quinta-feira, 6 de julho de 2017

Palmeiras Imperiais serão retiradas na próxima segunda no centro do Brejo da Madre de Deus

O serviço será feito pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a prefeitura

Na próxima segunda-feira (10) começará a retirada das Palmeiras Imperiais que morreram após a queda de um rádio no dia 1º de março deste ano. Desde o acontecimento que a Secretaria de Agricultura juntamente com a Defesa Civil esteve monitorando as palmeiras e acionaram outros órgãos competentes para que a retirada acontecesse, mas devido à falta de estrutura do Estado, houve uma demora maior para que o serviço fosse feito.

Somente nesta quinta-feira (06) a prefeitura conseguiu firmar parceria com o Corpo de Bombeiros. O município disponibilizará motosserras, guindaste e equipe de funcionários para auxiliar no serviço.

De acordo com o secretário de Agricultura Aguiar, tudo está sendo feito cautelosamente para que não ocorra nenhum dano.
Secretário de Agricultura Aguiar ajustando os detalhes da retirada das palmeiras  com o Coordenador da Defesa Civil, Edvaldo José

“Este é o momento de fazer todo esforço para retirar as palmeiras que infelizmente não sobreviveram a queda do raio. Estamos trabalhando para fazer tudo devidamente correto com o Corpo de Bombeiros e com os técnicos para que não cause nenhum dano, nem ao patrimônio público, nem aos moradores e nem a população brejense. Estamos fazendo tudo o que for necessário para de dentro do prazo de 4 a 6 dias, período em que será concluído todo serviço de retirada das palmeiras, tudo ocorra da melhor maneira possível. O município ajudará com tudo o que estiver ao nosso alcance ”, disse o Secretário.

A Secretaria de Agricultura também está fazendo orçamento de Palmeiras Imperiais, no tamanho maior que possa encontrada no mercado, para serem replantadas no mesmo local.
Há tempos que uma das palmeiras está bastante inclinada, preocupando bastante os moradores da área
Do Estação Notícias

Anuncie com a gente

Estação Propaganda - A Qualidade Fala Mais Alto!

Seminário de avaliação de Saúde é realizado em Brejo

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (05) o primeiro seminário de avaliação de atenção básica e lançamento do SUS criativo.

O ponto crucial do evento foi à avaliação das ações de saúde realizada nos primeiros seis meses de 2017. As unidades básicas de saúde (UBS) mostraram os avanços e as necessidades para a continuação dos avanços e melhoria da saúde em todo o Município.
O Secretário de Saúde Dr. Edson atento às apresentações dos profissionais, ressaltou que a gestão não vai medir esforços para atender as solicitações para que a saúde no município continue avançando e na oportunidade criou o Projeto SUS Criativo, onde cada equipe das unidades vai criar novas praticas de saúde para um melhor atendimento à população.


Do Estação Notícias / Assessoria

Motorista morre após colidir contra caminhão pipa na PE-90 próximo a Surubim

No início da tarde desta quarta-feira (05) aconteceu um acidente na PE-90, mais precisamente no povoado de Barra da Onça, que pertence ao município de Surubim. A colisão envolveu um Fiat Uno e um caminhão pipa.

Segundo informações de populares, a vítima identificada apenas por “Túlio” conduzia o seu veículo Fiat quando colidiu na traseira do caminhão pipa. O forte impacto causou a morte imediata do condutor, que é natural da cidade de João Alfredo.

As causas que culminaram no acidente não foram reveladas pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Veículo de Pesqueira foi encontrado abandonado em São Domingos

Um veículo Strada de cor branca, ano 2007/2008 de placa KIZ-7915 da cidade de Pesqueira foi encontrado abandonado em um matagal a madrugada da quinta-feira (05) no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Muito provavelmente o veículo foi fruto de roubo na região. A GCM conduziu o veículo até da delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Do Estação Notícias