segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cabeleireira brejense faz campanha para arrecadar mechas de cabelos para o IMIP

A cabeleireira brejense Andreza Santos se comoveu após ver a imagem de uma criança que faz tratamento contra o câncer desenhando os cabelos no espelho. Por este motivo a mesma decidiu ajudar a campanha do IMIP – Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira – no Recife, arrecadando mechas de cabelos para a confecção de perucas que ajudam a melhorar a autoestima dos pacientes.
  
“O incentivo começou a partir de uma foto que me comoveu muito, me cortou o coração. Arrecadei mechas de cabelos e mandei para o IMP. Queria que esse número de mechas crescesse. Essa corrente do bem não pode parar”, contou Andreza.
Até agora mais de 30 mechas já foram arrecadadas. As doações acontecerão até o final deste mês no Salão Shalon Hair que fica em Brejo da Madre de Deus na rua da Saudade Próximo a UPA Mestre Camarão.

A cabeleireira ainda lembra que todos os doadores têm o corte de cabelo grátis.
Para mais informações sobre as doações das mechas ligar para o contato: (81) 99537-9445.

Do Estação Notícias

Barragem de Santana II está cheia e pode sangrar nas próximas horas

Em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, a Barragem de Santana II está cheia, chegou aos 98,8% de sua capacidade e pode sangrar nas próximas horas.

Mesmo a Compesa abastecendo a cidade com água nas torneiras a barragem não para de aumentar o seu nível, isso por que as chuvas são constantes, principalmente na região brejeira onde não se fala em outra coisa a não ser “as riquezas que o Senhor Deus tem derramado”.

Glória a Deus por tudo!
Do Estação Notícias

Laje de casa desaba e mata homem em Caruaru

Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (17) na Rua Santo Agostinho, no bairro João Mota, atingido pela laje da casa dos amigos que desabou e o atingiu em cheio. Jorge Augusto de Lima Queiroz, de 36 anos, morava no Sítio Taquara de Baixo, na zona rural de Caruaru.

O coordenador da Defesa Civil, Kleber Alexsander, disse que a casa já está interditada e terá que ser demolida. E para não deixar os dois irmãos que são moradores do imóvel sem moradia, providenciou a intervenção da Secretaria de Ação Social do município que irá disponibilizar abrigos provisórios para abrigar os dos irmãos.
O Comissário José Carlos Lima, falou que os dois irmãos são alcoólatras e constantemente recebiam a visita de amigos na casa e passavam a noite bebendo e que os dois estavam no imóvel e escaparam da morte milagrosamente.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Em Brejo – Mãe aflita procura por filha desaparecida há 11 dias

A foto da adolescente circula nas redes sociais e a mãe pede ajuda para encontrá-la

Na manhã desta segunda-feira (17) a redação do Blog Ney Lima em Santa cruz do Capibaribe recebeu a senhora Maria Nilva da Silva, doméstica, residente em Brejo da Madre de Deus. Ela procura a sua filha de 15 anos, que está desaparecida há 11 dias. De acordo com informações por ela fornecidas, Juliane da Silva Gonçalves (conhecida por “Ane”) foi vista pela última vez em Santa Cruz do Capibaribe, onde teria sido trazida por um moto-taxista da cidade de Jataúba, até as proximidades da fábrica da Rota do Mar.
A mãe fez um desabafo, já que, segundo a mesma, já teve um filho assassinado e teme que possa acontecer algo semelhante com a filha.
“As pessoas que souberem onde ela está, pelo amor de Deus, mande ela ir embora para casa. Estou muito aflita e estamos pedindo só a Deus. Já procurei o Conselho Tutelar em Brejo, mas eles me disseram que só poderiam fazer alguma coisa se eu soubesse onde ela estava. Então, eu apelei para vir aqui, procurar vocês e ver como podem me ajudar” – pontuou.

Para quem souber o paradeiro da adolescente, pode entrar em contato pelo telefone (81) 9-9522-7816 ou então informar a nossa redação, através do número 81-3731-5643.
“Já perdi um filho e não vou aguentar perder outro” – desabafou Nilva.


Do Estação Notícias / Ney Lima