sexta-feira, 31 de março de 2017

Três servidoras tomaram posse na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus

Confira a entrevista em vídeo

O presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, Laelson do Sindicato, o Zé da Roça, deu posse manhã desta sexta-feira (31) de março, as três primeiras servidoras aprovadas no concurso público que foi realizado em maio de 2016.

Tomaram posse Natália dos Santos Sousa (Assistente de Controle Interno), Helena Jordana de Sousa (Telefonista) e Cinthia Diany Silva Souza (Agente Administrativo).

O Procurador Jurídico Thiago Costa tomará posse na próxima segunda (03). O Auxiliar de Serviços Gerais, que também toaria posse nesta sexta-feira não compareceu, deixando o cargo aberto para ser ocupado por um portador de deficiência, como explica a entrevista em vídeo o Presidente da Câmara.

Do Estação Notícias

Exposições marcam 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Para comemorar os 50 anos do maior teatro ao ar livre do mundo, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), o Shopping Tacaruna, no Recife e o Polo Caruaru realizam duas exposições que contam a história de luta e suor de Plínio e Diva Pacheco para erguer a cidade-teatro.

No Polo Caruaru, a abertura da exposição acontece no próximo domingo, dia 2, já a partir das 9h da manhã, na praça de eventos em frente ao Armazém da Criatividade. Já no Tacaruna, a abertura oficial acontece neste dia 03, às 19h, com a presença de personagens vivos, na Praça de Eventos, e segue até o dia 16.

Nos dois eventos estarão em exposição objetos cênicos e pessoais, figurinos, fotografias e vídeos, além de uma maquete física da Nova Jerusalém, que levam o visitante por um percurso repleto de emoção.  “Não são objetos sagrados, mas objetos sacralizados pela sua própria história. São peças que narram à trajetória dessa epopeia do agreste pernambucano, que passa por gerações da família do criador”, adianta o curador da exposição Aluízio Câmara.

Muitas novidades e um grande elenco esperam o público que for assistir a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém na temporada 2017, que será realizada de 8 a 15 de abril. Para marcar as comemorações do jubileu de ouro, foram introduzidas novas cenas grandiosas, renovados os figurinos.

Além o elenco conta com artistas de destaque no cenário nacional como Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Aline Riscado (Herodíades), Adriana Birolli (Madalena), Raphael Vianna (Herodes) e Jesus Luz (Apóstolo João).

Os ingressos podem ser adquiridos em agências de viagens ou por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br). Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito. 

Exposição 50 Anos da Paixão de Cristo

Polo Caruaru
Período: de 02 a 17 de abril de 2017
Horário: das 9h às 18h
Entrada gratuita

Shopping Tacaruna

Período: 03 a 16 de abril de 2017
Horário: 10h às 22h
Entrada gratuita


Do Estação Notícias / Assessoria

Casa Lotérica é arrombada durante a madrugada em Brejo da Madre de Deus

O cofre do estabelecimento foi levado com aproximadamente R$ 26 mil

A Casa Lotérica que fica no centro do Brejo da Madre de Deus foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (31). O Blog Estação Notícias obteve informações de que por volta das 03h40min três elementos chegaram em um veículo e estacionaram em frente a Câmara de Vereadores que fica na rua Maestro Tomás de Aquino, ao lado da lotérica.

Os elementos foram a pé até o estabelecimento e usaram um pé de cabra para arrombar a porta de ferro. Os ladrões abriram um pequeno cofre que fica na cabine dos caixas e não encontraram nada, deixaram papeis e instrumentos de trabalho jogados pelo chão. Na parte de trás da lotérica eles encontraram o “cofre boca de lobo”, justamente o que estava com dinheiro. O trio de bandidos pegou o cofre, levou até o veículo que deixaram estacionado em frente à Câmara de Vereadores e fugiram em seguida. 

Segundo informações da PM no cofre estavam aproximadamente R$ 26 mil reais em dinheiro.
Os elementos invadiram a cabine dos caixas e reviraram tudo

Quem avistou de longe a ação dos criminosos foram às varredeiras de rua que ficaram bastante assustadas.  Uma delas contou que não deu pra identificar direito à cor do veículo, mas que era de ‘cor branco ou cinza’.

O proprietário da lotérica compareceu ao estabelecimento assim que o dia amanheceu, ele acionou a polícia e aguarda para fazer o boletim de ocorrência.

Câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais devem ser solicitadas e podem ajudar a polícia e encontrar os criminosos.
Foi usado um pé de cabra para arrombar a porta
Os dois lados da porta 
A parede ficou danificada

O cofre que fica dentro da cabine dos caixa foi aberto, mas não tinha dinheiro

O cofre com o dinheiro estava debaixo de uma pia na parte de trás da lotérica, e foi levado pelos bandidos
Do Estação Notícias