sexta-feira, 14 de julho de 2017

Você conhece ou já ouviu falar em Pilates? Vamos tirar algumas dúvidas

Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados nos Solo ou em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para indivíduos saudáveis. Assim, o Pilates atua como um condicionamento físico e mental e por isso é utilizado como alternativa de atividade física para aqueles que não são fãs de caminhada, corrida e academia.

Os movimentos realizados durante o Pilates proporcionam um alongamento e fortalecimento que podem parecer simples, mas agem no corpo de forma integrada e individualizada.

O Método se qualifica como uma das melhores opções de exercícios, pois dentre seus benefícios está a melhora na respiração, a diminuição do stress e a reeducação e o equilíbrio corporal.

Ele também melhora a coordenação motora e a mobilidade articular, proporcionando então a prevenção de lesões em indivíduos saudáveis.
Pilates é o tratamento mais utilizado para as patologias da Coluna, pois atua na musculatura estabilizadora profunda do abdômen (especialmente o músculo transverso abdominal) e promove mobilidade articular para a coluna vertebral de forma segura e sem sobrecarga.

O método pode ser praticado por pessoas de todas as idades, sedentários ou não, com patologias tais como: problemas ósseos e musculares (artrose por exemplo), e até dores crônicas, pois realizar exercícios de pouco impacto, com poucas repetições e executados com qualidade em vez de quantidade, geram resultados eficazes e assim os músculos e articulações sofrem menos desgastes.

No entanto, é imprescindível que a aula seja acompanhada por profissionais especializados, que prestem atenção no seu aluno e possuam uma boa formação em Pilates, além de ter em mente os limites e as necessidades de cada um.
O Método contém um grande repertório de exercícios, o que é bom para que cada aula seja única e não se transforme em algo monótono.

Em geral, as aulas são ministradas em Studios e são individuais ou para grupos reduzidos, e têm duração de 1 hora. Os exercícios são muito variados e progressivos, eles podem acontecer no solo ou nos aparelhos e muitos deles são feitos deitados, o que facilita para quem tem dores ou problemas articulares.

Então, o que você está esperando para fazer parte do time de praticantes e  apaixonados por Pilates e mostrar para todos os benefícios que o Pilates trouxe para sua vida?

Pilates em Brejo da Madre de Deus
Em Brejo da Madre de Deus temos um completo Studio de Pilates, com instruções dos terapeutas Paulo Henrique e Gabrielle Oliveira.

Marque sua aula experimental no Studio Pilates Oliveiras que fica localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, contato pelos fones: 99669-7932 ou 99709-3919.

Do Estação Notícias

Policlínica de São Domingos de Brejo continua esperando cumprimento de promessa em ser transformada em UPA 24h

Terminou no mês passado o prazo dito pelo prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), para que a policlínica presente no distrito de São Domingos fosse transformada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O prazo foi estipulado durante uma entrevista concedida pelo prefeito, na Rádio Polo FM, em 10 de março deste ano, onde o mesmo afirmou que a unidade de saúde citada poderia ter seu funcionamento aos moldes de uma UPA até junho e falou sobre como estava o processo a época.

“Estou alisando a questão documental e, estamos com um projeto de transformar a policlínica em uma UPA para que ela funcione 24h e que possa receber recursos do Ministério da Saúde, pois talvez a população não saiba e até eu mesmo não sabia, que aquela policlínica é bancada 100% pelo município, nunca recebeu um centavo do Ministério” – disse à época.

Entramos em contato com sua assessoria de comunicação para obter resposta sobre como estava o andamento desse processo, mas até o fechamento desta matéria (09h37 desta sexta-feira – 14) o blog não obteve resposta. Clique na imagem abaixo e reveja, de forma completa, a matéria anterior sobre o tema.

Sem previsão de se tornar uma UPA, Policlínica de São Domingos deve funcionar 24h a partir de agosto, afirma assessoria

No fim da manhã desta sexta-feira (14) a equipe do blog do Ney Lima recebeu a resposta da equipe de assessoria de imprensa da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, quanto a questão do fim do prazo dado pelo prefeito para que a policlínica em São Domingos fosse transformada em UPA 24h.

De acordo com a assessoria, foi relatado pelo prefeito de que o projeto para que a mesma fosse transformada em UPA já teria sido enviado ao Ministério da Saúde, porém ainda não foi aprovado.

Um novo prazo para essa mudança não foi dado, mas um dos integrantes da assessoria de comunicação da prefeitura brejense, relatou o seguinte:

“Falamos com o prefeito e ele disse que o projeto para que a Policlínica fosse transformado em uma UPA já foi enviado para o Ministério da Saúde porém até o momento ainda não foi aprovado. Entretanto, a prefeitura com recursos próprios realizará uma reforma na unidade, que passará, a partir de agosto, a funcionar 24 horas com médico plantonista, aguardando assim aprovação do Ministério da Saúde para ser transformada em UPA” – disse.

O mesmo citou também que a Policlínica vem sendo mantida com recursos próprios do município. 

Do Estação Notícias / Ney Lima

Ótimos terrenos estão à venda em Brejo da Madre de Deus. Aproveite e faça um bom negócio

Rua João Aquino de Carvalho

Um excelente terreno está à venda na Rua João Aquino de Carvalho, próximo ao antigo abrigo e ao Clube Aquarius na área central do Brejo da Madre de Deus. O terreno já escriturado e mede 6.90x13.70, fica em uma rua calçada, com saneamento, água e energia.
Rua João Aquino de Carvalho
Loteamento Gildo Amaral

E dois lotes estão à venda no loteamento Gildo Amaral que fica as margens da PE-145 no sítio Estrago. O primeiro lote fica na Quadra C medindo 6.5x20 e o segundo lote fica na Quadra D medindo 6.5x20. Neste loteamento já tem energia e água encanada.
Não perca tempo, ligue agora mesmo e faça um bom negócio.

Interessados ligar para os números: (81) 99961-0388 (TIM) / (81) 99483-7305 (Claro) / (81) 98218-3580 (VIVO).
Loteamento Gildo Amaral

Loteamento Gildo Amaral
Do Estação Notícias