quinta-feira, 30 de março de 2017

Mais uma novidade do Estação TV


Prefeito Hilário vai a Brasília em busca de recursos para o Brejo da Madre de Deus

O prefeito do Brejo da Madre de Deus/PE, Hilário Paulo (PSD), esteve recentemente em Brasília/DF em busca de mais recursos para o seu município.

Acompanhado dos vereadores Laelson do Sindicato do PT (presidente da Câmara Municipal do Brejo) e Silvano Pereira (PSD), o chefe do executivo municipal foi recebido pelo senador da república Humberto Costa (PT).
Na oportunidade o prefeito Hilário fez uma série de solicitações que visam o melhoramento da qualidade de vida da população brejense.

Aproveitando a viagem e acompanhado também pela ex-vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Zilda Moraes, Hilário teve uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, onde também cobrou ações para a educação do município.
Do Estação Notícias / Assessoria

Sobrevivente do latrocínio com três vítimas fatais em Caruaru reage a estímulos no Hospital da Restauração

O único sobrevivente do latrocínio que vitimou três pessoas da mesma família no Sítio Lagoa do Paulista, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, responde a estímulos da equipe médica. Geraldo José da Silva Filho, 23 anos, está internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife. As informações sobre o estado de saúde do jovem foram divulgadas pela chefe da UTI-Adulto, Fátima Buarque, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (29).                       

Geraldo Filho foi atingido por um tiro na cabeça e outro em um dos braços. A lesão no cotovelo também dificulta a movimentação do membro superior. O paciente deu entrada no Hospital da Restauração na madrugada do último dia 22. Ele passou por uma neurocirurgia e uma cirurgia ortopédica. Ainda de acordo com o hospital, apenas com o passar do tempo haverá como identificar possíveis sequelas.

De acordo com a assessoria de imprensa do HR, a sedação está sendo retirada aos poucos e o paciente consegue mexer os membros inferiores e superiores. Geraldo Filho também atende a comando de voz: quando os médicos chamam seu nome, ele reage abrindo os olhos. O estado de saúde do jovem continua grave, mas é estável. Não há previsão de saída da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nem de alta do hospital.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Chegaram às esculturas que homenageiam idealizadores de Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo

Na manhã de quarta feira (29) de março chegaram em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, as esculturas de Plínio Pacheco e Diva Pacheco, idealizadores do maior teatro ao ar livre do mundo.

As esculturas fazem parte do cinquentenário da Paixão de Cristo que será inaugurada sexta dia (07) de abril com presença de convidados, autoridades e impressa.
As esculturas são de Plínio Pacheco e seu Casé trabalhador de Nova Jerusalém que morava em Barra do Farias e dedicou 40 anos de sua vida a construção do teatro e foi quem ensinou aos funcionários de Plínio a trabalharem com pedra. Seu Casé está eternizado em Nova Jerusalém que tem em sua homenagem uma torre que leva o nome de “Torre de Casé”.
Outra escultura é a replica da Pietá de Leonardo da Vinci que tem rosto da atriz Diva Pacheco, esposa de Plínio Pacheco, que interpretou Maria durante muitos anos, e o rosto de Luiz Mendonça que foi o primeiro Cristo nos espetáculos que aconteciam na Vila de Fazenda Nova.

O Presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, esteve acompanhado de perto a colocação das estátuas ao lado do artista plástico Caxiado, que produziu as esculturas.
Do Estação Notícias / Nova FM