quarta-feira, 5 de julho de 2017

REVOLTA: Barragem praticamente cheia e clientes da Compesa comprando água em Brejo

De um lado o cidadão comprando água e do outro a barragem cheia

A felicidade com as chuvas é imensa em Brejo da Madre de Deus, mas para a maioria da população esta alegria se mistura com outro sentimento, o de revolta. Isso por que a barragem está praticamente cheia, atualmente com 80% de sua capacidade, e mesmo assim, muitos cidadãos estão precisando comprar água.

Recentemente, quando a Barragem de Santana II chegou a níveis baixíssimos, a Compesa iniciou um rodizio em que a cidade é abastecida durante duas semanas e em outras duas não há abastecimento. Esta medida foi necessária para que a barragem conseguisse segurar o abastecimento até a chegada do período chuvoso.
O nível da Barragem de Santana II tem subido todos os dias

A bronca da população é que as chuvas chegaram, está faltando 1 metro e 10 centímetros para o reservatório sangrar e a Compesa continua com o mesmo racionamento, o que para muitos é insuficiente, tendo que pagar a conta mensal e gastar mais dinheiro comprando água.

“A insatisfação é grande porque as pessoas estão comprando água, tem gente pagando a conta de pouco mais de R$ 40,00 e tendo que comprar mais R$ 60,00 de água. Isso é um absurdo!”, comentou o senhor Gercino.

A Compesa ainda não divulgou o calendário de abastecimento para este mês de julho em Brejo da Madre de Deu. Informações repassadas a nossa reportagem é que o calendário já estava pronto, mas devido ao aumento do nível da barragem, possivelmente será feito um novo calendário. A expectativa é que a Compesa informe ainda esta semana como ficará o abastecimento em Brejo Sede, e também nos distritos Barra de Farias e Fazenda Nova.
Na medição feita nesta manhã o reservatório registrou 80,4% 

Do Estação Notícias

Ótimos terrenos estão à venda em Brejo da Madre de Deus. Aproveite e faça um bom negócio

Rua João Aquino de Carvalho

Um excelente terreno está à venda na Rua João Aquino de Carvalho, próximo ao antigo abrigo e ao Clube Aquarius na área central do Brejo da Madre de Deus. O terreno já escriturado e mede 6.90x13.70, fica em uma rua calçada, com saneamento, água e energia.
Rua João Aquino de Carvalho
Loteamento Gildo Amaral

E dois lotes estão à venda no loteamento Gildo Amaral que fica as margens da PE-145 no sítio Estrago. O primeiro lote fica na Quadra C medindo 6.5x20 e o segundo lote fica na Quadra D medindo 6.5x20. Neste loteamento já tem energia e água encanada.
Não perca tempo, ligue agora mesmo e faça um bom negócio.

Interessados ligar para os números: (81) 99961-0388 (TIM) / (81) 99483-7305 (Claro) / (81) 98218-3580 (VIVO).
Loteamento Gildo Amaral

Loteamento Gildo Amaral
Do Estação Notícias

Policial Civil reage a assalto e mata casal de assaltantes em Caruaru

Um casal se deu mal a tentar assaltar um policial civil em Caruaru na  manhã desta terça-feira (04). O fato ocorreu na Rua Feira Nova, no bairro Boa Vista 1. Segundo informações o policial passava pelo local, quando surgiu o casal, sendo o homem guiando uma moto Honda Pop 110 vermelha sem placa e a mulher na garupa com uma arma em punho. Quando a dupla anunciou o assalto o policial reagiu atingindo a mulher com tiros nas costas. Ela morreu no local e o comparsa saiu correndo, entrou na Rua Cabo e quando tentava entrar no posto de saúde foi alcançado pelo policial e também foi morto, ele caiu em cima de um corrimão.
Os criminosos, Eduarda Milena Apolinário dos Santos, de 17 anos e o vizinho, Sivonaldo Arlindo de Macedo, de 22 anos, moravam na Rua Sérgio Ferreira, no bairro José Carlos de Oliveira. Familiares disseram que a moto roubada estava com ele que falou para a esposa que iria para a padaria comprar pão. Já a Eduarda que portava um simulacro de pistola (arma de brinquedo) disse a mãe que iria se encontrar com algumas colegas, os parentes falaram que foram pegos de surpresa.
Com estes sobe para 4 pessoas assassinadas neste mês de julho e na soma geral já são 158 pessoas mortas este ano em Caruaru e os corpos foram encaminhados para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Veículo clonado é recuperado pela Polícia Militar em São Domingos

Na manhã da terça-feira, 04 de julho, policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – conseguiram recuperar vários objetos provenientes de ações criminosas e um veículo furtado. A ação aconteceu em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações, o efetivo recebeu denúncias anônimas dando conta que em uma residência localizada na Rua Toritama no distrito São Domingos havia um veículo roubado e que a mesma servia como abrigo de um elemento.

Diante dos relatos, a guarnição seguiu até o local e conseguiu recuperar um carro Fiat modelo Uno de cor azul e placa MWA-4590, o qual foi furtado no início deste ano na cidade de Agrestina, também no Agreste. O veículo foi adulterado, já que sua cor predominante é vermelha e placa KIP-3875.
Além do automóvel, o efetivo conseguiu apreender dentro da residência; três baterias, uma máquina de corte, além de vários outros produtos.

O acusado não foi localizado, porém a Polícia já está com a identificação do mesmo. Diante dos fatos, os materiais foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis.
Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Homem é executado através de disparo de arma de fogo no Rio Capibaribe em São Domingos

Na manhã desta terça-feira (04) foi registrado mais um homicídio as margens do Rio Capibaribe, no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus. Cícero dos Santos Lima, tinha 40 anos e foi assassinado nas proximidades da passagem molhada que dá acesso do distrito ao bairro Rio Verde, já em Santa Cruz do Capibaribe.

Cícero, de acordo com Guardas Municipais de Brejo, foi executado com disparos de arma de fogo. Perfurações foram registradas na altura da cabeça.
O corpo foi encontrado por volta das 07h30 e populares relataram ter ouvido barulhos semelhantes a disparos na noite anterior, mas que poderiam facilmente ser confundidos com fogos de artifício. O local foi isolado e peritos da Polícia Civil fizeram a retirada do corpo do local que foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do Estação Notícias