quinta-feira, 18 de maio de 2017

O Instituto São Jerônimo está cuidando muito bem da brejense que participará do Miss Pernambuco 2017

Confira a entrevista em vídeo

Entrevistamos para o Estação TV a Miss Brejo da Madre de Deus Erivânia Izídio e também a Nutricionista Gigi Araújo e a Fisioterapeuta Elaine Barros do Instituto São Jerônimo que está promovendo e cuidando muito bem da nossa bela representante brejense que participará do Miss Pernambuco dia 26 de maio no evento que acontecerá Gravatá.

Do Estação Notícias

Compesa libera água para o Brejo mesmo com barragem em colapso

Medição realizada na manhã desta quinta (18) mostra que a Barragem de Santana II está com apenas 7,3% de sua capacidade
A Compesa elaborou o calendário de abastecimento para o Brejo da Madre de Deus para o mês de maio, mas o mesmo teve que ser alterado. Cauteloso, o Blog Estação Notícias aguardou as informações concretas, para ver mesmo se o abastecimento aconteceria ou não, pois as informações que obtivemos é que a barragem de Santana II entrou em colapso deste o dia 10 deste mês.

Mesmo diante desta preocupante realidade com a barragem quase seca, informações repassadas a nossa reportagem pela Compesa, é que o abastecimento no Setor 1 começou na terça-feira (16) e deve terminar nesta quinta-feira (18), ficando o setor 1 com três dias de abastecimento. Já o abastecimento no Setor 2 deve começar amanhã, sexta-feira (19) com previsão de término na segunda-feira (22), ficando o Setor 2 com quatro dias de abastecimento.


Do Estação Notícias

Luciana Santos recebe comunicadores do agreste em Brasília

A presidente Nacional do PCdoB recebeu em Brasília na manhã desta quarta-feira 17, os comunicadores Alberes Xavier e o publicitário Jairo Gomes, o cangaceiro, que foram a capital federal cobrir a marcha dos prefeitos e o dia a dia dos parlamentares neste momento da política nacional.

Luciana Santos aproveitou a oportunidade para falar aos jornalistas sobre sua atuação em prol do país, mas também dos esforços que tem feito particularmente em relação a Brejo da Madre de Deus, que tem como representante o Rubinho Nunes, que vem desempenhando ações para o crescimento do município.

Segundo Luciana Santos aos comunicadores, o PCdoB e Rubinho Nunes tem mostrado que é possível fazer uma política com ações, resultando em inúmeras soluções que estão sendo encontradas para a cultura, para o esporte e para questão hídrica.

Do Estação Notícias / Sulanca News

Final da 3ª Copa Regional de Futebol será no Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus

Após quatro meses de competição envolvendo 8 equipes, as principais do futebol amador do Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe, a final da 3ª Copa Regional irá acontecer nos domingos 21 e 28 de maio no estádio Valdomiro Silva em Brejo da Madre Deus.

O organizador da competição Jobson Barros solicitou o estádio para os jogos da final. Através de oficio recebeu a resposta do Diretor de Esportes do Município, e do prefeito Hilário, autorizando o campo para os jogos finais.
O primeiro jogo da final será realizado no próximo domingo dia 21 e o segundo no domingo dia 28 de maio de 2017.  As 15h horas final da categoria preliminar sub 21 entre a Seleção Beira Rio (Brejo M. de Deus) x São Paulo (São Domingos). E as 17h a final da categoria principal entre as equipes Seleção J.R. (Jataúba) X Nacional (Poço Fundo).

Para o vereador e organizador da competição, Jobson Barros, a expectativa é que um bom público compareça para acompanhar as decisões.

“É muito bom chegar ao fim deste campeonato com o sentimento de dever cumprido, competição que conta com as melhores equipes da região, onde passamos, contamos sempre com um grande público, teremos uma grande final e se Deus quiser com um grande público. Faremos uma grande festa e quero convidar todos que gostam de futebol, será uma festa do povo. Quero agradecer a Deus e aos patrocinadores. O momento é de decisão e comemoração para todos”, afirmou.

Ainda de acordo com Jobson, serão sorteados brindes entre os torcedores.

Do Estação Notícias

Há 9 anos o lugar certo para equipar o seu carro

Hilário participa em Brasília de Marcha dos Prefeitos e busca recursos para o Brejo da Madre de Deus

O prefeito do município do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), está em Brasília/DF desde a última segunda-feira (15), onde participa da marcha dos prefeitos e busca recursos que podem beneficiar a população brejense.

A comitiva do prefeito é composta pelo vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB) e pelos vereadores Silvano Pereira (PSD), Wagner Assunção (PP), Flávio Diniz (PCdoB) e Damião Aguiar (PTB).

No evento, o prefeito Hilário encontrou alguns amigos políticos de cidades da região, que também buscam recursos para seus municípios, como é o caso do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB); do prefeito de Taquaritinga do Nortes, Lero Ivanildo (PR); e do prefeito de Afogados da Ingazeira, Patriota (PSB).
Hilário Paulo teve reunião com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, quando na oportunidade cobrou investimentos para o município e tratou de assuntos como o cartão reforma que vai beneficiar os habitantes mais carentes do Brejo da Madre de Deus.

“Apesar da situação em que o país se encontra no campo econômico, não temos poupado esforços em buscar recursos e investimentos para nosso município. Estamos esperançosos e dias melhores virão pela frente, pois com parceiros importantes que temos, iremos fazer um grande governo”, ressaltou Hilário.
O evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) encerra-se na quinta-feira. Vale destacar que, na oportunidade, o presidente Michel Temer anunciou a ampliação do prazo de parcelamento dos pagamentos dos municípios com o INSS. O que antes seria pago em 60 meses, as parcelas foram estendidas para 200 meses, além da redução de 80% de juros.


Do Estação Notícias / Assessoria