quinta-feira, 16 de março de 2017

Motorista perde o controle e cai em ribanceira no Bairro Lagoa

Estava voltando do matadouro, onde foi levar animais

Um motorista que transportava animais para serem abatidos no matadouro público do Brejo da Madre de Deus sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (16).
Segundo testemunhas, o condutor conhecido por “Assis de Gude” estava retornando do matadouro e seguia para o trevo da entrada da cidade quando perdeu o controle da caminhonete Toyota Bandeirante e caiu em uma ribanceira que fica próxima de uma residência no Bairro Lagoa.
O condutor teve apenas ferimentos leves. Ele foi socorrido por populares que disseram que o mesmo saiu mancando, mas aparentemente estava bem.
Do Estação Notícias

Pernambuco registra números alarmantes de roubos e furtos entre janeiro e fevereiro, revela SDS

Na manhã desta quinta-feira (16) foram divulgados novos números relacionados ao aumento da violência em Pernambuco.
Os dados foram disponibilizados pela Secretaria de Defesa Social do Estado. Inicialmente, haviam sido divulgados o número superior a 1.000 homicídios cometidos até 02 de março, mas agora os números estão relacionados aos crimes contra o patrimônio e de violência contra a mulheres.
De acordo com os novos números, foram registrados 20.276 casos de crimes cometidos contra o patrimônio (assaltos e furtos de qualquer espécie), além de aproximadamente 5 mil casos de violência contra a mulher (entre eles 295 casos de estupro).
Os novos dados são de casos contabilizados a partir de janeiro deste ano. Quanto ao número de homicídios, até fevereiro o aumento foi, de acordo com a SDS, de 3,6% em relação ao mesmo período de 2016.
Do Estação Notícias

Morre Deda Samba, um dos mais antigos toyoteiros do Brejo da Madre de Deus

Os brejenses deram o ultimo adeus ao senhor José Manoel da Silva, 70 anos, popularmente conhecido por Deda Samba, um dos mais antigos toyoteiros que estava em atividade fazendo a linha Brejo da Madre de Deus/Caruaru.

Familiares disseram ao Blog Estação Notícias que o senhor Deda toyoteiro já vinha sofrendo com problemas de saúde, sendo detectado recentemente coração inchado e problemas renais.

Na terça-feira (14) o mesmo passou mal, foi socorrido para a UPA local, e após receber atendimento foi liberado. Já na manhã da quarta-feira (15) Deda Samba foi encontrado sem vida deitado no chão do seu quarto.

O corpo do toyoteiro foi velado em sua residência na rua Dom Luiz de Brito, sendo sepultado na manhã desta quinta-feira (16) no cemitério local.


Do Estação Notícias

Atendendo solicitação do prefeito Hilário, Compesa vai restabelecer abastecimento de água em Brejo da Madre de Deus

Após as chuvas que caíram no Brejo da Madre de Deus, o prefeito Hilário Paulo (PSD), convidou o Coordenador Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Luiz Felipe, para uma reunião em seu gabinete na Prefeitura Municipal, evento esse acontecido já na tarde desta quarta-feira (15).

Na oportunidade, o Chefe do Executivo Municipal solicitou que seja restabelecido o abastecimento de água na Sede do município e também nos Distritos Barra do Farias e Fazenda Nova.

“Solicitamos que seja, mesmo que com rodizio, restabelecido o abastecimento de água nas torneiras dos brejenses, pois com as últimas chuvas, os principais mananciais que abastecem a cidade conseguiram armazenar um bom volume de água”, justificou o prefeito.
 Após a reunião, Hilário acompanhou o Coordenador Regional da COMPESA em uma visita nas barragens de Santana I e II, sendo que a primeira encheu em sua totalidade, chegando a transbordar, enquanto Santana II atingiu 22% de sua capacidade, tirando o Brejo da Madre de Deus do colapso.

Luiz Felipe se comprometeu em restabelecer o abastecimento na Sede (Brejo) na próxima sexta-feira e nos Distrito Barra do Farias e Fazenda Nova na próxima semana. Mas, mesmo com a captação da água, o rodizio será necessário, segundo os técnicos da COMPESA, ficando a Sede sendo abastecida uma semana e na seguinte os distritos citados.

“Ficamos felizes com o entendimento e a sensibilidade da COMPESA de atender a nossa solicitação. Agradecemos a Deus por ter nos mandado água e esperamos mais chuvas para que o abastecimento seja ampliado”, enfatizou Hilário.
Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Anuncie com a gente!

A divulgação é a melhor forma de vender produtos e serviços, então anuncie com quem tem responsabilidade, credibilidade e há vários anos vem divulgando o seu comércio em Brejo da Madre de Deus e região.

Anuncie no Carro de Som da Estação Propaganda.

E têm mais, as pesquisas confirmam que o brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que vendo TV ou lendo jornal, então venha para o mundo virtual e anuncie no Blog Estação Notícias e na Estação Web Rádio, diariamente temos milhares de acessos, e com certeza, o seu produto, marca ou evento será lembrado pela maioria dos seus consumidores e clientes.

Se ligue! Quem não é visto não é lembrado!

Estação Propaganda, A QUALIDADE FALA MAIS ALTO!

Do Estação Notícias

SINDIBREJO aderiu a paralização nacional e proporcionou manhã informativa aos servidores do Brejo da Madre de Deus

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDIBREJO seguiu as Centrais Sindicais e aderiu na quarta-feira 15 de março a GREVE NACIONAL CONTRA A REFORMA PREVIDENCIÁRIA, enviada ao Congresso Nacional em dezembro do ano passado, com data para votação em 28 deste mês março.

“A proposta do governo Michel Temer foi feita sem discussão com a sociedade civil, de forma desastrosa, irresponsável e sem nenhum critério, tendo como objetivo igualar a idade mínima de 65 anos ente homens e mulheres e 49 anos de contribuição ininterrupta”, afirmou a presidente do sindicato Wilma Azevedo.
O sindicato aderiu à paralisação e proporcionou uma manhã informativa aos servidores públicos municipais, na sede do SINDIBREJO o servidores tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas com a equipe do sindicato e com Drª Juliana Ferreira, advogada do sindicato, em seguida participaram de uma entrevista na rádio local Colinas FM.
A adesão dos servidores municipais foi em massa, à prefeitura municipal fechou as porta, as secretarias municipais também, funcionando só os serviços essenciais. Algo histórico na vida do servidor municipal do Brejo da Madre de Deus.
A presidente do sindicato destacou a importância do momento que o trabalhador brasileiro está passando com tamanho desrespeito aos direitos conquistados ao longo de décadas. Na rádio local foram abordados os principais pontos da reforma previdenciária como: as alegações do Governo Temer sobre a reforma, as principais mudanças, quem será afetado, quando essas mudanças entrarão em vigor, a idade mínima de 65 anos, as regras de transição, a fórmula 85/95 anos, o cálculo quando se aposentar na regra atual e após a reforma, o que muda para os servidores públicos, aposentadoria integral, diferença de regra entre homens e mulheres, os regimes especiais, pensão por morte, os trabalhadores rurais, desvinculação do piso da previdência do salário mínimo e o fim da paridade entre os servidores ativos e inativos.

É o SINDIBREJO atuando com responsabilidade e seriedade para garantir os direitos dos servidores do nosso município.

Do Estação Notícias