terça-feira, 4 de abril de 2017

Mais um desmanche de motos é localizado em São Domingos

14 chassis foram encontrados, um deles ainda com o motor

A guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) que estava em patrulhamento nesta terça-feira (04) no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, foi informada que na zona rural deste município, mais precisamente no sítio Marinas, existia um local de desmanche de motocicletas roubadas.
Várias motos estavam sendo desmanchadas no local

De posse das informações, o efetivo composto pelos GCM's Pereira e Eleuterio se deslocou até à referida localidade onde foi constatada a veracidade das informações.
Foi encontrado um desmanche com 14 chassis de motos, um deles ainda com o motor, além de várias peças e acessórios.
Uma das motos estava com placa de Santa Cruz do Capibaribe

Ainda de acordo com os agentes da GCM, no local havia dois meliantes, os quais ao visualizarem a presença do efetivo empreenderam fuga adentrando pelo matagal.
Após os procedimentos todo material foi encaminhado à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para que as autoridades policiais tomem as medidas cabíveis.
Material apreendido sendo levado para a Delegacia de Santa Cruz
Do Estação Notícias

Fetape e Parceiros entregam pauta do Grito da Terra Pernambuco ao Governo do Estado

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE) e um conjunto de Movimentos e Organizações Sindicais e Sociais entregarão ao Governo do Estado, às 16h de hoje (04), no Palácio do Campo das Princesas, a pauta do Grito da Terra Pernambuco. A expectativa é que no dia 17 de abril, o governo possa se posicionar sobre as reivindicações apresentadas no documento, dialogando com os mais de 5 mil homens e mulheres, das três regiões do estado, que estarão presentes na mobilização, no Recife.

A principal reivindicação dos Movimentos e Organizações é que o campo, que produz alimentos e contribui efetivamente com o desenvolvimento do estado, seja tratado com mais atenção pelo Governo. Os eixos abordados no documento são: Reforma da Previdência (posicionamento do Governo do Estado); Seca; Segurança Pública; Programa Chapéu de Palha; Reestruturação Socioprodutiva da Zona da Mata; Política de Convivência com o Semiárido; Agroecologia; Secretaria Executiva da Agricultura Familiar; Regularização Fundiária; Educação do Campo; e Cadastro Ambiental Rural. Para cada um desses itens, estão sendo apresentadas demandas que, inclusive, em sua maioria, já fizeram parte de outras pautas entregues ao Estado, em anos anteriores, mas que não foram atendidas.

O Grito da Terra Pernambuco é um importante instrumento do Movimento Sindical Rural e seus parceiros, na luta por políticas públicas que criem as condições necessárias à produção de alimentos de qualidade e ao desenvolvimento sustentável do campo. Este ano, o Grito acontecerá no dia 17 de abril, mesma data marcada para uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa, sobre a Reforma da Previdência (PEC 287).  As organizações que atuam junto às populações do campo são contra essa PEC, apresentada pelo Governo Federal ao Congresso, porque ela acabará com direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente os rurais.

Este ano, a pauta do Grito foi construída pela FETAPE, juntamente com a FETAEPE (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco), Contag, CUT/PE, Instituto Manoel Santos, ASA Pernambuco, MST, CPT, Coopagel, Cáritas Regional NEII, Serta e Centro Sabiá.

 Do Estação Notícias / Fetape (Foto - Grito de 2015)

Fazenda Nova agora tem Academia de Karatê da Associação Clímaco de Artes Marciais

Foi aberta no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus a Academia de Karatê da Associação Clímaco de Artes Marciais (ASCAM), que fica localizada em frente ao clube Asa Branca.

A Academia de Karetê conta com os professores Adeilson Clímaco, faixa preta de karatê e cursando educação física e Elenildo Araújo faixa marrom.
Adeilson e Elenildo

Venha para a Academia de Karatê da Associação Clímaco de Artes Marciais e aproveite a promoção de inauguração. Faça sua inscrição com 50% de desconto e venha treinar com a gente. Aulas nas terças e sextas das 18h15min às 19h30min e das 20h às 21h15min.

Para mais informações e inscrições falar com Adeilson pelo fone: 98133-7310 / ou com Elenildo pelo fone: 99516-0660.

Do Estação Notícias

O orgulho foi pro Brejo… Ops, desculpem!

Referência: Não faz muito tempo que quando se falava em educação, principalmente na valorização profissional, o município de Brejo da Madre de Deus era referência e causava dor de cabeça nos demais prefeitos da região, devido às comparações.

Congelado: Contudo, com quase dois anos de salários congelados, o não enquadramento salarial dos professores e o não pagamento de algumas gratificações a exemplo dos 5% aos professores que lecionam no programa EJA, fazem com que o orgulho do professor tenha ido ao Brejo… Ops, desculpem… Pra outro lugar.

Cem ou sem dias para comemorar: O prefeito Hilário Paulo (PSD), chegará a CEM dias de governo, contudo, pelo menos os professores estarão SEM motivos para comemorar. Até o momento, o prefeito não concedeu o aumento determinado pelo MEC e segundo os professores, não cumpriu o acordo do enquadramento financeiro e deixou de pagar gratificações que anos eram pagos, a exemplo dos 5% aos professores que lecionam no programa EJA.

Tem mais: Em Decreto Municipal nº 12/2017, o prefeito Hilário Paulo deixou vedadas as concessões de afastamentos de servidores públicos municipais em razão de licença prêmio, férias, readaptação e monografia.

Dispensa de licitação: No dia 24/02/2017 o Diário Oficial publicou uma ratificação de dispensa de licitação, por parte da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no valor de quase um milhão de reais para contratação da empresa Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educação-FUNDARPE, com serviços especializados de consultoria para desenvolvimento e aplicação do curso de formação para os professores. É amigo, só posso dizer que em tempos de crise, “Um milhão é um milhão”.

Cumpriu: Após ameaça de protestos por parte dos estudantes da escola São Domingos, o prefeito Hilário Paulo cumpriu a promessa feita na última semana e alugou um gerador para ligar o ar-condicionado das salas de aulas da referida instituição. Segundo as informações repassadas, o gerador ficará até a CELPE ligar a subestação de energia que foi preparada para o serviço.

Quanto?: Contudo, após uma dispensa de licitação de quase 1 milhão de reais para uma empresa de capacitação na área de educação, os professores começaram a questionar nas redes sociais: “Qual o valor do aluguel do gerador durante esses dias?”.

Alertado: Já havia alertado ao amigo Hilário Paulo, em uma de minhas curtinhas, que o primeiro ano de governo é o cartão postal da gestão e comprar briga com a categoria de professores, verdadeiros formadores de opinião, não é bom, pois os mesmos são mais eficientes que qualquer bancada de oposição. Eles pesquisam o Diário Oficial como ninguém, assim como os portais de acompanhamento de gestão a exemplo do “Tome Conta”, sem falar do poder de mobilização.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima