quinta-feira, 13 de abril de 2017


Motoqueiro fica gravemente ferido em acidente na Avenida Cleto Campelo

Populares socorrendo o motoqueiro no veículo em que o mesmo colidiu

O trafego de veículos na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus é sempre muito complicado nos locais mais estreitos, como por exemplo, próximo as Correios e também próximo a Funerária do Reniery, onde foi registrado mais um acidente na tarde desta quinta-feira (13).

Por volta das 14hs moradores da localidade ouviram o barulho de uma forte batida, foi o acidente envolvendo uma moto XR 200 e um veículo de passeio. De acordo com informações de testemunhas, o motoqueiro estava subindo pela avenida e tentou cortar alguns carros, quando teria ultrapassado um veículo, teria dado de cara com outro, colidindo de frente e batendo em um Gol preto que estava estacionado.

O motoqueiro Diogo Paulo, conhecido por “Popó” foi socorrido para a UPA Mestre Camarão onde foi constatado um trauma no pé esquerdo, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
A colisão aconteceu na descida para a Praça Bom Conselho no centro da cidade

Do Estação Notícias 

Prefeito ‘hilário’: Gestor de Brejo da Madre de Deus plagia aparições de João Dória

Na manhã da quarta-feira (12), o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD) se vestiu de gari para realizar a entrega dos novos uniformes para a equipe de limpeza urbana do distrito São Domingos.

O ato é um plágio das aparições do prefeito paulista João Dória (PSDB), que em seu primeiro dia útil de trabalho se vestiu de gari ao lado de seus secretários e fez o lançamento do programa Cidade Linda.

Hilário Paulo comentou sobre a entrega dos uniformes aos profissionais de limpeza.
“Comecei o dia muito feliz hoje junto ao meu povo, fizemos a entrega do uniforme aos funcionários da limpeza urbana no distrito de São Domingos, com isso motivamos nossos colaboradores e a cada dia teremos o distrito e uma cidade mais limpa” – completou.
Do Estação Notícias  / Ney Lima

Ator Joaquim Lopes, o Pilatos da Paixão de Cristo, distribui autógrafo em Caruaru

O ator global Joaquim Lopes, que está fazendo o papel de Pilatos na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, visitou na manhã desta quinta-feira (13), a exposição comemorativa dos 50 anos do espetáculo que está sendo realizada no Polo Caruaru.
Lopes, que comanda o programa diário Vídeo Show na TV Globo, foi disputado pelas fãs para tirar “selfes” e distribuiu muitos autógrafos. Sobre sua participação na Paixão de Cristo, ele revela que a experiência está sendo muito emocionante. “Atuar para mais de 8 mil pessoas é demais. Só estando aqui para entender tudo isso. É impressionante esse lugar”, destaca.
Do Estação Notícias / Assessoria

Registro das chuvas nesta quinta (13) em vários sítios e na sede do Brejo da Madre de Deus

“Barragem de Cavalo Ruço verteu de novo e vários rios estão correndo pela região”

Muita chuva na manhã desta quinta-feira (13) em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco. A chuva durou mais de 1 hora em Brejo Sede, nos distritos Barra de Farias, Fazenda Nova, Mandaçaia e em vários sítios do nosso município, fazendo com que a pequena barragem do sítio Cavalo Ruço transbordasse mais uma vez, e vários rios corressem, chegando a locais que antes não havia água de jeito nenhum.

O Blog Estação Notícias recebeu dos internautas imagens que foram registradas após as chuvas. É muita alegria e emoção para o nosso povo.

Confira as a matéria em vídeo Estação TV.

Do Estação Notícias

Convite: 13 anos sem Padre Pedro Aguiar, Domingo, 16 de Abril

Pedro Aguiar

Registrado como Pedro Batista de Aguiar e conhecido como Padre Pedro, filho de Acúrcio Batista e Maria das Neves Aguiar do Sítio São Paulo, município do Brejo da Madre de Deus, irmão de José, Odete e Tomazinho. 

Uma figura inesquecível para quem o conheceu, seja como padre ao longo de 30 anos em Caruaru e Tacaimbó, professor universitário na FAFICA, liderança dos movimentos sociais e das Comunidades Eclesiais de Base CEBs, na região Agreste a partir dos anos 80, ou cidadão, defensor da igualdade entre os homens e da preservação da natureza. Sócio Fundador e primeiro Presidente (1989) do Santuário das Comunidades Eclesiais de Base do Agreste de Pernambuco, sediado no Sítio Juriti - Caruaru, onde funciona o Centro de Formação Santuário das Comunidades. 
Padre Pedro foi um dos idealizadores da Feira do Verde

Depois de deixar a batina em 1995 e casar com Ivonete, o casal veio morar no Sítio Urubu, próximo a Barra de Farias (rebatizado por eles como "Acauá") em Brejo da Madre de Deus, numa área da família de 4 hectares, onde ao longo de nove anos, criaram um paraíso na região semiárida, com criação de cabras e abelhas e plantação de hortaliças, fruteiras, flores e plantas medicinais e fontes d'água, tudo do jeito que ele ensinou às pessoas das comunidades rurais do Agreste de Pernambuco entre 1965 e 2004. Adeptos da produção biodinâmica, da permacultura, da produção orgânica / agroecológica, seja como for conhecida, uma maneira de viver harmonia com a natureza, sustentável, sem deixar impactos negativos no planeta, terra mãe.

Pedro e sua esposa Ivonete

Pedro também participou na fundação, a partir do ano 2000, juntamente com os demais membros do CONDESB, da Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus, da Associação dos Produtores Orgânicos Terra Fértil do Brejo da Madre de Deus, e das Feiras Orgânicas, realizadas até os dias de hoje, em Caruaru.

Sua vida foi pautada na honestidade e na justiça. Renegado por poucos e amado por muitos a quem ajudava e defendia, Pe. Pedro (65 anos) foi encontrado morto junto com sua esposa Ivonete (41 anos) e o filho adotivo Vitor (3 anos), num tanque de pedra, em frente a sua casa, no Sitio Urubu, no dia 16 de abril de 2004.
Estátua de Padre Pedro que fica no distrito Barra de Farias

Neste 16 de abril de 2017, Domingo de Páscoa, um grupo de amigos e admiradores homenagearão o mesmo, na praça da Barra do Farias, onde foi erguida uma estátua em sua homenagem. Saudosa memória. Te amamos, Pedro.

Sejam nossos convidados para compartilhar e participar relembrando a vida dele com uma Celebração da Palavra de Deus, intercalada com falas, cânticos das comunidades e orações.

Do Estação Notícias / Ana Jordão e Beth

Popular morre atropelado na BR 104 na Vila Rafael

Um popular identificado apenas por “João Brasa” que tinha aproximadamente 60 anos e morava na Vila Rafael, morreu ao ser atropelado por volta das 10 horas e 20 minutos da manhã desta quarta-feira (12) na altura do quilômetro 51,6 da BR 104, entre a Fazenda Bonanza e a Vila Rafael, na zona rural de Caruaru. O veículo que o atropelou, uma picape Range Rover de cor branca, placa PFN-0505 de Altinho, que permaneceu no local.
O agente R. Fonseca da Polícia Rodoviária Federal, disse que o atropelamento ocorreu no sentido Caruaru-Toritama e que a vítima foi atingida quando tentava atravessar a rodovia e que o atropelamento foi tão forte que a vítima foi cortada ao meio e foi dividida em vários pedaços que ficaram espalhados pela pista.
 O policial disse ainda que o condutor do carro fugiu do local, mas se apresentou espontaneamente no posto da PRF da Juriti e posteriormente foi a delegacia prestar depoimento.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão