quinta-feira, 20 de abril de 2017


Hino do Brejo da Madre de Deus será lançado em três versões

Marcelo Santa Cruz e Savinho do Acordeon no Studio trabalhando o hino do Brejo na versão forró

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, deixou a cargo do compositor e produtor musical, Marcelo Santa Cruz, o projeto de gravação do hino do Brejo. Como o hino da cidade nunca tinha sido gravado profissionalmente, Hilário teve a ideia de registrar este marco cultural. O Hino, tem letra composta pelo Cônego Antônio Duarte Cavalcante e está sendo gravada em três versões, Cívica, Frevo e Forró.

Segundo Marcelo Santa Cruz, a ideia de ter três versões, busca alcançar diversas camadas da sociedade brejense. "A versão cívica, vai está presente em abertura de eventos formais, como: Inaugurações, reuniões da câmara, audiências públicas e ajudará as escolas a trabalhar o hino como temática, ensinando aos pequenos o hino da cidade. A versão frevo estará presente em apresentações culturais e no carnaval da cidade. Já o hino gravado na versão forró, vai dar uma popularizada na obra musical, alcançando a zona rural e mostrando as raízes do Brejo. O projeto está andando bem, não gosto de deixar nada para última hora", disse Marcelo que é perfeccionista quando o assunto é música.
Prefeito Hilário Paulo está maravilhado com o projeto

O Prefeito Hilário Paulo, convidou o carnavalesco Romildo Silva para ser o interprete da versão frevo. O Cantor brejense Savinho do Acordeon interpreta a versão forró e já pôs a voz na sua faixa. Para interpretar a versão cívica do hino, três gerações da nossa cultura foram convidadas. Trata-se de Dona Marli Mendonça, sua filha Guadalupe e sua neta Lívi Moras, esta última, filha do cantor Dominguinhos. "Vamos lançar estas versões do hino no aniversário da cidade. Romildo Silva é um símbolo do nosso carnaval, Savinho é um talento brejense reconhecido nacionalmente e as três gerações da Família Mendonça, Dona Marli, Guadapupe e Liv estarão neste registro histórico", disse Hilário que está maravilhado com o projeto.

Os arranjos ficaram com a assinatura do talentoso Maestro Rubinaldo Catanha e terá a presença de músicos brejenses nas gravações. A participação do Maestro Nino já está confirmada.
Liv Moraes, D. Marlí Mendonça e Guadalupe
Romildo Silva dará um tom festivo na versão frevo
Savinho do Acordeon já colocou voz na versão forró

Do Estação Notícias / Marcelo Santa Cruz 

Programa Estação Livre com Atahanderson Mesquita, Fabrício Pessoa, João Ricardo Lira e Paulo Henrique


Santa Cruz do Capibaribe registra homicídio no Loteamento Nova Morada

A noite da quinta-feira (20) em Santa Cruz do Capibaribe foi marcada pela criminalidade, já que foi registrado mais um homicídio. De acordo com as informações, a vítima, identificada Pedro Emerson Damião, de 17 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua 1, no Loteamento Nova Morada.

Ele estaria em uma moto quando os assassinos se aproximaram de carro e efetuaram os primeiros disparos. Emerson ainda tentou correr, mas foi alcançado e atingido por mais tiros, morrendo no local.

As polícias Militar e Civil foram acionadas, a perícia realizada e o corpo foi trazido ao IML de Caruaru. Pelo menos 10 perfurações foram achadas no corpo.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Rubinho Nunes: A força que vem do povo!

Continuando com suas ações em benefício do município de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes vem implementando um modelo político na cidade, onde “Se fala pouco, e se faz muito”, e para isso, tem realizado uma série de obras e trabalhos que o povo tem aprovado.

Ao lado dos vereadores e do grupo de oposição, o empresário tem priorizado as ações que são demandas dos brejenses e para isso, o grupo tem ido às ruas e a zona rural ouvir o povo.

Em recente encontro com a deputada federal Luciana Santos, presidente do PCdoB Nacional, o grupo pôde solicitar ações que irão favorecer a cidade.

Rubinho Nunes é o presidente do PCdoB de Brejo da Madre de Deus, e o representante de Luciana Santos na cidade, facilitando a vinda das ações.
Recentemente, Rubinho Nunes disponibilizou suas máquinas para a limpeza da barragem da localidade do Caldeirão na zona rural, atendendo um pleito dos moradores e dos vereadores de oposição, com destaque para o vereador Jobson Barros, que reside e representa aquela região.

A ação de limpeza e melhorias da barragem do Caldeirão trouxeram grandes benefícios, já que mesmo em pouca quantidade, as águas estão caindo no Agreste. A barragem estava estourando, e ação não para. O problema está sendo resolvido, segundo Rubinho Nunes. O sangradouro também está sendo feito.
“Estas ações faz tempo que já estamos fazendo em todos os recantos de Brejo da Madre de Deus, e vejo como muito normal para mim, que independente de quem esteja no poder, o que quero é contribuir com ações. Seja no esporte, na cultura, na moradia ou mesmo na questão dos problemas hídricos, não vou medir esforços para dar minha contribuição”. Disse Rubinho Nunes.

Sobre política, o empresário destacou que a oposição está firme em não só cobrar, mas fazer acontecer. “Nossos vereadores e militantes não vão ficar só nas cobranças, vamos mostrar que é possível fazer. O povo cansou de assistir o debate político sem ação. As mangas já foram arregaçadas faz tempo”, afirmou.

Do Estação Notícias Fonte: Sulanca News

Após arrastão no sítio Tabocas, Polícia trocou tiros com assaltantes na Barra de Farias

Outro arrastão foi realizado em Brejo da Madre de Deus, desta vez na tarde da quinta-feira (20) na PE-166 entre o sítio Tabocas e o distrito Barra de Farias.

Segundo informações, dois elementos em uma moto XRE300 começaram o assalto no sítio Tabocas, próximo a casa do vereador presidente da Câmara Laelson do Sindicato. Segundo relatos das vítimas, várias pessoas foram assaltadas por onde os bandidos passaram.

A polícia foi acionada e quando chegou ao distrito Barra de Farias encontrou os bandidos, houve troca de tiros, mas os elementos pegaram a PE-145 sentido Brejo e conseguiram fugir pela estrada que dá acesso ao distrito São Domingos.

Nesta ação ninguém saiu ferido e também não houve êxito na prisão dos meliantes.


Do Estação Notícias


Transmissão ao vivo - Câmara de Vereadores, 20 de abril 2017


Hoje tem Estação Livre, com o Tema: Mobilidade Urbana

No Programa Estação Livre desta quinta-feira (20) vamos debater sobre a "Mobilidade Urbana" em Brejo da madre de Deus.

O Programa Estação Livre com Atahanderson Mesquita, Fabrício Pessoa, João Ricardo Lira e Paulo Henrique vai ao ar na Estação TV a partir das 20h30min com transmissão ao vivo pelo Blog Estação Notícias e também pela Fanpage do Blog no Facebook.

Do Estação Notícias