segunda-feira, 27 de março de 2017

Divulgado o calendário de abastecimento da Compesa para o mês de abril em Brejo da Madre de Deus

O abastecimento em Brejo  acontecerá durante 1 semana

Após o colapso nos reservatórios em Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco, que iniciou em outubro do ano passado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou em março o primeiro a abastecimento.
Segundo a Compesa o abastecimento de março aconteceu no setor 1 entre os dias 16,17 e 18, sendo que os setores 1 e 2 foram abastecidos ao mesmo tempo no dia 19, dia da festa de São José, continuando no setor 2, nos dias 20,21,22 e 23.
Com exclusividade o Blog Estação Notícias informa a população brejense o calendário de abastecimento de água para o mês de abril. Assim como aconteceu em março, no próximo mês a cidade será abastecida durante apenas uma semana. O abastecimento em abril ficará da seguinte forma:
Setor 1 receberá água nas torneiras durante 3 dias: no domingo 16, segunda 17 e terça 18.
Setor 2 será abastecido durante 4 dias: na quarta 19, quinta 20, sexta 21 e sábado 22.   
A Compesa informou que o calendário de abastecimento para os distritos Barra de Farias e Fazenda Nova ainda está sendo elaborado.
Apesar de ter enchido recentemente a Barragem de Santana I e ter acumulado uma grande quantidade de água na Barragem de Santana II, chegando a 23%, a Compesa informa que ainda é impossível ter o abastecimento normalizado em toda cidade. O cliente que não receber água nas torneiras pode pedir o cancelamento da conta daquele mês ou da conta em definitivo.

Do Estação Notícias


Promotor concede entrevista a Nova FM, destaca operação tapa buraco e recapeamento da PE-145 que deve acontece ainda este ano

O Promotor de Justiça de Brejo da Madre de deus Dr. Antônio Rolemberg concedeu entrevista ao Programa Jornal da Manhã aos repórteres André Passos e Humberto Klause na Rádio Nova FM, falando sobre audiência com diretor do DER, onde na audiência o diretor do DER falou que a operação tapa buracos seria do trecho Lampião/Fazenda Nova e em seguida Fazenda Nova/Brejo, dando continuidade de Brejo a Jataúba, seguindo pela  PE-160 que liga os municípios a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Outra noticia importante repassada pelo promotor foi que o diretor do DER, lhe informou que já se encontra em orçamento o recapeamento da PE 145 trecho Lampião/Brejo da Madre de Deus, inclusive que já se encontra em processo de licitação e que a obra deverá sair até o final de 2017.

Do Estação Notícias / Fazenda Nova Online

Compositor santa-cruzense é destaque no “Coisas da Terra” da TV Asa Branca

O compositor e músico santa-cruzense, Marcelo Silva, mais conhecido por “Marcelo Santa Cruz” foi destaque na tarde do sábado (25) no quadro “Coisas da Terra” do programa ABTV 1ª edição na TV Asa Branca, afiliada Rede Globo.
A entrevista, feita pelo apresentador Valdir Santos, durou em torno de cinco minutos e o compositor santa-cruzense contou um pouco do início de sua história na música, principais composições e comentou sobre a atual situação do forró no cenário local e nacional.
Marcelo Santa Cruz cantou acompanhado por Rubiênio Catanha na sanfona, Bento na zabumba e Luquinha Sousa no triângulo.
Confira o vídeo:
“Agradeço a todos os incentivadores, amigos que me viram nascer e superar muitas coisas. Como falei na reportagem, me sinto um cara realizado. Sucesso sem qualidade não é sucesso, é moda passageira. Sucesso é saber que nossa arte, prima pela qualidade. Pena que às vezes o reconhecimento vem apenas depois que o artista morre!”- disse Marcelo a nossa reportagem.

Do Estação Notícias / Ney Lima


Compesa liberou água durante uma semana e começou a cobrar dos brejenses

Clientes que não receberam água nas torneiras estão solicitando o cancelamento da conta no escritório da Compesa

Quando choveu bem em Brejo da Madre de Deus e acumulou água na Barragem de Santana II, a população ficou feliz por receber a notícia de que teria água nas torneiras a partir da sexta-feira (17) de março. O que o cidadão brejense não esperava, era receber a conta de água tão depressa.

Após o primeiro abastecimento as contas já estão sendo emitidas, o que gerou revolta em muitos usuários que estão reclamando da rapidez da cobrança. E para piorar, em várias localidades não chegou água de jeito nenhum.
O atendente José Ribeiro com várias contas já canceladas das localidades aonde não chegou água

O Blog Estação Notícias entrou em contato com Luiz Felipe que é coordenador Regional da Compesa. A nossa reportagem ele disse que “a partir do momento em que o cliente começa a receber o produto, neste caso a água, a Compesa já pode cobrar a taxa pelo serviço e quem não recebeu água pela torneira pode comparecer ao escritório da Compesa para solicitar o cancelamento desta conta”.

Quando questionado sobre a quantidade de água recebida e também a os dias de abastecimento, o coordenador da Compesa explicou que “o abastecimento em Brejo da Madre de Deus deve ocorrer apenas uma vez por mês, enquanto a Barragem de Santana II estiver com pouca água”.

O escritório da Compesa fica na Rua da Saudade com horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h as 12h e de 13h as 17h.

Do Estação Notícias

Guardas Civis Municipais de Brejo da Madre de Deus fazem cursos em Maceió

GCMs do Brejo com instrutor do curso

A Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus vem realizando um ótimo trabalho em nosso município, e se destacando principalmente no distrito São Domingos, onde já realizaram várias ações importantes para a segurança pública dos nossos brejenses.

