segunda-feira, 8 de maio de 2017

ATAQUE: Vereador Jobson Barros sai em defesa do povo e responde ao vereador Bolão

"É com todo o respeito com que venho responder aos questionamentos do vereador Bolão"

Eu vereador Jobson Barros, estou fazendo o meu papel de fiscalizar e defender os interesses do povo, porque fui eleito para isso, e não acho justo ver as pessoas do nosso querido município em todos os lugares pedindo segurança, e sofrendo com esse momento de tanta violência sem que nada seja feito para trazer a segurança que a população tanto necessita, passando por um momento de crise, e ver o Prefeito Hilário gastar quase um milhão de reais com uma capacitação, gastar quase meio milhão com festas, onde parte deste valor devia ter sido gasto para cobrir as necessidades do nosso município.

Eu sou a favor das festas sim, sendo que nossos artistas sejam mais valorizados, cadê a nossa cultural? Os nossos músicos que não estão sendo valorizados? Vamos contratar os nossos músicos e apenas alguns artistas de fora, ouvindo a população, para que possamos economizar o máximo possível. Esse dinheiro poderia está sendo investido em segurança, na saúde, na educação, na formação de cidadãos e nas políticas públicas. É muito dinheiro sendo gasto sem necessidade.

Mostrei e estarei sempre mostrando o que não está correto e, levando soluções, para que o Prefeito possa analisar e colocar em pratica de forma que todas as necessidades da população sejam atendidas como: a convocação dos que fizeram o Concurso Público, que estudaram, provaram suas capacidades e estão esperando por um direito, com o concurso prestes a se vencer no próximo dia 22 de maio; segurança, o povo pede segurança; a conclusão da Escola do Tambor que está parada há muito tempo, e as crianças continuam estudando em garagens; a construção da Praça Publica do centro da cidade entre muitas outras obras que estão paradas no município.

E quanto ao senhor Vereador Bolão, faça seu papel de fiscalizar e defender o povo e seus interesses você foi eleitor para defender o povo vereador e não o prefeito.

O nosso trabalho será aprimorado a cada momento vereador, fiscalizando o trabalho do poder executivo municipal, para que desta forma possamos cobrar transparência ao prefeito do município de Brejo da Madre de Deus.

Reiteramos nossos votos de estima, Vereador Jobson Barros.
Do Estação Notícias

DEFESA: Vereador Bolão defende governo Hilário e rebate acusação do vereador Jobson

Ao tomar conhecimento através da mídia social sobre as acusações apresentadas pelo vereador Jobson Barros acerca da contratação de artistas sem licitação referente à despesa efetuada de aproximadamente de R$ 5000.000,00 (quinhentos mil reais) em eventos no município de Brejo da Madre de Deus, o vereador situacionista Wagner Assunção (Bolão) saiu em defesa da atual administração do prefeito Hilário, que em seus 100 primeiros dias a frente dos destinos do município já mostrou aos cidadãos brejenses que a sua gestão é comprometida e alinhada aos seus ideais, atuando junto com as secretarias, desenvolvendo e acompanhando ações nos quatro cantos do município.

"De uma maneira geral, nesses quase quatro meses da nova administração, o conjunto gestor saiu-se muito bem e ofereceu a população e visitantes na Festa de São José, em Brejo sede e na Semana Santa, no Distrito Fazenda Nova, estrutura física e organizacional, atrações locais e em ambas as festas, ficou evidente o profissionalismo, o zelo com a coisa pública e a presença em todos os momentos do Prefeito, que também antecipou os salários dos servidores públicos, valorizando o trabalhador brejense. Tudo isso impulsionou a economia local e cidades vizinhas”, frisou.

O vereador ainda lembrou que “é importante ressaltar, que esses eventos são os mais importantes do calendário cultural do município. Além de destacar e registrar a exposição midiática que foi realizada pelo Padre Juarez de Castro, que levou ao conhecimento do Brasil através da Rede Vida de Televisão, um pouco do que vivenciou em nosso município, em especial, Brejo sede”.

Quanto a legalidade do procedimento licitatório, “gostaria de esclarecer a população e também ao colega vereador que a modalidade para contratar artistas somente poderá ser através da dispensa de licitação, o que é autorizado pela norma que rege a matéria em especial a Constituição Federal e a lei das licitações em seu Art. 25” que diz:
“É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial: III - para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública”.

Assim, fica clarividente, que tentam a todo custo jogar a população contra a administração, fazendo alarde em matéria da qual não tem conhecimento. Esclareço, ainda, que a parte estrutural foi licitada para todos os eventos que ocorrerão em nosso município. Então, para que a população tome conhecimento, o Prefeito realizou os eventos com sucesso, sem ultrapassar os valores do ano passado, tudo dentro da legalidade, através do procedimento licitatório, sendo as despesas dentro da realidade.

Portanto, é reprovável atitudes como essa onde tentam denegrir a imagem de uma administração que apesar do pouco tempo, já vem ganhando o respeito e a aprovação da população, esse sim o real motivo de denúncias infundadas dos adversários políticos, que mostram com essas práticas tão arcaicas e mesquinhas, que não são adversários do Prefeito Hilário, mas do crescimento do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Professores devem trabalhar apenas meio expediente, a partir dessa quarta-feira

Insatisfeitos com a administração pública municipal, em Brejo da Madre de Deus, professores da rede municipal declararam que podem realizar aulas apenas por meio expediente a partir da próxima quarta-feira (10). Isso pode acontecer, caso a prefeitura não apresente um posicionamento satisfatório à classe, quanto ao reajuste salarial.

A informação foi confirmada pela representante do Sindicato da categoria, Luciene Cordeiro, em participação no Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, nesta segunda-feira (08).

De acordo com Luciene, uma assembleia da classe foi realizada na última semana, além de uma extensa reunião com a administração. No entanto, não houve entendimento.
Prefeito Hilário Paulo (PSD) não teria participado do encontro, mas representantes dos setores jurídico, administrativo e financeiro.

“Eles não querem discutir qualquer percentual de reajuste”, disse Luciene, afirmando que a pauta é prioritária entre a classe.

Ela garantiu que os salários estão congelados desde 2015.
“A administração já foi pronta para dizer ‘não’ a qualquer tipo de reajuste. Queria apenas discutir enquadramento”, falou.

“Ficou definido que, até amanhã (terça-feira) o prefeito não mandando novo encaminhamento, acatando a proposta da categoria, a partir da quarta-feira os professores vão trabalhar meio expediente com alunos”, frisou. 

Do Estação Notícia / Ney Lima

Adolescente acusado de agredir funcionárias da Policlínica de São Domingos foi apreendido pela GCM

Na tarde do domingo (07) a Guarda Civil Municipal (GCM) do Brejo da Madre de Deus apreendeu um adolescente de 17 anos de idade e o apresentou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. O jovem é acusado de ter agredido duas funcionárias públicas da Policlínica do distrito São Domingos.

A GCM informou que o adolescente teria depredado uma residência e se feriu com, obtendo um corte na mão. Em busca de atendimento médico o infrator seguiu até a Policlínica, e apresentando visíveis sinais de embriaguez, ao chegar a unidade de saúde ficou muito "brabo"  e teria agredido as funcionárias.
O adolescente ficou ficou a disposição do delegado do plantão que tomará as medidas cabíveis.

De acordo com informações de populares, o jovem é bastante conhecido no distrito por se envolver em confusões.

Do Estação Notícias

Uma das melhores oftalmologistas de Pernambuco vai atender na Foco Clínica Óticas Júnior

A Foco Clínica e Ótica Júnior traz para o Brejo da Madre de Deus uma das melhores médicas oftalmologistas de Pernambuco, a Dra. Vânia Ximenes. Uma médica conceituada que trabalha há vários anos na CENOR, uma das melhores clínicas do Recife.

A Dra. Vânia Ximenes é cirurgiã especialista em estrabismo, glaucoma, oftalmologia pediátrica, teste do olhinho e aferição de pressão ocular.

Marque o seu exame de vista com a Dra. Vânia Ximenes para esta terça-feira dia 9 de maio, a partir das 8h, na Foco Clínica Óticas Júnior, que fica na Avenida Cleto Campelo no centro do Brejo da Madre de Deus.

Mais informações pelo fone: 9.9779-4619.
                     
Do Estação Notícias

Home foi assassinado ao tentar apartar uma briga entre pais e filhos em Caruaru

A noite deste sábado (06) começou sangrenta com um crime brutal em Caruaru. A vítima, o estampador Edvaldo Teles de Menezes, que era conhecido por “Cuscuz” tinha 47 anos, morava na Rua D-11 na Vila Kennedy e foi morto a facadas, na esquina das ruas Dorgival Xavier com a Professor Carlos Bezerra, ao lado do campo de futebol do bairro onde morava.

Segundo populares a vítima estava bebendo e de repente um popular identificado como sendo Ismael Bezerra começou a brigar com os três filhos, nisso o “Cuscuz” foi tentar apartar e o pai o segurou e o filho do Ismael desferiu várias facadas no “Cuscuz” ceifando-lha a vida no local.
Alguns populares vendo a covardia seguraram o filho do Ismael, Andy Bezerra, de 18 anos, que mora na Rua Dorgival Xavier e começaram a espancá-lo e só não o mataram porque a ROCAM chegou rapidamente e o deteve, o levou para o Hospital Regional do Agreste, em seguida o levou ao plantão da Força Tarefa, onde ele foi autuado em flagrante. Ismael está foragido.

Este foi o 3º homicídio do mês de maio e o 104º do ano de 2017.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Falha mecânica pode ter provocado capotamento de Toyota Lotação em Toritama

Um veículo modelo Toyota Bandeirantes que tradicionalmente é utilizado para o transporte de passageiros entre municípios se envolveu em um acidente na BR-104, no último sábado dia 06, próximo ao lixão público de Toritama.

Na ocasião o condutor alegou que a direção do veículo teria travado e o mesmo não conseguiu fazer uma manobra de emergência para evitar o capotamento. Apesar da gravidade e estado em que ficou o automóvel, apenas uma pessoas se feriu com intensidade, na ocasião sofrendo algumas fraturas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e realizou o encaminhamento da vítima para uma unidade hospitalar da região. O ferido que não teve a sua identidade revelada passa bem.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz