segunda-feira, 5 de junho de 2017

Guia Turístico Brejense realiza Trilha e Ações Ecológicas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Confira a matéria e a entrevista em vídeo com Heraldo Gouveia.

Pelo segundo ano consecutivo o Guia Turístico Heraldo Gouveia, em parceria com a secretaria de Agricultura do Brejo da Madre de Deus, realizou uma Trilha Ecológica na Serra do Ponto, distribuiu mudas de árvores os para moradores do sítio Amaro e também fez a coleta de lixo nas trilhas da localidade, tudo isso em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado nesta segunda-feira, 5 de junho.

O Blog Estação Notícias recebeu o convite do amigo Heraldo Turismo para registrar um grande momento de ação e preservação.

Do Estação Notícias

Mesmo sem chover, nível da Barragem de Santana II sobe para 21%. Barragem do Rego está quase vertendo

Barragem de Santana II

Não choveu na área de captação do Reservatório Santana II que fica na região brejeira, mesmo assim, o nível da barragem aumentou mais 4 cm de ontem (domingo dia 04) para hoje (segunda dia 05), atingindo 21,6 % da sua capacidade. A barragem de Santana II está com 4,26 m d’água, faltando 5,74 m para sangrar.

A Barragem do Rego no distrito Barra de Farias está cheia, e de acordo com informações do brejense Edson Eduardo está falta aproximadamente 50 centímetros para verter.
Barragem do Rego no distrito Barra de Farias
Uma obra da gestão Zé Inácio na década de 90 que não foi concluída

Do Estação Notícias

Piteu Cumaru é de São Domingos e vai lutar na Batalha FC Brejo

Confira a entrevista em vídeo

Piteu Cumaru do distrito São Domingos é mais um brejense que entrará no octógono para participar da Batalha FC Brejo que será realizada na próxima sexta-feira (09).

É um jovem atleta brejense que está treinando muito para se apresentar bem e vencer a luta que será a mais importante de sua carreira nos eventos de MMA.

Do Estação Notícias

IEQ realiza mais um batismo nas águas

Confira o vídeo

Continuando no trilho do crescimento, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do Brejo da Madre de Deus, realizou mais um batismo nas águas neste ano.

Mesmo com um clima frio, na manhã deste domingo 04 de junho, 17 evangélicos desceram as águas e confirmaram sua maravilhosa decisão pelo Senhor Jesus Cristo.

A IEQ realiza batismo a cada três meses, desta forma, o próximo será em setembro.

Do Estação Notícias

Escoteiros arrecadam meia tonelada de alimentos para famílias afetadas pelas chuvas

Os escoteiros do Brejo da Madre de Deus arregaçaram as mangas na manhã do domingo (04) e saíram pelas ruas da cidade pedindo ajuda para as famílias afetas pelas chuvas nas cidades de Palmares e Barreiros.

A população colaborou bastante e em um único dia os escoteiros conseguiram arrecadar aproximadamente 500kg de alimentos, além de muitas roupas para crianças e adultos.
“Estamos cumprindo com o nosso dever que é servir e principalmente ensinar a nossa juventude o propósito de ajudar o próximo”, falou o Chefe Afonso Claudino Coordenador da Ação.
Do Estação Notícias

Motos com restrição de roubo foram abandonadas em São Domingos

Na manhã do domingo (04) os GCMs encontraram duas motocicletas abandonadas em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações do GCM Evandro Souza, a guarnição foi solicitada para averiguar uma situação de alguns meliantes que estariam nas proximidades da Barrinha. Após se deslocarem foi constatado que havia duas motocicletas abandonadas com restrição de roubo e furto.

Diante das informações a equipe da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus conduziu as motocicletas para o plantão da Capital da moda para serem tomadas as medidas cabíveis.

O GCM Evandro Souza também relatou que foram feitas diversas rondas nas mediações para tentarem ser localizados os meliantes mais até agora sem êxito.
Do Estação Notícias / Plantão 24 horas

Farmácias São Jerônimo e o Instituto São Jerônimo fazem campanha para ajudar as vítimas das enchentes em PE

Milhares de pessoas estão desabrigadas e desalojadas após as fortes chuvas que atingiram neste final de semana a região da Mata Norte e também o Agreste do estado de Pernambuco, deixando um total de 15 municípios em estado de calamidade.

Para ajudar a amenizar o sofrimento dessas famílias as Farmácias São Jerônimo e o Instituto São Jerônimo estão arrecadando donativos para as vítimas das cheias. “Vamos fazer uma grande corrente de solidariedade e assim ajudar a quem mais precisa neste momento”.

Você pode ajudar doando agasalhos, colchões, lençóis em bom estado de conservação, água mineral e alimentos não perecíveis.

Pontos de arrecadação: Farmácia São Jerônimo e Instituto São Jerônimo.

Contamos com a sua colaboração!

Do Estação Notícias