sexta-feira, 24 de março de 2017

Agricultor teve moto tomada de assalto próximo a Barragem de Santana

Assaltante estava escondido dentro do mato e usava capacete

O agricultor José Manoel Ferreira da Silva, conhecido por Zé de Manezinho Colete, foi assaltado na manhã desta sexta-feira (24) em uma estrada de terra próximo a Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus.
Familiares da vítima informaram ao Blog Estação Notícias que o agricultor estava no sítio Rosário e desceu de moto da região brejeira junto com sua esposa. Quando José Manoel estava retornando sozinho para sua propriedade, um elemento saiu de dentro do mato usando capacete e anunciou o assalto.
A vítima contou que o assaltante apontou um revolver para sua cabeça, perguntou se o mesmo estava armado e mandou que a vítima entregasse dinheiro e pertences, em seguida, o assaltante fugiu levando o celular e a moto do senhor José Manoel, uma CG150, ano 2013, cor vermelha, placa OYO-9992 do Brejo da Madre de Deus.
Logo após o assalto a vítima compareceu a Delegacia de Polícia em Brejo e registrou um boletim de ocorrência.
Do Estação Notícias

Água do Sistema Pirangi começa a chegar na Estação de Tratamento de Caruaru

A  Companhia  Pernambucana de Saneamento - Compesa venceu  nesta sexta-feira (24) mais uma etapa importante para preservar a Barragem do Prata, localizada no município de Bonito, responsável pelo abastecimento de água de cidades do Agreste, entre elas, Caruaru.  As águas do Rio Pirangi  chegaram  pela primeira vez, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Petrópolis, em Caruaru. Os técnicos  da  Compesa conseguiram  concluir durante a tarde, a fase de testes da  Estação Elevatória 1 do Sistema do  Prata. O empreendimento irá beneficiar 550 mil pessoas em seis cidades do Agreste.

A água  chegou no poço de sucção da Barragem do Prata transportada por uma adutora de 27 quilômetros de extensão, a partir de uma captação no Rio Pirangi, localizado  no município de Catende, na Zona da Mata Sul. O calendário de abastecimento de seis cidades do Agreste - Caruaru, Altinho, Agrestina, Ibirajuba, Cachoeirinha e Santa Cruz do Capibaribe - só será alterado quando entrar em operação o segundo conjunto de bombas do Sistema Pirangi, previsto para a próxima semana.
O empreendimento é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, Compesa e o Banco Mundial, e recebeu um investimento de R$ 60 milhões. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor Filho, o funcionamento do primeiro conjunto de bombas do Sistema Pirangi  já é uma ação extremamente importante para preservar a Barragem do Prata, que está com apenas 15% da sua capacidade. “Vamos reduzir a exploração da Barragem do Prata  e utilizar uma  vazão em torno de 200 litros de água por segundo do novo sistema para evitar o colapso do  manancial “, adianta o gerente.
O Sistema do Pirangi foi à alternativa técnica encontrada pelo governo  de Pernambuco para socorrer as cidades do Agreste, captando água na  Mata Sul. A obra foi iniciada em janeiro de 2016 e foi executada em ritmo acelerado para socorrer a população do Agreste, a região com o pior balanço hídrico do Nordeste. “Trabalhamos arduamente durante todos esses meses com o intuito de permitir o uso da água do Pirangi. Nos deparamos com alguns problemas, naturais nessa fase de pré-operação de um novo sistema, mas todos sanados com brevidade”, explica o gerente de Obras da Compesa, Judas Tadeu de Souza.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Esportes: Seleção Brejense vence bem na estreia da Copa Cupira

A Seleção Brejense estreou na Copa Cupira na quinta (23) e venceu a equipe de São José da Laje pelo placar de 5 a 2. O elenco Brejense formado por jogadores do distrito São Domingos e Brejo Sede e reforçado com atletas da capital pernambucana.

A delegação Brejense que foi a cidade de Cupira para a estreia da nossa seleção teve a participação do vereador Silvano, além de integrantes da Diretoria de Esportes do Município e torcedores do Distrito São Domingos.

Do Estação Notícias

Corpo de adolescente de 14 anos é encontrado esquartejado em barreiro na Zona Rural de Belo Jardim

Através de um agricultor de 54 anos residente na Vila do Socorro, zona rural de Belo Jardim, a Central de Operações do 15º BPM de Belo Jardim, tomou conhecimento no início da noite da quinta-feira (23), que partes de um corpo humano encontravam-se dentro de um barreiro na propriedade do mesmo.

De imediato a Central de Operações acionou o efetivo para averiguar as informações. O policiamento acompanhado de uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, onde foi constatada a veracidade da denúncia.

Os bombeiros realizaram a retirada dos restos mortais já em estado de decomposição. Foram encontrados braços, pernas e cabeça do adolescente identificado por Danilo da Silva Gomes, 14 anos, que residia no Sitio Balança em Belo Jardim. O restante do corpo não foi localizado.
Um irmão da vitima compareceu ao local e fez o reconhecimento, o mesmo informou que o adolescente era usuário de drogas.


A autoria do crime ainda é desconhecida. A Policia Civil foi acionada e tomou as providenciais cabíveis.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste em Alerta

Ação de Moro contra blogueiro incomodou Supremo

A condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, determinada pelo juiz federal Sergio Moro nesta semana, deixou ministros do STF incomodados. Um dos mais antigos da corte se disse chocado com o argumento do magistrado de que Guimarães não é jornalista. Quem seria o juiz, diz o ministro, para dizer se alguém é ou não jornalista?  A informação é de Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo.

Lembra a colunista que o próprio Supremo já definiu que não é preciso diploma de jornalista para exercer a atividade.

A força-tarefa da Lava Jato tem defendido a necessidade das conduções coercitivas. Na mais espetacular delas, com o ex-presidente Lula, os procuradores afirmaram que houve a determinação para protegê-lo.

Do Estação Notícias Fonte: Magno Martins

Transmissão ao vivo - Frutaria CR Campos

O Estação TV esteve nesta sexta-feira (23) visitando a Frutaria CR Campos destacando as ofertas da semana e mostrando o que o Brejo tem de melhor.

Confira o vídeo da Frutaria CR Campos.
Do Estação Notícias

Aumenta violência em São Domingos. Distrito registra 3º assassinato em menos de 24h

A criminalidade em São Domingos está em alta, o populoso distrito do Brejo da Madre de Deus registrou na noite da quinta feira (23) o terceiro homicídio em menos de 24 horas.
A vítima desta vez foi Tiago Mestre da Silva, 23 anos. Ele foi morto na Rua São Marcos em frente ao Salão do Reino das testemunhas de Jeová. Segundo a polícia a vítima foi baleada na cabeça e nas costas vindo a óbito no local.

A polícia ainda informou que a vítima morava na Rua Francisco Barros no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe e já tinha passagem pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas.
O aumento da criminalidade tem preocupado a população brejense, principalmente devido aos assassinatos que vem acontecendo no populoso distrito São Domingos. Se nenhuma atitude for tomada para conter essa onda de violência, o Brejo da Madre de Deus muito em breve voltará a ter aquela imagem do início dos anos 2000, quando era uma das cidades mais violentas do Estado de Pernambuco.

Do Estação Notícias