quinta-feira, 15 de junho de 2017

Dois assaltantes são baleados ao trocarem tiros com a ROCAM próximo ao Caruaru Shopping

Por volta das 20 horas desta quarta-feira (14), policiais da ROCAM estavam em rondas no bairro Inocoop, próximo à Rua 12, quando se depararam com dois elementos numa moto Bros, de cor preta e placa PFC-3780, os quais, ao avistarem a viatura policial, empreenderam fuga em alta velocidade pela Rua Projetada 2, em direção ao Shopping Caruaru. Ao ser emitida voz de parada, o garupa, Jefferson Igo da Silva Anselmo, de 21 anos, sacou de revólver na cintura e disparou cerca de três tiros contra a guarnição, atingindo a a viatura no farol direito, no capô e abaixo do parachoque do lado esquerdo do motorista.
A equipe reagiu à ação dos meliantes, em que ambos foram alvejados. O Domingos Costa Tenório, de 36 anos, foi atingindo-o nas nádegas, enquanto o Jefferson, foi atingido na coxa direita. Eles foram socorridos pela equipe do SAMU, e o Domingos foi encaminhado ao bloco cirúrgico. Já o Jefferson foi medicado e liberado, o qual, após alta médica, foi encaminhado ao plantão da 1ª DP, a fim de serem tomadas as medidas necessárias.

O Domingos ficou custodiado no HRA. A motocicleta apreendida era clonada, pois a placa verdadeira é PDJ-7458 e consta com restrição de roubo/furto, haja vista que o custodiado confessou ser proveniente de roubo, a referida motocicleta, no Bairro Vila Kennedy. 
Há cerca de três meses, os dois imputados haviam saído da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde cumpriram pena por roubo. Além do mais, houve várias denúncias no dia de ontem, referente a assaltos realizados pelos mesmos indivíduos, os quais atuaram com a mesma moto.

Os presos foram autuados em flagrante de delito pela tentativa de homicídio contra o policiamento, a receptação e o porte ilegal de arma de fogo, com apreensão dos seguintes itens: 01 revólver cal. 38 com 04 munições (01 pinada e 03 deflagradas); 03 celulares de marcas distintas; a motocicleta Honda/Bros, acima especificada; 01 capacete aberto, de cor cinza; e 01 capacete fechado, de cor preto.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Vítima flagra assaltantes participando de trilha com motocicleta roubada em Santa Cruz do Capibaribe

Polícia já tomou conhecimento do caso e envolvidos foram identificados

A ação dos assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe atinge sempre novos patamares, cada vez mais compostos por muita ousadia. Essa postura de desprendimento dos criminosos em sua grande maioria está relacionada ao contexto de impunidade e o sentimento de que dificilmente serão capturados.

Em um desses episódios inusitados sobre a criminalidade na 'Capital da Moda' alguns detalhes chamam atenção para um caso registrado no último final de semana. Durante uma popular trilha, evento motociclístico realizado no município, um jovem flagrou em imagens dois indivíduos utilizando a motocicleta que seria sua, tomada em uma assalto um dia antes.

Nas imagens publicadas em redes sociais ficou evidente para a vítima que os jovens eram de fato os ladrões do seu veículo e que a moto, era a sua. Na ocasião a moto foi tomada em um assalto marcado por uma série de ameaças e que inclusive contou com uma arma apontada para a cabeça do proprietário do veículo. O caso foi registrado próximo ao campo do Ypiranga.
Ainda segundo informações, um dos capacetes (o da cor rosa) utilizados pelos suspeitos seria o mesmo que também foi levado durante o roubo da motocicleta. Vale destacar que a moto foi roubada no sábado e no domingo já estava sendo normalmente utilizada no evento coletivo.

Sobre as investigações e identidade dos suspeitos

A polícia foi notificada sobre o caso e destacou que já iniciou todos os procedimentos cabíveis para chegar até os envolvidos. A redação do Blog do Bruno Muniz foi recomendada a não mostrar os rostos dos jovens investigados tendo em vista que as polícias Militar e Civil já sabem quem são os mesmos.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz