terça-feira, 25 de abril de 2017

Homenagem de Rubinho Nunes ao povo de Brejo da Madre de Deus

Um projeto idealizado por Rubinho Nunes no ano passado tornou-se realidade próximo ao aniversário de Brejo da Madre de Deus que acontece dia 26 de maio.

Rubinho Nunes acaba divulgar o resultado da gravação, que teve um belo arranjo, deixando o que era lindo mais belo. “Desde o ano passado que planejei executar esta ideia, mas precisava de uma data especial para celebrarmos o feito. O aniversário de nossa cidade será em maio, e nada melhor do que distribuir agora para dar um clima de muito mais amor a nossa cidade”, disse Rubinho.
O empresário foi o produtor executivo da gravação do Hino de Brejo da Madre de Deus, que teve como produtor musical o cantor e compositor Anchieta Dali, que é um sucesso musical, tendo um reconhecimento dos artistas nordestino.

Confira a bela homenagem:
O Hino do município que tem letra do Cônego Antônio Duarte Cavalcanti e melodia do Maestro Ulisses Lima, acaba de ser gravado pela primeira vez, em uma homenagem de Rubinho Nunes a população da cidade.

Do Estação Notícias / Sulanca News 

Cidadão teve moto levada por bandidos em Fazenda Nova

Marcos usava a moto para se deslocar para o trabalho em Brejo

Dia após dia a violência só cresce em todo o município do Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco. A vítima desta vez foi um cidadão trabalhador do distrito Fazenda Nova que teve uma moto tomada de assalto nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25).

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, por volta das 05h20min o cidadão Marcos Luan Andrade Farias saiu de sua residência para dar um recado próximo ao Recanto do Forró, e quando estava retornando foi surpreendido por dois elementos que estavam a pé, encapuzados e armados. A vítima informou que os bandidos anunciaram o assalto e mandaram que deixasse da motocicleta com chave na ignição, e em seguida, corresse sem olhar pra trás.

A moto levada pelos assaltantes era uma Fan 125 de cor preta, ano 2007/ 2008 e placa KlQ-7247. Segundo a vítima os elementos sugiram em direção ao loteamento Brasil.

Marcos Luan é mais um jovem trabalhador que usava a moto diariamente para se deslocar para o trabalho. Agora o pai de família lamenta e diz que ficará difícil a locomoção, já que estava trabalhando em Brejo Sede.

“Com a moto eu ia para o trabalho ganhar o pão de cada dia. Tenho dois filhos pequenos pra sustentar e agora tudo vai ficar mais complicado, pois trabalho em Brejo. É muito triste que coisas desde tipo aconteça”, lamentou a vítima.

Do Estação Notícias

Instituto São Jerônimo, promovendo saúde e desenvolvimento

Ex-instrutor de banda marcial brejense está desaparecido em São Paulo

O brejense José André de Barros Siqueira, 27 anos, está desaparecido na Vila São Roque em São Paulo deste a noite da sexta-feira (21).

Familiares contaram ao Blog Estação Notícias que André estava em um bar aproveitando o feriado (Dia de Tiradentes) na presença de alguns amigos, quando por volta das 21h30min, a turma saiu do bar e foi para o alojamento. Quando chegou ao local que estavam alojados, André não quis ficar e disse que ia dormir na casa de sua irmã Gabriela, que fica em Jardim Sapopemba, lugar distante aproximadamente 80km de onde André estava.

De lá pra cá ninguém mais viu o brejense, o seu telefone está desligado e nas redes sociais o mesmo também está incomunicável. A família já prestou queixa na delegacia da região em que aconteceu o sumiço. Já foram até as delegacias, hospitais e até no IML, mas ninguém viu André. Panfletos com a foto dele estão sendo espalhados por toda região.
Segundo a mãe de André, o mesmo estava bebendo muito e com sinais de depressão.

Familiares e amigos em São Paulo e em Brejo da Madre de Deus-PE estão desesperados e em busca de informações que possam levar ao paradeiro do brejense.

Qualquer informação sobre André entrem em contato pelo fone: 041 11 94985-5283, falar com Gabriela.

Instrutor de banda
André Barros foi instrutor da Banda Marcial Epaminondas Mendonça do distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, e se destacou com belíssimas apresentações no ano de 2013, até mesmo na abertura da Copa TV Asa Branca de Futsal daquele ano.

Do Estação Notícias 

Imensa comoção no ultimo adeus ao vigilante “Seu Josa”

Uma imensa comoção tomou conta da população brejense que compareceu na manhã desta terça-feira (25), para dar o ultimo adeus ao vigilante noturno que foi assassinado na noite do domingo passado (23), quando saia de sua casa para trabalhar fazendo rondas pela cidade.

Dezenas de motoqueiros, motoristas, colegas de trabalho, alunos da escola estadual André Cordeiro, familiares e centenas de amigos compareceram ao sepultamento do senhor José Francisco Morais Filho, 62 anos, carinhosamente conhecido por “Seu Josa”, que foi sepultado com muita comoção no cemitério do Brejo da Madre de Deus.
A população brejense clama por justiça, o desejo de que “justiça seja feita e o culpado seja punido pelas autoridades” ecoou durante todo cortejo.

Infelizmente seu Josa agora faz parte de uma triste estatística que envergonha o nosso Pernambuco, que vem se destacando como um dos estados mais violentos e inseguros do país.

Veja a matéria em vídeo:
Do Estação Notícias 

Aeroporto de Caruaru deve ser privatizado

Foi realizada na manhã da segunda-feira (24) a audiência pública que trouxe de volta o debate a respeito da requalificação do Aeroporto Oscar Laranjeira em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa partiu do vereador Alberes Lopes (PRP), que recebeu, na Câmara Municipal, a população, poder público, setor empresarial e sociedade civil organizada para uma discussão qualificada e ampliada sobre o equipamento.

De acordo com Alberes Lopes, o próximo é pedir agilidade aos Governos Estadual e Municipal em prol do funcionamento e reestruturação do aeroporto para voos comerciais em Caruaru, que irá beneficiar o desenvolvimento de toda Região Agreste. “Vamos tratar o aeroporto de Caruaru como uma prioridade. Nesta terça-feira (25), estaremos levando um relatório para o secretário de transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, para solicitar agilidade no processo de privatização do aeroporto. As companhias aéreas como a Azul e a Gol já demonstraram interesse em operar em Caruaru. Paralelamente, estaremos cobrando a prefeitura que faça sua parte no entorno do terreno do aeroporto”, explicou Alberes.
O secretário de Turismo, Esporte e Laser de Pernambuco, Felipe Carreiras, não pode participar, mas enviou uma mensagem de aprovação pelo engajamento do vereador Alberes em retomar com o tema do aeroporto. “Parabéns ao vereador Alberes Lopes pela iniciativa, porque sabemos da fundamental importância a volta do funcionamento do aeroporto para o desenvolvimento econômico de Caruaru, que é uma cidade vocacionada para o turismo, que faz parte do Polo de Confecções do Agreste, sendo uma das principais cidades do interior de Pernambuco. Contem com a Secretaria de Turismo e com a Secretaria de Transporte do Estado, porque em breve estaremos comemorando”, disse o secretário.
Participaram da audiência pública o diretor-presidente da Destra, Cel Hermes, o presidente do Conselho Municipal de Transito de Caruaru (Comut), Ricardo Henrique, ex-administrador do Aeroporto Oscar Laranjeira, Rui Siqueira, o ex-diretor da companhia aérea BRA, George Bastos, o idealizador do ‘Voo panorâmico do forró’, Edson Rosal, representantes do setor empresarial, proprietários dos hangares do aeródromo, vereadores, imprensa e sociedade no geral.
Como resultado, nos próximos dias será elaborado um documento com todas as informações apresentadas e debatidas, que será entregue a todos os participantes e especialmente ao Governo Estadual, que ficará responsável por repassar para a iniciativa privada.
Aeroporto Oscar Laranjeira/Caruaru – Atualmente, o Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, possui com uma escola de formação de pilotos, hangares particulares, uma fábrica de aviões, oficina para aeronaves, posto de abastecimento de aeronaves, e alguns outros serviços.
Do Estação Notícias / Alberto Alves

Bandido armado invade escola de Santa Cruz e faz arrastão

Na segunda-feira (24) um arrastão foi praticado por um bandido dentro de uma escola estadual de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Escola Prof. Maria Lúcia Alves.

De acordo com informações fornecidas por professores e pela direção, por volta das 14h, o criminoso ainda não identificado pulou o muro e, armado com uma espingarda de grosso calibre (possivelmente artesanal) se dirigiu a uma das salas que fica na parte de trás do bloco principal.

Vários alunos que estavam em aula tiveram aparelhos celulares e outros pertences tomados. Um princípio de tumulto se instalou na escola, onde professores das demais salas e da direção, assim que perceberam a ação criminosa, conseguiram isolar os demais estudantes tanto nas salas do bloco principal, como nas outras duas vizinhas onde o crime teria acontecido.

Com a fuga do criminoso, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Os mais de 300 estudantes do turno da tarde foram então liberados para os pais, responsáveis e também para os ônibus que fazem o transporte dos mesmos.

Falta de segurança põe alunos e professores em risco quase que diário

Um outro fato que pode ser destacado é que a insegurança é um cenário frequente, seja dentro ou do lado de fora da escola.  Ainda de acordo com a direção, alunos e professores já teriam sido vítimas de assaltos nos últimos meses na frente e, principalmente, nos arredores da instituição.

Pelo menos, quatro ofícios que solicitam mais rondas e policiamento as autoridades competentes e ao Governo do Estado foram apresentados a nossa equipe de reportagem, mas que, segundo a direção, até agora nada foi feito.

Vale destacar que outras escolas públicas no município já foram vítimas de arrastões. Um desses casos foi na Escola de Referência Luiz Alves, onde um criminoso armado rendeu alunos e professores, também levando celulares e outros pertences.

No Maria Lúcia, mais de 300 alunos (grande maioria composto por adolescentes) estavam em salas de aula no momento do crime.

Do Estação Notícias / Ney Lima