segunda-feira, 24 de abril de 2017

Vigia noturno é assassinado na porta de casa quando saia para trabalhar em Brejo da Madre de Deus

Seu Josa trabalhava cuidando de residências, comércios e dava apoio aos cidadãos que chegavam tarde em casa

A morte do vigia noturno José Francisco Morais Filho, popularmente conhecido por “Josa” de 62 anos, chocou a população do Brejo da Madre de Deus no final da noite do domingo (23).

De acordo com informações repassadas a reportagem do Blog Estação Notícias, por volta das 22h25min seu Josa saiu de sua casa, que fica no sítio Estrago, para realizar ronda pelas ruas da cidade. Antes mesmo de pegar sua moto que estava em frente à residência, foi surpreendido por um elemento até então desconhecido, que efetuou um disparo de espingarda, provavelmente tipo “soca-soca”.

Moradores da localidade contaram a nossa reportagem que ouviram o barulho de 3 tiros, sendo que o primeiro acertou seu Josa no peito esquerdo. Mesmo baleado, o vigilante teria sacado um revolver e disparado por duas vezes contra o seu agressor. Não sabe se os disparos feitos pelo vigia acertaram o seu algoz.
No portão da residência do vigia ficaram marcas de sangue

Seu Josa chegou a ser socorrido para a UPA Mestre Camarão em Brejo, onde recebeu o socorro médico, tentaram reanimá-lo, mas o mesmo não resistiu.

Uma filha do vigilante contou que seu pai tinha acabado de jantar e estava saindo para o trabalho quando foi baleado.

“Minha mãe tinha acabado de chegar da igreja e ajeitou a janta para o meu pai, assim que ele saiu de casa ela escutou o tiro e meu pai perguntando: Que isso rapaz? Ela ligou pra mim, imediatamente meu esposo passou na UPA e já solicitou a ambulância, quando chegaram ele estava caído, foi realizado os primeiros socorros, mas, não deu”, contou uma das filhas de seu Josa.

O corpo do vigilante foi encaminhado na manhã desta segunda-feira (24) para o IML de Caruaru.
Provavelmente o assassino ficou ao lado da casa esperando o vigia sair

A população bejense clama por justiça para que seja esclarecido este crime de morte que abalou a cidade que infelizmente está vivendo uma crescente onda de violência.
A polícia deve investigar se o assassino tinha mesmo a intenção de executar o vigilante ou se foi uma tentativa de assalto. A moto e até mesmo sua arma não foram levados.

Seu Josa era um cidadão pacato, de boa convivência, trabalhava como vigia noturno há muitos anos em Brejo da Madre de Deus cuidando das casas e comércios e até mesmo acompanhando jovens que chegavam da faculdade ou quando vinham das festas.
No local não existe iluminação pública, duas luzes na frente da casa ficavam acessas

Velório e sepultamento

O corpo do senhor Josa já chegou em Brejo da Madre de Deus e está aos cuidados da Funerária do amigo Reniery. O velório acontecerá em sua residência no sítio Estrago e o sepultamento será na terça-feira (25) às 9h no cemitério local.
Do Estação Notícias