sexta-feira, 2 de junho de 2017

Assaltante invade casa em Fazenda Nova e leva moto, celular e R$ 10 reais

A noite de sexta feira (02), começou com uma triste notícia, um cidadão teve sua casa invadida por bandido na Rua Antônio João Lupe Próximo ao Camping da Empetur em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus.

A invasão aconteceu por volta das 19h30min quando um assaltante com arma em punho entrou na residência de Jorge Dão e anunciou um assalto.

O bandido mandou que todos deitassem ao chão e pediu a chave da moto para sair em fuga, antes de fugir levando a moto YBR preta placa PEG 5909, o elemento tomou R$ 10,00 que estava com um dos filhos de Jorge e um aparelho celular.

Do Estação Notícias / Fazenda Nova On Line/Nova FM

Escoteiros farão porta a porta no domingo para arrecadar alimentos para as vítimas das enchentes

Os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, sensibilizados com o sofrimento das vítimas das enchentes que prejudicaram a vida de milhares de pessoas no Agreste e também na Zona da Mata em Pernambuco, farão um porta a porta na manhã deste domingo (04) na intenção de arrecadar alimentos para ajudar os desalojados e desabrigados.

Faça sua parte e seja solidário!

Do Estação Notícias

Foi encontrado o corpo da mulher que foi arrastada pelas águas na enchente do último sábado em Caruaru

Zeneide tinha desaparecido na enchente
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta sexta-feira (02) para ir até as imediações da Ponte Irmã Jerônima, pois a informação dava conta de que o corpo da mulher, Zeneide Maria Damasceno, de 48 anos, que morava na 2ª Travessa Leão Dourado, no bairro Caiucá, que estava desaparecida desde a noite do último sábado (27) estava num banco de areia preso a uma árvore. A equipe composta por oito militares foi ao local e constatou o fato.

De acordo com o Sub-Tenente Janduy, que comandou a operação de resgate, a vítima se afogou na noite do sábado, quando estava acompanhada de familiares em um veículo. O motorista tentou seguir pela passagem molhada na Rua Ribeirão, no Caiucá, que é cortada pelo Riacho Mocó e havia um grande volume d’água. No meio da travessia um carro que estava na frente parou abruptamente e o carro em que a vítima estava começou a ser arrastado pela correnteza, os demais ocupantes saíram e ela não conseguiu, ficando no veículo que foi arrastado. No dia seguinte o carro foi encontrado no leito do riacho, mas a vítima tinha desaparecido.
O Sub-Tenente ainda falou que desde o desaparecimento da vítima, diversas buscas foram feitas, inclusive o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Caruaru está atendendo algumas cidades da Zona da Mata Sul, além de atender as cidades da região Agreste e isso tem sobrecarregado muito o efetivo que tem trabalhado em escalas de 24 por 24 horas, quando no normal a escala é de 24 por 72 horas, mas tudo isso é para não deixar a sociedade sem o atendimento do Corpo de Bombeiros.
O corpo da vítima que ficou preso no troco de uma algaroba, foi encaminhado para o IML do Recife, pelo fato de já está em avançado estado de decomposição.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Campanha Solidária

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Assistência Social e parceiros realizam neste sábado dia 03 de junho a Campanha Solidária de arrecadação de donativos para destinar as famílias dos municípios que decretaram estado de emergência atingido pelas fortes chuvas nos últimos dias no estado. A campanha contará com dois pontos de arrecadação neste sábado, em Brejo Sede na Praça Bom Conselho e em São Domingos na Rua Luiz Cecílio de Santana, os pontos terão animação com apresentações culturais de artistas locais e da região.

Doe alimentos, roupas, colchões, água potável, material de limpeza e higiene pessoal. Todos os donativos arrecadados serão destinados às cidades onde se encontram as famílias desabrigadas e desalojadas. A arrecadação continuará acontecendo durante toda a próxima semana em diversos pontos no município:

Brejo Sede: Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural, Casa Paroquial, Rádio Colinas FM e Casa de Coió.
Fazenda Nova: CRAS as margens da PE145
São Domingos: CRAS e Subprefeitura 

Realização: Prefeitura de Brejo da Madre de Deus e Secretaria de Assistência Social.

Do Estação Notícias / Assessoria

A garotada se veste aqui!

Será um dos maiores eventos de artes marciais da região

Idoso é assassinado dentro de casa em Toritama

Foi assassinado dentro de casa na noite desta quinta-feira (01), no Loteamento Valentim Silva 2, próximo a Lavanderia Nazaré em Toritama, o ex-presidiário, Luiz Amaro Pereira, de 65 anos de idade. Ele vivia maritalmente com uma mulher com quem bebia todos os dias, além de fumar maconha e foi morto com 3 tiros. O assassino conseguiu se evadir.
Um irmão da vítima disse que o mesmo já foi preso pelo envolvimento com drogas e informou ainda que a mulher falou que já estava deitada, de repente chegou um elemento bateu a porta e o chamou e quando ele foi atender, foi morto pelo algoz.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão