segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vasco da Barra é bicampeão do Peladão Brejense

Rubinho Nunes, Avecino Lima, Jobson Barros e Bezeca na entrega do prêmio ao Campeão

A final do Peladão Brejense foi realizada na tarde do domingo (25) no Campo Bezecão no sítio Cacimba de Pedro. A grande final foi disputada pelas equipes Vasco da Barra e Jacu de Jataúba. O Vasco venceu por 2x1 com gols de Fofa e Washigton e sagrou-se bicampeão da competição.

O jogo final teve no trio da arbitragem: Coquinho de Ze Novo, Josué, Armando e Mi como árbitro auxiliar.
O Peladão Brejense 2017 foi realizado por Tininho de Bia através da Liga Desportiva Brejense Independente e contou com a participação de 16 equipes.
O campeão ganhou R$ 1.000,00 + troféu
O vice-campeão ganhou R$ 500,00 + troféu
O artilheiro foi Deda do Vasco, com 5 gols
O melhor goleiro foi Passarinho do Vasco
O craque da final foi Fofa do Vasco
O melhor jogador do campeonato foi Valdeir do Jacu
O melhor treinador foi Léo do Vasco
Foi uma final eletrizante com duas equipes bastante qualificadas
Muitos torcedores prestigiaram a final do Peladão 2017
Comemoraçãoao primeiro gol da partida marcado por Fofa
A final deixou o sítio Cacimba de Pedro de Baixo bastante movimentado
Jogadores do Jacu comemorando o gol de Joninhas
Foi um domingo de festa 

“A Liga Desportiva Brejense Independente agradece a todas equipes que participaram e o empresário Rubinho Nunes pelo apoio”.

Do Estação Notícias

Agora sim a Barragem de Santana II está pela metade

Em outros tempos nesta época do ano a Barragem de Santana II já estaria cheia

Nos últimos anos tem chovido irregularmente na região brejeira, principalmente nos locais de captação da Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus, localizado no Agreste de Pernambuco. Mas nos últimos cinco dias choveu bem naquela região e houve uma melhora significativa no nível do reservatório que aumentou mais de 22%.

Na última quinta-feira (22) a barragem estava com 35,7% de sua capacidade, e na manhã desta segunda-feira (26) encontra-se com 57,7%. Lembramos que haviam vários boatos de que a Barragem de Santana II estaria meia desde o início deste mês, informação que foi desmentida pelo Blog Estação Notícias que vem mantendo a população brejense informada com os dados oficiais da medição da barragem.
Foi realizada a última medição na manhã desta segunda 26 de junho

Segundo informações repassadas a nossa reportagem pela canadense Elizabeth Szilassy, Assessora Técnica da Secretaria de Agricultura do município, choveu mais 30 mm nos últimos 4 dias, ou seja, desde o dia 22/06, data do último relatório. Além da melhora nas chuvas na região brejeira nestes últimos dias, o fato do solo está encharcado contribuiu para que toda água escorra diretamente para o reservatório.

Devido ao aumento do nível da barragem foi necessário mais uma vez fazer a correção das varas de medição. O nível da Barragem de Santana II aumentou 1,72 cm desde a quinta-feira passada, estando em 773 m e 72 cm, ou 57,7 % da sua capacidade. Faltam 2,58 m para sangrar; tem 7,42 m d’água no reservatório.

Do Estação Notícias

Rubinho Nunes inaugura primeira etapa de melhorias do Campo Bezecão

Foi um domingo de muita festividade em Cacimba de Pedro

Quando um empresário é amante do esporte e da cultura, a população de sua cidade sai ganhando muito com investimentos e incentivos. É assim em Brejo da Madre de Deus no Agreste pernambucano, onde o empresário filho da terra Rubinho Nunes, tem se destacado por ser o único a fazer grandes investimentos nessas áreas.

Na tarde do domingo (25) foi inaugurada a primeira etapa de melhorias do Campo Bezecão, que fica no sítio Cacimba de Pedro de Baixo. Foram construídos vestiários com banheiros para que as equipes possam trocar de roupa tranquilamente, traçar suas metas de jogo e também ter a disponibilidade do banho para que o atleta possa se refrescar ao término das partidas.

Rubinho contou que ao fazer uma visita no Campo Bezecão para prestigiar o campeonato que estava sendo realizado, percebeu a necessidade de se fazer investimentos para melhorar as condições de jogo.
O apoio de Rubinho Nunes ao esporte vem de longas datas

“Eu gosto muito de esportes e quando eu vim aqui estive observando que os atletas se trocavam na frente de todo mundo, e quando o camarada estava apertado pedia para usar o banheiro dos vizinhos. Então conversei com o vereador Avecino e também com os amigos Tininho e Bezeca sobre o que poderíamos fazer aqui para que os atletas tenham as condições de se trocar em um vestiário descente e até mesmo usar um banheiro do próprio campo para não estar incomodando a vizinhança”, destacou.

O empresário ainda garantiu que investimentos ainda irão acontecer com a segunda etapa de melhorias.

“Este campo ainda precisa de mais algumas coisas, vamos nos programar para planear o campo e fazer também os bancos de reservas para as equipes e os vestiários com banheiros para os árbitros. Devagarinho vamos vendo as necessidades e vamos fazendo o que precisa”, finalizou Rubinho.

A melhoria no Campo Bezecão foi também uma solicitação do Vereador Avecino Lima que sempre acompanha e apoia Tininho em suas competições pela zona rural do Brejo da Madre de Deus.
Rubinho conversando com o vereador Avecino Lima e Bezeca que é o proprietário do campo
Do Estação Notícias

Dois irmãos são assassinados em Santa Cruz do Capibaribe

Um duplo homicídio foi registrado neste domingo, 25 de junho, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu em um bar na Rua São Pedro no bairro Oscarzão.

De acordo com informações, dois elementos chegaram ao estabelecimento e já iniciaram os disparos, os quais atingiram as vítimas na cabeça. Os dois jovens estavam ingerindo bebida alcoólica no momento da ação.
As vítimas foram identificadas como sendo os irmãos Jair Alceu Lopez, de 23 anos de idade, e Fabiano José Lopez, de 28 anos de idade, que já tem passagem pela Justiça.

A Polícia Civil, responsável pelo levantamento cadavérico, encontrou duas cápsulas de pistola 9mm. Policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – estiveram no local realizando o isolamento da área.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru, também no Agreste.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia / Fotos via WhatsApp