terça-feira, 14 de março de 2017

Chuva e enchente em Brejo da Madre de Deus

Comemoração dos 50 anos da Paixão inicia com Sessão Solene da Alepe

Foi anunciado na manhã desta terça-feira (14) que uma Sessão Solene da Assembleia Legislativa vai marcar a abertura das comemorações dos 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A solenidade vai ocorrer no dia 6 de abril e será realizada no Teatro de Fazenda Nova, local onde acontece o Espetáculo.

A propositura é de autoria da Laura Gomes, subscrita pelos deputados Diogo Moraes e Tony Gel. O evento vai ser inédito. "A presença da Assembleia Legislativa, em rara sessão especial solene, celebra 50 bem sucedidos anos consagradores do pioneirismo de Plínio Pacheco, idealizador da Nova Jerusalém, seu mentor e diretor da primeira apresentação, em 1967", diz o texto da assessoria.

Em 2017, o espetáculo vai ser encenado entre os dias 8 e 15 de abril. Considerado o maior espetáculo ao ar livre do mundo, o drama é encenado numa réplica de um terço da Jerusalém original, em área de mais de 100 mil metros quadrados, toda murada em pedra, de quatro metros de altura, com 70 torres de sete metros cada.
São nove palcos-plateias, cenários naturais, arruados e palácios, além do Templo de Jerusalém, que servem à reprodução dos últimos dias de Jesus, configurando um dos mais importantes espetáculos do calendário cultural brasileiro.

Do Estação Notícias

Guarda Civil Municipal encontra moto roubada na zona rural do Brejo

A Guarda Civil Municipal (GCM) do Brejo da Madre de Deus encontrou na manhã da segunda feira (13) uma moto Honda Biz de cor vermelha e placa MOV-4562 de Barra de São Miguel, que estava abandonada na estrada vicinal que dá acesso ao sítio Tabocas.

Após verificação da situação da motocicleta, foi contatado que a mesma estava com restrição de roubo/furto.

A GCM levou a moto apreendida para a delegacia de santa Cruz do Capibaribe para que sejam tomadas as providências.
Do Estação Notícias

Vaqueiro é executado a tiros em Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz

Na noite desta segunda-feira (13) um homem foi assassinado em Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na Rua José Francisco de Moura, próximo a Escola Intermediária Professora Maria José.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada como sendo Antônio Fábio Gomes de Oliveira, mais conhecido por “Baliro” (27 anos) e que trabalhava como vaqueiro.
Ainda segundo informações, a vítima estava em um curral colocando comidas para alguns animais, quando duas pessoas desconhecidas se aproximaram e efetuaram seis disparos de arma de fogo, sendo que cinco atingiram a vítima, chegando a falecer no local.

Os disparos atingiram a vítima no tórax, nuca e pescoço. Antônio Fábio não tinha passagem pela polícia e o corpo foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Bandidos arrombam agência do banco Santander em Caruaru

Na manhã da segunda-feira (13) os funcionários do Banco Santander da Rua Capitão João Velho, no centro de Caruaru, estavam chegando à agência para trabalharem, e como de praxe, três vigilantes entraram no prédio para fazer um vistoria e constataram que o prédio foi arrombado pela parte dos fundos e que os marginais conseguiram arrombar um cofre e levar o dinheiro.

O diretor do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, João Rodrigues, disse que durante a madrugada os marginais arrombaram a parede do estacionamento com ferramentas e tiveram acesso ao setor dos cofres arrombando a janela.O valor subtraído não foi informado pelo banco.
O delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Bruno Vital é o chefe de uma das equipes de Força Tarefa que investigam crimes contra o sistema financeiro no estado e está investigando o caso. Ele disse que esse arrombamento foi cometido por uma quadrilha e que possivelmente foi a mesma quadrilha que recentemente arrombou a agência central dos Correios que fica a poucos metros do banco e como o arrombamento dos Correios está sendo investigado pela Polícia Federal, ele vai solicitar detalhes dessa investigação para ver se foi o mesmo bando e tentar identificar os seus integrantes para penalizá-los. 

O delegado não deu detalhes do arrombamento, mas detalhou que solicitou as perícias do IC e do RASTRO e que está concentrado nas imagens do banco e de outros estabelecimentos.
Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão