segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Programa Estação na Feira estreou com grande sucesso

Prefeito Hilário Paulo foi entrevistado e respondeu a várias perguntas sobre o início de sua gestão
Muita gente acompanhou a estreia do programa

Foi um grande sucesso a estreia do Programa Estação na Feira realizado pelo Blog Estação Notícias do Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambucano. O programa foi ao ar na manhã do sábado dia 18 em uma estrutura montada na feira livre no centro da cidade.
A transmissão do programa Estação na Feira alcançou uma enorme audiência pelo Blog Estação Notícias e também pelo Facebook. Na estreia do programa se apresentaram Marcos Felix, que também é produtor e técnico do programa, o artista Fladiní Dantas, teve também o momento Amicro com Eduardo e Dario e a entrevista histórica com o prefeito Hilário Paulo que foi ao programa ao vivo em meio ao povo.
Momento Amicro com Eduardo e Dário
O Programa Estação na Feira foi sucesso total

O Programa Estação na Feira foi apresentado por Atahanderson Mesquita, diretor do Blog Estação Notícias, que não conteve a alegria de ter mais um projeto sendo realizado com muito sucesso.

“É uma satisfação muito grande em poder realizar nossos objetivos. A estreia do programa foi excepcional, tivemos uma grande audiência com o publico assistindo o programa em Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Custódia, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e em outros estados como Bahia, Maranhão e São Paulo” frisou Atahanderson que finalizou com agradecimentos.

“Estamos só começando, e com os pés no chão iremos ainda mais longe. Agradeço ao Senhor Deus por tudo que Ele tem proporcionado em minha vida e aos nossos amigos, parceiros e telenautas”.

O programa Estação na Feira vai ao ar aos sábados a partir das 9h no centro da cidade sempre e com entrevistas e músicas ao vivo.
Equipe do programa: Atahanderson Mesquita, Allyson Mesquita, Marcos Felix e Tarcisio Vinicius 
Fladiní Dantas se apresentando no Estação na Feira 
Recebendo a visita de amigos e parceiros César e Dudu
O amigo Clovis Tabosa também compareceu 
Marcos Felix cantando no Estação na Feira
Do Estação Notícias

Flanelinha é assassinado em frente ao Moda Center Santa Cruz

No início da tarde desta segunda-feira (20) aconteceu mais um crime de morte na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, mais precisamente em frente ao Moda Center Santa Cruz localizado as margens da PE-160. Desta vez a vítima, até então, identificada como Geovane Barbosa da Silva, de 42 anos, foi assassinada por dois elementos que se aproximaram em uma motocicleta e efetuou vários disparos de arma de fogo, sendo que o flanelinha foi atingido por um tiro na mão direita, um nas costas e um na nuca.
A Polícia Civil – responsável pelo levantamento cadavérico – não descarta a hipótese do crime se tratar de um latrocínio, já que nos bolsos da calça da vítima foi encontrada uma quantia em dinheiro.

Populares informaram que Geovane do Brega como era mais conhecido, residia na Rua da Subestação em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, porém, nenhum familiar compareceu ao local e nem mesmo na Delegacia de Polícia para reclamar o corpo até o presente.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar isolou a área do homicídio até a chegada da Polícia Civil.
Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia

Perseguição e troca de tiros acaba com bandidos presos em Santa Cruz do Capibaribe

No final da manhã desta segunda-feira (20) uma dupla de assaltantes foi presa após uma perseguição na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

As informações iniciais dão conta que a dupla composta por um adolescente e Alberto Wesley Firmino Silva (21 anos) teria roubado no distrito de Pão de Açúcar um carro (modelo Cross Fox, de cor branca e placas PCN-7906) e vinham para o município para realizar assaltos.
De posse das informações, o carro foi avistado na via e foi iniciada a perseguição e troca de tiros, que só acabou quando a dupla perdeu o controle e acabou sofrendo um acidente, caindo em uma ribanceira.

Os dois foram levados para a delegacia de Santa Cruz, onde os procedimentos estão sendo realizados.
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima Fotos: Via WhatsApp

Prefeitura do Brejo realiza limpeza do Rio Capibaribe

Com o objetivo de minimizar os efeitos devastadores provocados pela poluição no Rio Capibaribe, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus promoveu uma mega operação com o objetivo de revitalizar toda área que pertence ao município.

Vários trabalhadores retiraram lixos descartados na bacia do Capibaribe em um verdadeiro mutirão em defesa do meio ambiente e também de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da Dengue, Zica Vírus, da febre Chikungunya e febre Amarela.

“Tratar do Rio Capibaribe não é apenas um investimento em meio ambiente, que por si só, já justificaria toda essa ação, mas também é um caso de saúde pública, já que dessa maneira evitaremos também que focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti sejam criados no leito do Capibaribe”, ressaltou o prefeito Hilário.
A Prefeitura do Brejo também realizou ações como essa, em outras localidades do Distrito São Domingos, limpando alguns esgotos e também retirando entulhos das ruas.
O prefeito Hilário ainda solicitou que Edson Vieira (prefeito de Santa Cruz do Capibaribe), do qual dispõe de importante amizade, que promova a mesma ação na parte que é de responsabilidade da Capital da Moda.
Vale destacar que, estiveram acompanhando o prefeito Hilário durante fiscalização dos trabalhos, os secretários Aelson Souza (Governo) e Sidney Lima (Comunicação), o diretor de Obras Roberto Melo, o Subprefeito do Distrito São Domingos Isaias Ferreira e o vereador Silvano Pereira (PSD).
Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Centenas de pessoas participam da seleção de figurantes para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Os diretores artísticos da Paixão de Cristo, Carlos Reis e Lúcio Lombardi, juntamente com a produção do espetáculo, realizaram na última sexta-feira (17), na cidade-teatro de Nova Jerusalém, a seleção de parte dos figurantes para a temporada histórica dos 50 anos, que acontecerá de 8 a 15 de abril.

Participaram da seleção centenas de homens e mulheres de todas as idades residentes no Brejo da Madre de Deus, município onde está localizada a cidade-teatro. Os novos selecionados vão se integrar ao elenco de figurantes que já está no espetáculo há vários anos participando de cenas importantes como o Sermão da Montanha, Templo de Jerusalém, Fórum de Pilatos, Crucificação e Ascensão.

“Os figurantes desempenham um papel fundamental para a grandiosidade do espetáculo, contribuindo para dar mais emoção e realismo às cenas”, afirma o diretor Carlos Reis.
Este ano, a Paixão de Cristo terá como artistas convidados Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Raphael Vianna (Herodes), Joaquim Lopes (Pilatos), Adriana Birolli (Madalena), Aline Riscado (Herodíades) e Jesus Luz (apóstolo João).

Os ingressos para a temporada 2017 já estão à venda pelo do site oficial 
(www.novajerusalem.com.br). As entradas para o espetáculo custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com direito a meia-entrada. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.

Do Estação Notícias

Uma mulher foi assassinada e dois homens baleados em Toritama

Uma jovem foi assassinada e dois homens foram baleados na noite deste sábado (18) no bairro Coqueiral, na cidade de Toritama. A vítima fatal, Maria Luciere Monteiro da Silva, de 23 anos, que morava na Rua Emídio Jordão no centro da cidade. 

Ela estava acompanhada do esposo e de alguns amigos, de repente surgiu um elemento em um veículo Corolla prata, que efetuou diversos disparos em desfavor da jovem e dos seus acompanhantes e na ação baleou ela que morreu no local e ainda o sem marido conhecido por “Cal” e uma terceira pessoa. Luciere morreu no local e os dois rapazes foram socorridos.

A Polícia Civil está investigando o caso e até o momento ninguém foi preso nem foi informado o nome de qualquer suspeito e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão

Transmissão da reunião da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus 20 de Fevereiro de 2017


Passeando no shopping: Carro de fiscalização de trânsito é flagrado em estacionamento de shopping

A foto foi compartilhada nas redes sociais e ganhou grande repercussão

Um veículo que deveria ser utilizado exclusivamente para ações de fiscalização no trânsito de Santa Cruz do Capibaribe foi flagrado, no último sábado (18), no estacionamento de um shopping, na cidade de Caruaru. As imagens foram divulgadas em redes sociais pelo vereador Carlinhos da Cohab (PTB).

Em uma das imagens é possível observar que um possível servidor lotado no departamento de Mobilidade Urbana aparece no interior de uma loja acompanhado da esposa.
Uma fonte ligada a Secretaria de Mobilidade Urbana informou ao Blog que tem sido comum o uso de veículos oficiais da pasta para fins particulares. Alguns servidores costumam inclusive utilizar os veículos para ir as suas residências durante os horários de expediente.
O Blog entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que firmou que o fato será analisado “através de sindicância interna para posteriormente tomar as medidas necessárias”.

Em uma rede social a vereadora governista Jessyca Cavalcanti disse nem ela nem o prefeito Edson Vieira (PSDB) comungam desse tipo de atitude.
“Pode ter certeza que Fábio (secretário executivo de Mobilidade) estará tomando as providências cabíveis”, explicou.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima