sexta-feira, 10 de março de 2017

GCMs do Brejo da Madre de Deus fazem excelente trabalho e apreende dupla com revolver na zona rural

Mais uma vez meliantes armados são tirados de circulação pela Guarda Civil Municipal (GCM) do Brejo da Madre de Deus que está fazendo um trabalho brilhante e vem se destacando com atuações que enche de orgulho o cidadão.

Na tarde desta sexta-feira (10) a GCM avistou dois elementos em atitude suspeita em uma moto na estrada que dá acesso ao sítio Olho d’água do Púcaro. Quando avistaram os GCMs os meliantes se assustaram e tentaram fugir, mas foram alcançados, apreendidos e levados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Jobson Wilamis da Silva e um menor de idade (16 anos) estavam em uma Honda FAN-125c de cor vermelha, ano 2010 de placa KLM-7687 e com eles foram encontrados um revolver calibre 38 com três munições intactas e outras duas deflagradas, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

De acordo com informações, ainda na delegacia algumas vítimas de assalto teriam reconhecido o menor de idade como sendo o autor da ação criminosa.
Do Estação Notícias

Dr. Luiz Henrique está de volta ao Brejo da Madre de Deus

Veja a entrevista em vídeo

O Blog Estação Notícias entrevistou na manhã desta sexta-feira (10) o conceituado pediatra Dr. Luiz Henrique que firmou parceria com o Instituto São Jerônimo e agora está de volta ao Brejo da Madre de Deus.

Com grande respaldo e credibilidade de seus pacientes, devido ao seu excelente atendimento e tratamento humanizado, o Dr. Luiz Henrique vem trazer o melhor da pediatria para a população brejense.

Além de receber os cuidados de um dos melhores pediatras do estado de Pernambuco, os pacientes do Instituto São Jerônimo terão descontos especiais nos exames realizados e também nos medicamentos comprados.

O Instituto São Jerônimo fica na rua Dom Luiz de Brito por trás da prefeitura. Fone: 3747-1978 ou 99668-4735.

Instituto São Jerônimo, promovendo saúde e desenvolvimento.

Do Estação Notícias

Comunicado da Justiça Eleitoral

A juíza Eleitoral da 54ª Zona Eleitoral do Brejo da Madre de Deus convoca os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, para comprovação do exercício do voto do pagamento da multa ou de justificação de ausência, no prazo de 60 dias, a contar do dia 2 de março de 2017, nos termos do edital de nº 05/2017 afixado no Cartório Eleitoral desta cidade.

Atenciosamente, Juliana Rodrigues Barbosa, Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus.

Confira a lista dos eleitores que precisam prestar contas com a justiça eleitoral em Brejo da Madre de Deus:



Do Estação Notícias

Confira a Promoção de aniversário da Estação Kids

Veja como está a Barragem de Santana II após as chuvas em Brejo da Madre de Deus

Ex-presidiário arromba casa, enche carroça com eletrodomésticos e é linchado pelos moradores em Caruaru

Após pagar fiança o ladrão foi liberado!

Os soldados Paulinel, Maiana e Viviane, foram acionados na tarde desta quinta-feira (09) para irem ao Loteamento Xique-Xique, pois populares estavam agredindo um elemento que foi visto saindo de uma casa com uma carroça carregada de eletrodomésticos e os moradores da região viram que o mesmo havia arrombado a porta da cozinha.

Josenilson Torres Alves, vulgo “Neguinho” de 32 anos, que mora no mesmo bairro, apresentava alguns ferimentos e foi levado a UPA, onde recebeu atendimento médico, em seguida foi apresentado no plantão da 1ª DP, para ser autuado em flagrante por furto, pagou fiança e foi liberado.
Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão

Mais uma residência em chamas em São Domingos

Na tarde da quinta-feira, 09 de março, um incêndio tomou conta de uma residência em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Dessa vez o fato aconteceu em um beco que fica situado na Rua João Ribeiro Neto, nas proximidades da Rua da Roseira.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi solicitada por populares, porém ao chegar ao local às chamas já haviam sido controladas pelos moradores.

De acordo com informações repassadas pelo cabo Magnum do Corpo de Bombeiros Militar, não se sabe precisamente o que possa ter provocado o incêndio, mas ele acredita que a fiação em má conservação ou mesmo uma vela acesa pode ter provocado o incêndio, não sendo descartada a possibilidade de ter sido criminoso.

Apesar da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar isolou a área, já que a casa corre risco de desabamento.


Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia

INFORME SINDBREJO

Ação de vândalos deixa Gravatá e Chã Grande sem fornecimento de água durante 24 horas

Adutora de Amaragi foi depredada em dois trechos, provocando estouramentos na rede; cumprimento do calendário nas duas cidades foi prejudicado

Duas ações de vandalismo sucessivas na Adutora de Amaragi, que atende as cidades de Gravatá e Chã Grande, no Agreste do estado, deixou a população dos municípios sem o fornecimento de água durante 24 horas. Na madrugada da quarta-feira  (08), a tubulação, localizada no trecho próximo a localidade Sítio Vertentes, em Chã Grande, foi quebrada com pedras. Ontem à tarde, enquanto uma equipe da Compesa providenciava o conserto da tubulação, a cerca de 400 metros do local do vazamento, os vândalos depredaram novamente a adutora e danificaram um dispositivo de controle da saída de ar (ventosa) da rede, provocando outro estouramento no sistema.

De acordo com o gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Ricardo Malta, o objetivo das ações foi furtar água para encher barreiros e açudes em propriedades próximas à adutora. Essa é a terceira ação de vandalismo na Adutora de Amaragi, nos últimos 15 dias. "Com a seca e escassez de chuvas, aumenta o número de furtos de água na adutora. A maior prejudicada é a população, pois compromete o cumprimento do calendário de abastecimento previsto nas cidades", explica o gerente. Em Gravatá, é realizado o rodízio de dois dias com água, para 15 dias sem. Já para os moradores de Chã Grande, o regime é de dois dias com água para 28 dias sem.

A Compesa já consertou os dois vazamentos decorrentes do ato de vandalismo na adutora e o abastecimento está sendo regularizado, de acordo com o calendário de cada área. A Compesa registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Chã Grande, que vai investigar o caso, e também solicitou ajuda à polícia para conter a ação dos vândalos na Adutora de Amaragi. As propriedades beneficiadas com o furto de água também já foram identificadas.

Do Estação Notícias