segunda-feira, 3 de abril de 2017

Transmissão ao vivo da Reunião da Câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus

GREVE ENCERRADA: Servidores do Detran de Pernambuco voltam ao trabalho nesta segunda dia 3

É grande a busca pelos serviços na Ciretran do Brejo da Madre de Deus

Chegou ao fim a greve dos servidores do Departamento Estadual de Transito de Pernambuco (Detran-PE), que teve início no dia 13 de fevereiro.  Nesta segunda feira (03) os Detrans e Ciretrans de todo o Estado voltaram a abrir suas portas com atendimento normal à população.

Foram 47 dias de greve que só chegou ao fim após uma decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que os servidores voltassem imediatamente ao trabalho. A decisão que foi divulgada na tarde da ultima sexta-feira (31), e prevê pena de abertura de processo administrativo em caso de descumprimento.  
Que fica na Avenida Cleto Campelo

O presidente do sindicato dos servidores do Detran, Alexandre Bulhões, disse que a luta e as reivindicações irão continuar.

“Estamos retomando as atividades, mas vamos apelar da decisão do desembargador e, se ele continuar negando, vamos até o Supremo Tribunal Federal", afirmou.

Do Estação Notícias

7 princípios para atender uma pessoa com autismo

Para minimizar essa dificuldade de convívio social, vale criar situações de interação. Respeite o limite da criança autista, seja claro nos enunciados, amplie o tempo para que ele realize as atividades propostas e sempre comunique mudanças na rotina antecipadamente.

A paciência para lidar com essas crianças é fundamental, já que pelo menos 50% dos autistas apresentam graus variáveis de deficiência intelectual. Alguns, ao contrário, apresentam alto desempenho e desenvolvem habilidades específicas - como ter muita facilidade para memorizar números ou deter um conhecimento muito específico sobre informática, por exemplo. Descobrir e explorar as 'eficiências' do autista é um bom caminho para o seu desenvolvimento, aqui estão 7 princípios para atender uma pessoa com autismo.

FARMÁCIAS SÃO JERÔNIMO - PROMOVER SAÚDE É NOSSA ESPECIALIDADE

Do Estação Notícias

Brejense nas Firmas pelo Brasil: Rodrigo está trabalhando em Altamira no Pará

Começou a trabalhar cedo nas firmas

O Blog Estação Notícias trás novamente o quadro Brejense nas Firmas Pelo Brasil. Desta vez vamos mostrar o nosso amigo leitor Rodrigo Gouveia que está em Altamira no Estado do Pará, trabalhando na linha de transmissão de energia pela empresa chinesa SEPCO.
Brejense ensinando a brejense no Pará

A nossa reportagem Rodrigo disse que começou a trabalhar aos 18 anos nas firmas com Toyota Bandeirante, e atualmente com 33 anos, busca agora mais experiência, por isso fez recentemente o curso de operador de guindauto “munck” com o também brejense Sérgio Lima.

“De três em três meses temos folga aqui na firma e logo corro para meu Brejo para matar saudades da família e amigos”, comentou Rodrigo.
Rodrigo e sua turma fazendo o curso de operador de guindauto com Sérgio Lima

Mesmo estando longe de sua terra natal, os brejenses que estão espalhados pelo Brasil a fora podem matar saudades do nosso Brejo da Madre de Deus, acessando o Blog Estação Notícias. Para nós é um grande prazer em contar um pouco da sua história. Entre em contato com a gente (81) 99937-9210 Tim e WhatsApp.

Do Estação Notícias

Cinquenta e seis pessoas assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Registrados 16 assaltos a ônibus nas últimas 24 horas, no Grande Recife. No fim de semana, foram contabilizados 36 assaltos.

Quinze pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas em Pernambuco, sendo 5 no Grande Recife e 10 no interior do Estado. No fim de semana, aconteceram 56 homicídios, 25 no Grande Recife e 31 no interior.

Em Caruaru, o primeiro fim de semana do mês de abril foi marcado pela violência, com três pessoas assassinadas.

Na noite deste sábado (01), ocorreram dois homicídios. O primeiro crime foi na Boa Ventura, bairro Petrópolis. José Geraldo Victor Filho, 23 anos, foi morto a tiros. Ele residia no bairro Rendeiras e quando era menor de idade teve passagem pela Funase.

O segundo homicídio aconteceu no bairro São João da Escócia. Leandro Bezerra da Silva, 20 anos, foi morto a tiros. Segundo familiares, ele já teve passagem pela Justiça por roubo.
O terceiro assassinato aconteceu na madrugada deste domingo (02), na Rua Santa Ana, no bairro José Carlos de Oliveira. Josiclênio Thiago Belarmino da Silva, 27 anos, homossexual, foi morto a tiros dentro de uma casa abandonada. Familiares disseram à polícia que a vítima era usuária de drogas e, segundo populares, o local era utilizado para uso de entorpecentes.

Com estes três homicídios, sobe para 73 o número de pessoas assassinadas em Caruaru neste ano de 2017.

Além de Caruaru, a polícia registrou homicídios em São Joaquim do Monte, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe (três) e Vertentes (dois).

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade