quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ônibus é totalmente destruído após incêndio em Santa Cruz

Na madrugada desta quinta-feira (23) um incêndio de grandes proporções destruiu um ônibus que estava estacionado as margens da PE-160, no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações de uma das proprietárias do veículo, a senhora Mirele (esposa do empresário Iran Melo), ela e o marido estavam dormindo quando, por volta das 4h, tiveram notícia de que o veículo estava em chamas.

Ainda não é possível determinar as causas do mesmo, mas ela não descarta a hipótese de incêndio criminoso. Questionamos a mesma se ela sabia como o fogo foi controlado, mas ela afirmou não saber a informação.
Dois caminhões pipa que estavam próximos não foram atingidos
 
Quanto ao ônibus, a mesma citou que o veículo era usado em propagandas e também em eventos esportivos, tendo uma estrutura interna similar à de uma pequena casa, com móveis e outros objetos.
O prejuízo, de acordo com ela, pode chegar a até R$ 50 mil. O veículo não estava no seguro. Nossa equipe entrou em contato com Iran Melo e ele nos confirmou não só o prejuízo estimado, mas também não descartou a hipótese de incêndio criminoso. Segundo ele, o fogo foi controlado graças a populares.
Iran ainda não prestou queixa na delegacia, pois está resolvendo assuntos particulares em outro município.
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Elementos fazem arrastão na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Quatro elementos armados de espingardas e revólver fizeram um arrastão em um bar localizado no Sítio Açudinho na zona rural do Brejo da Madre de Deus, na noite desta quarta-feira (22).

Relatos das vítimas dão conta que, elementos chegaram por volta das 22h00min e anunciaram o assalto levando dois carros e uma televisão, além de um micro-ondas e uma pequena quantia em dinheiro.

Não satisfeitos, os meliantes ainda levaram bebidas, maços de cigarros e vários objetos das vítimas que se surpreenderam com a ação e acionaram de imediato a Polícia Militar de Brejo.

Informados sobre o arrastão, policiais militares se deslocaram até o local onde constataram que os meliantes fugiram em destino ao Distrito São Domingos. Houve uma intensa perseguição que terminou em uma troca de tiros Sítio Logradouro na zona rural do mesmo município.

Na intensa troca de tiros não houve feridos e os meliantes conseguiram escapar pela mata, porém uma viatura da polícia e um dos carros que os meliantes estavam foram atingidos por tiros.

Graças ao rápido trabalho da Polícia Militar os dois carros roubados na ação, um Fiat Uno e o Gol foram recuperados, além de objetos levados das vitimas. 
Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia / Fotos 3 e 4 Manhã Nordestina

Veículo envolvido em tentativa frustrada de assalto em Brejo da Madre de Deus é localizado

Na manhã desta quarta-feira (22) a polícia localizou um veículo abandonado em uma estrada que dá acesso ao Sítio Algodão, zona rural de Brejo da Madre de Deus. O Siena com placas de Belo Horizonte (MG) foi abandonado próximo a uma cerca e é o mesmo automóvel que foi utilizado por criminosos durante uma provável investida contra uma agência bancária do município.

Ainda na terça-feira (21) outro automóvel já havia sido apreendido durante uma intervenção feita pela polícia local. O carro de passeio também possui placas da mesma cidade mineira. Os criminosos que trocaram tiros com os policiais não foram capturados. Além de material suspeito e possivelmente utilizado em ações contra bancos, a polícia localizou armas de grosso calibre no veículo.

A polícia está investigando o caso na expectativa de apurar a identidade dos homens que estavam em ambos os veículos e para onde supostamente teriam fugado após o confronto com a polícia.

Nos últimos meses agências bancárias em todo o Agreste de Pernambuco sofreram diversas investidas de assaltantes fortemente armados que pautaram suas ações de maneira muito semelhante. Até o fechamento dessa reportagem ninguém havia sido preso.

Do Estação Notícias Informações: Bruno Muniz

Prefeito do Brejo antecipa salário de servidores públicos

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), antecipou o pagamento dos salários dos servidores efetivos e de cargos comissionados da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (22).

O objetivo da antecipação, segundo o chefe do executivo municipal, é garantir que os servidores possam honrar com seus compromissos e festejar o feriado de carnaval com seus vencimentos no bolso.

“Tenho feito uma gestão com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, logicamente que esse é um trabalho de equipe, então, para que tenhamos colaboradores mais entusiasmados e comprometidos é preciso oferecer seus devidos reconhecimentos, buscando pagar em dias e se possível de maneira antecipada para que eles possam passar o feriado carnavalesco sem dificuldades”, justificou Hilário.

Desde que assumiu a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, Hilário tem mantido a folha de pessoal em dias e honrado rigorosamente o pagamento dos salários de todos os servidores.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria