sábado, 8 de abril de 2017

Mulher é presa em flagrante após aplicar golpe em aposentada em Brejo da Madre de Deus

As câmera de monitoramento do banco registrou a mulher no caixa recebendo o dinheiro da idosa

Uma aposentada foi vítima de um golpe em Brejo da Madre de Deus quando foi ao banco para retirar o dinheiro de sua aposentadoria. O crime aconteceu na tarde da sexta-feira (07) na agência do Bradesco que fica na Avenida Cleto Campelo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, uma idosa de 61 que reside na zona brejeira, foi até a delegacia prestar queixa de que teria sido abordada por uma mulher conhecida por Geane, que teria a principio a “intenção de ajudar”, pedido o cartão magnético para que ela realizasse a operação bancária. Poucos minutos depois a idosa teria recebido a informação da suposta ajudadora de que o cartão estava bloqueado. A vítima procurou o gerente do banco e ficou surpresa com a informação de que um saque no valor de R$ 930,00 tinha sido realizado em sua conta.
A mesma foi levada para a delegacia onde prestou depoimento, ficando  a disposição da justiça

Quando percebeu que foi vítima de um golpe, a aposentada foi imediatamente até a delegacia solicitar providências policiais. A partir da denúncia, os polícias iniciaram diligências que resultou na identificação e prisão da autora em flagrante de delito. 

A autora do crime foi Geane da Silva Barros, moradora do distrito Barra de Farias. A mesma foi localizada e ainda estava em posse da quantia subtraída. A mesma foi autuada pelo crime tipificado no Art. 171, parágrafo 4° do CPB. E foi encaminhada para Audiência de Custódia na Vara Criminal de Caruaru.

Após o susto a idosa teve seu dinheiro recuperado, foi instruída a não pedir e nem aceitar a ajuda de estranhos quando foi ao banco receber seu aposento, ou quando foi resolver algo que envolva dinheiro ou documentação.

Do Estação Notícias

Programa Estação na Feira - 08 de Abril de 2017

Programa Estação na Feira Parte 1

Programa Estação na Feira Parte 2