Recentemente os Guardas Civis Municipais (GCMs) do Brejo da Madre de Deus, Pereira, Eleutério, Débora e também José Walter, Secretário de Segurança do município, foram enviados para participaram de um curso de preparação de instrutores da força especializada (ROMU), em Maceió, capital do Estado de Alagoas.

O curso foi ministrado por instrutores altamente qualificados e renomados, entre eles, Oficial da Marinha do Brasil, Policial Militar do BOPE, Policial Civil  (atirador de elite) e experientes GCMs  de Maceió.
Dezenas de GCMs de várias cidades foram qualificados

Os GCMs que participaram do curso foram qualificados para patrulha urbana, tiveram técnicas de contenção com não letais, tática de tonfas, operador de taser, abordagens a pessoas e veículos, tiro tático com pistolas calibre 380, técnicas de rádio de comunicação de HTC, noções de gerenciamento de crise e atendimento pré-hospitalar.

Do Estação Notícias

Polícia Civil prende dois elementos e apreende um adolescente que assaltaram e mataram uma família na zona rural de Caruaru

Delegados na coletiva de imprensa

A Polícia Civil de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa na tarde do sábado (25) em Caruaru, para informar que prendeu dois elementos e apreendeu um adolescente de 17 anos, acusados de terem assassinado três pessoas e de ter tentado matar uma quarta vítima, que está internada no Hospital da Restauração no Recife. Participaram da coletiva o chefe da Polícia Civil do Estado, Dr. Joselito Kherle; a delegada seccional, Dra. Polyanne Farias; o delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste Dr. Bruno Vital e os delegados que estão investigando o caso, Dr. Luiz Bernardo, que preside o inquérito e o Dr. Francisco Souto Maior, que é o chefe da 19ª Delegacia de Homicídios.

ENTENDA O CASO
Na noite da última terça-feira (21) uma família inteira foi atacada por bandidos no sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru. Por volta das 19h os marginais arrombaram a porta, entraram na casa e atiraram em todos os moradores, o pai, Geraldo José da Silva, conhecido como “Nilson” de 61 anos; a mãe, Joselma Pereira da Silva, de 52 anos e a filha, Maria Madalena Pereira da Silva, de 24 anos, foram mortos pelos bandidos, já o filho, Geraldo José da Silva Filho, o conhecido “Geraldinho” de 23 anos, foi baleado, mas foi socorrido e está internado em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife.
João Anderson foi o executor do crime
Os policiais civis prenderam, Rafael Sebastião da Silva, de 19 anos e João Anderson Gomes da Silva Pereira, de 23 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, que confessaram terem cometido o crime e que abandonaram e queimaram as motos da Maria Madalena e do Geraldinho no sítio Serra dos Cavalos para se livrarem das acusações, inclusive o Rafael foi preso em Panelas, o João Anderson foi preso em Ribeirão e o menor apreendido em Caruaru.

Rafael e Anderson, foram presos por força de Mandados de Prisões Temporárias, foram submetidos a exames traumatológicos no IML e foram encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza e o adolescente será apresentado na Promotoria do Ministério Público que decidirá pelo seu acolhimento a Funase ou não.
A equipe Bravo da Operação Malhas da Lei, foi quem recolheu o preso no presídio de Caruaru

Embora os delegados não tenham divulgado os detalhes da ação, segundo testemunhas o Rafael mora praticamente em frente à casa das vítimas, Já o João que estava encapuzado, pulou a janela, anunciou o assalto e abriu a porta dos fundos para os dois comparsas entraram no imóvel, eles entraram de capacetes, nisso a Dona Joselma puxou a sua toca ninja e o reconheceu e ele que estava com uma arma em punho, disse que teriam que matar as vítimas, houve luta corporal, principalmente com as duas mulheres que chegaram a tomar a arma de fogo e o João recarregou e continuou atirando nas vítimas, em seguida foram embora levando as duas motocicletas, uma delas sendo empurrada e próximo a Fazenda de Lenilson fizeram uma ligação direta e conseguiram se evadir. O João é mecânico de motos e como as vítimas teriam vendido alguns animais e comprado duas motos a intenção era roubar as motos e uma  boa quantia em dinheiro, já que as vítimas tinham vendido alguns animais recentemente.
Mário de Cazuza, primo das vítimas

O primo das vítimas, seu Mário de Cazuza, disse que os criminosos chegaram a participar do velório e que a revolta dos moradores da localidade é grande, inclusive ele falou que o adolescente mora no sítio Muricí, que fica próximo ao sítio Lagoa do Paulista e que todos se conheciam e que covardemente cometeram esse crime e isso revoltou os moradores da comunidade.

O delegado chefe da Polícia Civil, Dr. Joselito Kherle, falou que desde que assumiu o comando da Polícia Civil no Estado determinou que os homicídios registrados de um ano para cá seriam a sua prioridade e essa metodologia tem sido aplicada em todo o estado e que a Polícia Civil de Caruaru está de parabéns pelo empenho em ter dado essa resposta rápida a sociedade.
Repórteres tentam entrevistar um dos assassinos na chegada ao presídio em Caruaru

O delegado que preside o inquérito, Dr. Luiz Bernardo, confirmou que as motos que foram encontradas queimadas são mesmo dos dois irmãos (Geraldinho e Madalena) e que os marginais às abandonaram porque sabiam que seriam facilmente identificados e atearam fogo nas motos para que as suas impressões digitais não fossem detectadas nos veículos. Ele afirmou também que os presos nunca tiveram passagens pela polícia e que o prazo de um mês será suficiente para concluir as investigações.

Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão