quarta-feira, 1 de março de 2017

Março começa com muita chuva, raios e fortes trovões em Brejo da Madre de Deus

Muita água na Avenida Cleto Campelo no centro da cidade
Palmeira imperial foi atingida por raio

Na tarde desta quarta-feira dia 1º de março choveu muito por volta das 16h em Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco. A chuva acompanhada de raios e fortes trovões foi registrada principalmente na sede do município e também em vários sítios.

O Blog Estação Notícias obteve o registro das chuvas em 9 localidades, confira:

Sítio Jaracatiá 45 mm
Brejo Sede (IPA) 30 mm
Bairro Lagoa 27,5 mm
Sítio São Paulo 22 mm
Sítio Cavalo Ruço 20 mm
Sítio Xéu 19,5 mm
Sítio Estrago 14 mm
Sítio Amaro (Sul) 13 mm
Sítio Amaro (Norte) 11 mm

Nossa equipe de reportagem também obteve informações de um fato bastante curioso e preocupante. Um raio atingiu uma das seis palmeiras imperiais que fica ao lado da agência do Banco do Brasil. Pessoas que estavam naquela redondeza afirmaram que houve um clarão muito forte seguido de um estrondo aterrorizante.

Veja o vídeo:
O raio atingiu a copa da palmeira imperial que mesmo com a forte chuva ficou fumaçando por muito tempo, deixando preocupados ainda mais os cidadãos que estavam nos quiosques e também nas residências e comércios próximos ao local. 

Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido.
Mesmo com o céu fechado e a chuva caindo, o sol deu um jeitinho de aparecer e dar um toque especial a este lindo fenômeno da natureza

Do Estação Notícias

Moda Center Santa Cruz abre vaga para deficiente

Pedro Corrêa coloca tornozeleira eletrônica para fazer cirurgia

Pedro Corrêa no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba

O ex-deputado do PP Pedro Corrêa colocou tornozeleira eletrônica, nesta quarta-feira (1º), para cumprir prisão domiciliar devido a uma cirurgia que deve fazer nos próximos dias. Ele chegou ao prédio da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, por volta das 14h, para pôr o equipamento.

Em 22 de fevereiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou que o ex-parlamentar fique temporariamente em prisão domiciliar em razão da cirurgia para correção de deformidade na coluna lombar. O ex-parlamentar deve voltar à cadeia 30 dias depois do procedimento.

O pedido foi feito a Barroso porque o ministro é relator das execuções penais do processo do mensalão, no qual Pedro Corrêa foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pelo qual cumpre pena desde 2013.

De cadeira de rodas, Pedro Corrêa embarca ainda nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para Recife, onde fará a cirurgia e também tratará uma infecção urinária.

Operação Lava Jato

O ex-deputado é delator na Operação Lava Jato e está preso desde abril de 2015, no Paraná. Pedro Corrêa estava na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

Na Lava Jato, ele foi condenado a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção.

Ao condenar o ex-deputado, o juiz federal Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância – afirmou que Pedro Corrêa recebeu pelo menos R$ 11,7 milhões do esquema de corrupção.

Apenas um dos repasses chegou ao valor de R$ 2 milhões, segundo o juiz. Esse valor deve ser devolvido por Pedro Corrêa à Petrobrás por meio do confisco de bens dele, após correção monetária.

"O mais perturbador, porém, em relação a Pedro Correa consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470 [Mensalão], havendo registro de recebimentos até outubro de 2012", considerou Sérgio Moro, à época da sentença.

Do Estação Notícias Fonte: G1

Agricultor morre após ser atropelado na curva do “S” na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

O acidente aconteceu em frente ao Bar da Gameleira

O mês de fevereiro terminou com um trágico acidente na PE-145 em Brejo da Madre de Deus. Segundo informações repassadas por familiares ao Blog Estação Notícias, no final da tarde da terça-feira (28), o agricultor José Fernandes de Souza, 69 anos, mais conhecido por “Zé de Joca”, tentou atravessar a pista em frente ao Bar da Gameleira na conhecida curva do “S”, na intenção de pegar a bicicleta e voltar para sua residência, que fica no trevo da entrada da cidade.

Quando o idoso estava no meio da pista, teria percebido que um veículo vinha no sentido Brejo/Caruaru, e por isso resolveu parar em uma das faixas de rolamento, foi ai que um motoqueiro subiu a ladeira do “S” e atropelou o agricultor.

Informações repassadas pela polícia dão conta de que a moto envolvida no acidente foi uma XER 300c de cor prata, ano 2012 e placa PEU-8617 pertencente a Eli Marinho dos Santos Júnior, 24 anos, morador do Bairro Canecão, que teve algumas escoriações e foi socorrido para a UPA local sem gravidade.

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros ao senhor Zé de Joca, que em seguida foi levado para a UPA Mestre Camarão em Brejo, mas por volta das 18h55min o mesmo não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito. Nossa equipe de reportagem foi informada que o agricultor teve quatro costelas quebradas, o braço quebrado em quatro lugares, traumatismo craniano e hemorragia interna.

O velório acontece nesta quarta-feira em sua residência que fica em frente ao giradouro no trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus. O sepultamento acontece às 17h desta quarta, no cemitério São Vicente de Paula, próximo ao trevo.

Do Estação Notícias

Mais um ônibus é queimado em Santa Cruz do Capibaribe

Um ônibus foi incendiado na noite desta terça-feira, 28 de fevereiro, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações repassadas para nossa equipe de reportagem, o Corpo de Bombeiros Militar e a GCM – Guarda Civil Municipal – da Capital da Moda foram acionados por populares.

Informados que às margens da PE-160, no perímetro urbano, havia um ônibus em chamas as equipes se deslocaram até o local, chegando ao endereço foi constatado que o fogo já havia sido controlado pela população.

A polícia agora irá investigar o caso, já que há cerca de 10 dias outro ônibus foi incendiado na mesma cidade. Apesar da proporção deste incêndio ninguém ficou ferido.


Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia

Caruaru vai sediar o 1º curso de Análise de Desempenho no Futebol do interior do Estado

O Caruaru City Sport Club e o Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/Devry) firmaram uma parceria para trabalhar a ciência e a tecnologia voltadas para o esporte, com a proposta de oferecer cursos especializados para os estudantes, profissionais e a comunidade no geral.

Como resultado, nos dias 22 e 23 de abril, Caruaru vai seriar o 1º curso de Análise de Desempenho no Futebol do interior de Pernambuco, com o tema central ‘Enxergando o jogo em uma nova perspectiva’. A iniciativa tem o apoio do Clube Atlético Paranaense, que vai disponibilizar três profissionais da área para ministrar o curso: Everson Rocha (Analista de mercado), Kaio Fonseca (analistas do sub-19 e elenco profissional) e Pedro Neto (analista do sub-15).

De acordo com o presidente do Caruaru City, Evandro Marinho, a análise de desempenho é uma área que está consolidada no futebol europeu e aos poucos chega ao futebol brasileiro. “Por aqui ainda são pouquíssimos os clubes que possuem um departamento realmente estruturado para desenvolver esse trabalho. Nosso Centro de Analise e Observação de Desempenho foi inaugurado este mês com perspectiva de trabalho a médio e longo prazos”, disse. 

No curso, os participantes terão a oportunidade de aprender desde o perfil do negócio, a identificação do modelo de jogo, análise de desempenho, até como se constitui esta nova área que cresce cada dia mais no mercado brasileiro. O público-alvo são estudantes e profissionais de Educação Física, de Comunicação e áreas afins, treinadores de futebol e pessoas interessadas em conhecer os modernos conceitos da análise de desempenho no futebol, através de conhecimentos modernos e qualificados para que se possa enxergar o jogo em uma nova perspectiva.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo site  www.caruarucity.com.br ou na coordenação do curso de Educação Física do Unifavip DeVry, que fica localizado na Av. Adjar da Silva Casé, 800, bairro Indianópolis. O curso será realizado no Unifavip/Devry, no sábado (22) e domingo (23), sempre das 8h às 18h. Mais informações pelo site ou Fan Page do Caruaru City.

O curso é uma realização do Caruaru City Sport Club e a Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Univafip) com o apoio do Clube Atlético Paranaense. 

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria