sexta-feira, 9 de junho de 2017

A Batalha FC Brejo - Transmissão ao vivo pelo Estação TV

Belo Jardim volta a receber água nas torneiras após um ano em colapso

Barragem de Bitury conseguiu acumular água com as chuvas dos últimos dias; volume será suficiente para atender a cidade por dois meses

Desde maio de 2016 sem receber água pelas torneiras, a população de Belo Jardim, no Agreste, voltará a ser abastecida pela rede de distribuição na próxima semana. A Barragem de Bitury, localizada em Belo Jardim, e com capacidade de reservar 17 milhões de metros cúbicos, conseguiu acumular água com as chuvas que caíram na região, nos últimos dias. Hoje (9), o manancial atingiu 3,6% do seu nível e registra 612 mil metros cúbicos de água armazenados. A Barragem Pedro Moura Jr., o outro manancial que fornece água para o sistema integrado que atende, além de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, continua seca. Por este motivo, o volume acumulado em Bitury será suficiente para abastecer apenas Belo Jardim e por um período de dois meses, em regime de rodízio de três dias com água e 27 dias sem.

"Em função do volume de água acumulado ter sido bastante reduzido, voltaremos a abastecer a cidade pela rede, de forma setorizada, dois dias por mês. Vamos fazer o abastecimento complementar para a população com carro-pipa. A companhia está fazendo esse esforço para amenizar um pouco a situação dos nossos clientes que estão há mais de um ano sem água nas torneiras", explica Gilvandro Barbosa, gerente de Unidade de Negócios da Compesa, pontuando que a cidade de Belo Jardim, com 80 mil moradores, é um polo industrial da região. "Caso chova mais e a barragem melhore seu nível, a Compesa vai reavaliar o abastecimento da cidade e pode ser que consigamos estender o tempo de uso da água do Bitury. A nossa expectativa é que teremos mais chuvas", acrescenta o gerente.
Instalação da balsa Flutuante

Para retirar água do 'volume morto' de Bitury, a companhia está instalando uma balsa flutuante com um conjunto de motorbomba que fará a captação de água na barragem, e realiza serviços de manutenção para colocar o sistema para funcionar novamente. A solução definitiva para o abastecimento de água em Belo Jardim, assim como para as cidades de Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano, Pesqueira, Alagoinha, e Arcoverde, é a obra estruturadora da Adutora do Moxotó, que vai trazer água do canal do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco para o Agreste pernambucano. O empreendimento está sendo executado em ritmo acelerado para antecipar a conclusão da obra para o final deste ano - o prazo inicial previsto no projeto é abril de 2018.

Do Estação Notícias / Assessoria

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais agradece doações para as vítimas das enchentes em Pernambuco

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brejo da Madre de Deus recolheu os alimentos, roupas e até móveis que foram doados pelos brejenses e entregou aos cuidados da Fetape e Fetaepe para que sejam direcionados às vítimas das enchentes da Zona da Mata e também do Agreste Pernambucano.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jaelson do Açudinho comemorou a solidariedade dos brejenses.
“Agradeço a todos os brejenses que se solidarizaram com as vítimas das enchentes e com muita confiança deixaram suas doações no Sindicato e na Câmara Municipal de Vereadores. Vamos continuar nos pontos de arrecadação da campanha solidária para ajudarmos a mudar esta triste realidade”, disse.
Do Estação Notícias

Jovem comete suicídio em sua residência na zona rural de Jataúba

O jovem identificado como Iago Santos Alves de Souza (24 anos) foi encontrado morto com um tiro na cabeça no interior de uma residência no sítio Riacho das Éguas. Os agentes da Guarda Comunitária que estiveram no local e afirmaram que haviam duas armas na cena do crime, sendo um revólver calibre 32 e outro de calibre 38, ambos com uma munição deflagrada. 

O suicídio aconteceu na tarde da quinta-feira (08). O corpo foi localizado em cima de uma cama. Em uma mesa o jovem deixou imagens do irmão e de um primo, ambos já falecidos, além de um calendário marcado com a data do dia e também um aparelho celular, além da senha do mesmo aparelho.
A polícia ainda não divulgou mais detalhes sobre o caso. O corpo foi levado ao IML de Caruaru.

Iago é filho do senhor Daia do Congo (Daia do Rabo do Pavão). A dor da família é grande. Pois, esse é o segundo filho que a família perde de forma trágica. Em 04 dezembro de 2015, Izael Souza (Pelado), faleceu em um acidente na PE-160, entre os municípios de Jataúba/PE e Congo/PB.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz / Alberto Barbosa

Lutadores de MMA já estão em Brejo. Confira como foi a pesagem e as encaradas

Pesagem e as encaradas dos lutadores - A Batalha FC Brejo

Já estão em Brejo da Madre de Deus os atletas que participarão do evento de MMA A BATALHA FC BREJO. Os lutadores bateram o peso na noite de ontem, quinta-feira (08), e estão prontos para entrarem no octógono e enfrentarem grandes batalhas.

Nesta sexta-feira dia 9 de junho, na quadra Maria da Glória, a partir das 20h teremos o evento que ficará marcado na história da nossa cidade. Vai ser um dos maiores eventos de MMA do Nordeste com muita emoção e adrenalina.

A Batalha FC Brejo terá cobertura e transmissão ao vivo do Blog Estação Notícias - Estação TV.

Do Estação Notícias

Transmissão ao vivo - Câmara de Vereadores do Brejo da Madre-PE


9ª Reunião Ordinária do 2º Período da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre-PE

Quarta-feira, 09 de junho de 2017.