos. Sem falar nas temperaturas amenas do Agreste.

Aqui é o lugar para construir, viver bem e ver as próximas gerações crescerem.
O Loteamento Miguel Pereira fica as margens da PE-145 no melhor lugar de Fazenda Nova, com Bairro Planejado, Energia Elétrica e Pavimentação. É a solução ideal para investir ou morar.

Aproveite as últimas unidades com condições de lançamento. Plantão de vendas no local. Mais informações pelo fone: (81) 99616-4443.

Vendas exclusivas Eronildo Imóveis. Incorporação JAP Empreendimentos.

Do Estação Notícias

Nota: Conselho Tutelar fala sobre caso de desaparecimento de adolescente de 15 anos em Brejo

Na tarde desta quinta-feira (20) integrantes do Conselho Tutelar de Brejo da Madre de Deus enviaram nota à imprensa sobre o caso da adolescente Juliane da Silva Gonçalves (15 anos, conhecida por “Ane”).

O desaparecimento foi relatado ao blog por sua mãe, Maria Nilva da Silva, em 17 de julho onde, segundo a mesma, estava desaparecida a época a há 11 dias. Em uma de suas falas, a mesma afirmou que  teria procurado o Conselho Tutelar local, onde afirmou que o mesmo só poderia fazer alguma coisa caso soubesse o paradeiro da adolescente.

Em nota, o Conselho Tutelar contestou as afirmações da mãe e afirmou que a mesma não teria procurado o órgão para que procedimentos cabíveis fossem tomados. Confira na imagem a versão do Conselho sobre o caso.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Transmissão ao vivo da Reunião da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus-PE

Estação TV vai transmitir ao vivo o jogo entre GHR e Atlético de Mandaçaia pelas quartas de final da I Copa Zé Inácio de Futsal

Um grande jogo irá sacudir a quadra Maria da Glória em Brejo da Madre de Deus na noite desta quinta-feira (20). Pelas quartas de final da I Copa Zé Inácio de Futsal o GHR e o Atlético de Mandaçaia se enfrentarão a partir das 21h.

Este jogo é praticamente uma final antecipada, e terá a transmissão ao vivo do Estação TV. Você poderá acompanhar tudo no Blog Estação Notícias.

Uma realização: Diretoria de Esportes

Apoio: Prefeitura do Brejo da Madre de Deus
A NOSSA TRANSMISSÃO TEM O PATROCÍNIO DE: 
A MARCA DOS CAMPEÕES

A DISTRIBUIDORA Nº 1 DA CIDADE 
A MELHOR EQUIPADORA DO BREJO E REGIÃO 
SIMPLESMENTE A MELHOR 
VENDENDO BARATO TODO DIA


Do Estação Notícias

Enquanto São Domingos está mais seguro, Brejo Sede, Barra de Farias, Fazenda Nova e região brejeira clamam por segurança

A GCM em São Domingos tem a disposição 1 carro e 3 motos para realizar o trabalho

O trabalho que o prefeito Hilário Paulo vem realizando na segurança pública no distrito São Domingos realmente é digno de aplausos. A Guarda Civil Municipal (GCM) está trabalhando duro no combate à criminalidade e tem realizado ações importantes, tanto no distrito acima citado, quanto nos sítios próximos ao mesmo.

Recentemente o secretário de defesa social do Brejo da Madre de Deus, Walter Procópio, esteve coordenando uma operação de combate à violência e criminalidade batizada de "Brejo Seguro". A operação teve início no distrito São Domingos e se estendeu por várias localidades da zona rural: Miguel Velho, Queimadas, Logradouro, Tambor, Açudinho, Cacimba de Pedro e Baixinha.

E também conta com o auxílio de imagens aéreas

Esta importante ação da GCM contou com o auxílio de um drone, sendo possível desenvolver às ações através de mapeamento aéreo, o que contribuiu efetivamente para o excelente desempenho na operação.

POR OUTRO LADO: Em Brejo Sede, Barra de Farias, Fazenda Nova e região brejeira a insegurança predomina
Além de cometer assaltos, elementos estão invadindo casas e quebrando tudo

Enquanto em São Domingos e região próxima ao distrito a população está vendo o bom trabalho na área da segurança pública, na sede do município e principalmente na região brejeira a situação é bem diferente. Na cidade é muito raro ver a Guarda Civil Municipal em ação. Passa a semana inteira e o efetivo não está combatendo a criminalidade na cidade, o que tem sido constantemente cobrado pela população e por vereadores de oposição.
Situação bem mais complicada está na conhecidíssima região brejeira, como por exemplo o sítio Xéu, aonde no último fim de semana teve casa invadida, móveis quebrados e comerciantes assaltados na ladeira de Zé Buchudo.
Uma casa no sítio Xéu teve portas, móveis e utensílios quebrados
A população brejense está aterrorizada com a audácia dos criminosos

É fato que esta região é de difícil acesso, porém, algo tem que ser feito para combater esta onda de violência para que o homem do campo não seja obrigado a abandonar sua propriedade para “tentar viver mais seguro na cidade”, o que para a grande maioria, parece ser uma utopia.

Do Estação Notícias

Polícia recupera motocicleta roubada após troca de tiros em São Domingos

Na noite desta quarta-feira (19) policiais do GATI estavam realizando rondas nas proximidades da Travessa São Marcos, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, quando se depararam com dois indivíduos se comportando de maneira suspeita.

A dupla que estava em uma motocicleta ignorou inclusive uma ordem de parada por parte dos policiais. Após serem perseguidos os suspeitos acabaram caindo com o veículo, em seguida fugiram por um matagal, de onde passaram a trocar tiros com os agentes.
Mesmo após a troca de tiros o policiamento não conseguiu capturar os indivíduos. Apesar disso, um aparelho celular, uma porção de entorpecente, uma pequena quantia em dinheiro e a motocicleta que era roubada foram apreendidos. Todo o material foi levado para Delegacia de Polícia do município.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz