sexta-feira, 26 de maio de 2017

Chacina na capital do forró: Quatro pessoas foram assassinadas em caruaru nesta sexta

Quatro jovens foram executados a bala no Bairro do Salgado

A Polícia Militar registrou a morte de quatro jovens no início da noite desta sexta-feira (26) em Caruaru. De acordo com informações da PM, os crimes aconteceram no cruzamento da rua Goiás com a rua Alexandrino de Alencar no Bairro do Salgado.

Foram mortos a tiros Thiago Soares da Silva de 16 anos, Reginaldo da Silva de 17 anos, José Inaldo da Silva de 18 anos e Vandenilson Antônio da Silva de idade não revelada.

Houve muita movimentação de curiosos no local e principalmente dos familiares das vítimas que foram pegos de surpresa com a repentina morte dos jovens. A motivação e o motivo da chacina ainda são desconhecidos.

A Polícia Militar isolou o local dos crimes e aguardou a chegada da Polícia Civil e da Policia Cientifica para que fossem realizados os procedimentos cadavéricos. Os corpos foram encaminhados ao IML local.

Do Estação Notícias

Mensagem da Deputada Luciana Santos a população brejense

UFC pela 1ª vez em Brejo da Madre de Deus

Assembleia Legislativa homenageia Nova Jerusalém na próxima segunda-feira (29)

Na próxima segunda-feira (29), às 18h, será realizada a sessão solene da Assembleia Legislativa em homenagem aos 50 anos de construção da cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, onde, no último mês de abril, foi realizada a encenação da Paixão de Cristo que marcou a passagem do Jubileu de Ouro do espetáculo.

A homenagem, que seria realizada inicialmente no dia 6 de abril último, foi proposta pela deputada Laura Gomes e subscrita pelos deputados Diogo Moraes e Tony Gel. O texto da proposta, aprovada por unanimidade, ressalta a importância do espetáculo para a cultura e a economia da região, além da projeção artística do evento teatral que conta a história do personagem de maior destaque na história da humanidade e que é considerado atualmente uma das principais atrações turísticas do calendário cultural brasileiro.

Realizado no maior teatro ao ar livre do mundo, a peça conta a história dos últimos dias de Jesus com a participação de 50 atores e 400 figurantes em nove palcos-plateia, que são réplicas de prédios e lugarejos da Jerusalém de 2 mil anos atrás.

A solenidade homenageará também o pioneirismo de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da Nova Jerusalém. O empreendedorismo do patriarca da família Pacheco deu dimensão internacional a peça de teatro amador que era apresentada pelas ruas de Fazenda Nova por iniciativa do político e empresário Epaminondas Mendonça, que, em 1951, reuniu a família e amigos para realizar a encenação na vila como forma de movimentar o comércio e o turismo no local.

Em 1968, o espetáculo passou a ser encenado na cidade-teatro de Nova Jerusalém e hoje está profissionalizado. A proposta da deputada estadual Laura Gomes também faz jus ao trabalho de Robinson Pacheco, filho de Plínio e atual presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pela continuação de uma obra artístico-cultural com meio século de presença exitosa no cenário artístico do Ocidente.

Do Estação Notícias / Assessoria


Adutora do Alto Capibaribe é apresentada em audiência pública em Santa Cruz do Capibaribe

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, participou hoje (26) de uma audiência pública no município de Santa Cruz do Capibaribe para apresentar e esclarecer dúvidas sobre a Adutora do Alto Capibaribe, obra que foi autorizada ontem (25) pelo governador Paulo Câmara. O empreendimento irá beneficiar mais de 230 mil pessoas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho. O evento, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, contou com a participação do prefeito da cidade, Edson Vieira, do deputado estadual Diogo Moraes, além de vários prefeitos dos municípios beneficiados, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.
Na ocasião, o presidente da estatal ressaltou a importância da obra para o Polo de Confecções do Agreste, que irá garantir mais água para as oito cidades, além de gerar desenvolvimento, emprego e renda para a população da região. "Essa obra é uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado, mas se houver algum problema com relação a liberação de recursos de Brasília, o governador Paulo Câmara já garantiu que bancará o compromisso já assumido com o povo do Agreste, a região que mais sofre com a escassez de água em Pernambuco", informou Roberto Tavares.

O empreendimento receberá investimentos da ordem de R$ 70 milhões. A adutora terá 51 quilômetros de extensão e vai captar água na Paraíba, a partir da Transposição do Rio São Francisco, entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão, com uma vazão 350 litros por segundo. “Consideramos excelente o evento de hoje, com o auditório lotado, participativo, numa demonstração do grande interesse da população sobre a adutora, que irá regularizar o abastecimento de água nesses municípios. Fomos sabatinados e esclarecemos todos os passos que iremos percorrer até a conclusão da obra, prevista para o final deste ano ou início de 2018", explicou o presidente da Compesa.

Do Estação Notícias / Assessoria

Entrega da Honraria Medalha Barão de Buíque


Parte 1
No aniversário de 266 de fundação do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, os brejenses ganham um lindo presente, a honraria Medalha Barão de Buíque, em homenagem ao senhor Mário Falcão.

O evento acontece na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus no centro da cidade com transmissão ao vivo pelo Blog Estação Notícias - Estação TV.
Parte 2
Do Estação Notícias

Parabéns meu Brejo da Madre de Deus pelos seus 266 anos

Nesta sexta-feira dia 26 de maio de 2017 a cidade do Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco completa 266 anos de sua fundação.

Nesta data especial vamos relembrar um belo vídeo com música e imagens marcantes do Brejo da Madre de Deus-PE, que vai encantar os nossos queridos brejenses que sempre acessam o nosso Blog Estação Notícias.

"A nossa ideia é fazer você contemplar as belezas que tem a nossa cidade e também matar a saudade de nossos conterrâneos que estão pelo Brasil e mundo a fora".

Este vídeo mostra imagens da cidade vista do alto, Serra da Prata, Serra do Ponto, Casarios Coloniais, Palmeiras Imperiais, Toyota Jipão, Feira Livre, Agricultores Plantando, Monumento ao Toyoteiro, Teatro de Nova Jerusalém, Centro de Fazenda Nova, Escola André Cordeiro, Serra do Estrago com Casa no Campo e um Pôr do Sol Espetacular.

Vale muito a pena conferir.

Do Estação Notícias