segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Chuva da sexta-feira passada encheu barragem do sítio Cavalo Ruço e aumentou o nível da barragem de Santana II em 1 metro e meio

Barragem do sítio Cavalo Ruço
Barragem de Santana II - Fotos do sábado dia 11 de fevereiro

A previsão para o ultimo fim de semana em Brejo da Madre de Deus no Agreste do Estado de Pernambuco era de chuva na sexta, sábado e também no domingo.

Choveu forte apenas na sexta (10), principalmente na zona brejeira, mas foi o suficiente para encher a barragem do sítio Cavalo Ruço e aumentar o nível da Barragem de Santana II em 1 metro e meio, já que choveu consideravelmente bem nas cabeceiras dos rios Santana e Bitury.
Atualmente Santana II está com apenas 3% de sua capacidade, a água ainda não chegou ao cano da Compesa, mas está bem próximo. Além da chuva também foi animador ver que no sábado, um dia após as chuvas, á água não parava de entrar no reservatório.

No sábado (11) ainda tinha muita água entrando na barragem, veja o vídeo.
Do Estação Notícias

Detran-PE deflagra greve a partir desta segunda

Em Brejo da Madre de Deus o cidadão que deu a viagem perdida ficou revoltado

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estão suspensos por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (13). De acordo com o sindicato dos servidores do órgão, a categoria deflagrou a greve que tinha sido decretada durante assembleia realizada na quarta-feira (8).

De acordo com o sindicato, ficarão suspensos os serviços na sede, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife, nos shoppings centers e nas circunscrições de trânsito (Ciretrans) do interior. Haverá expediente do Detran-PE apenas nas unidades do Expresso Cidadão, uma vez que lá atuam servidores de outras secretarias.

O presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, informou, por telefone, nesta segunda, que a categoria cobra itens pendentes da pauta de reivindicações entregue ao governo do estado em 2015 e em 2016. Um dos principais pontos é a questão relativa ao plano de saúde dos mais de 1.300 servidores.

Bulhões relata que uma medida emergencial foi adotada pelo Detran no ano passado, mas o plano de saúde, de forma provisória, vence em março. “A licitação definitiva teve problemas que foram apontados pelo Tribunal de Contas do estado (TCE-PE) e ainda estão pendentes”, afirma.

Além disso, a categoria cobra o pagamento de uma gratificação de forma extensiva a todos os trabalhadores. “Quarenta pessoas que trabalham na sede do Detran recebem esse dinheiro e o governo tinha prometido isonomia, mas até agora estamos esperando”, comentou.

Bulhões também fala em reivindicações de reposição de perdas salariais de 27% e reajuste no valor do tíquete refeição, que deveria ser de R$ 600.

Do Estação Notícias Fonte: G1

Homossexual é brutalmente assassinado em São Domingos

O segundo crime de morte da manhã deste domingo (12) também foi praticado com requintes de crueldade, já que a vítima Danilo Ferreira do Nascimento, de 24 anos de idade, foi morta através de pedradas e golpes de faca, provavelmente do tipo peixeira, no Distrito São Domingos, mais precisamente na entrada da estrada que dá acesso ao Sítio Bandeiras na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus.

“Danilo da Água” era homossexual e bastante conhecido na comunidade de São Domingos aonde costumava fazer amizades. Ele residia na Rua Brasil no loteamento José Monteiro também em São Domingos e gostava de ingerir bebidas alcoólicas todos os finais de semana.
Segundo populares, a vítima estava em uma pega de boi e teria discutido com alguns elementos, porém a Polícia Civil – responsável pelo levantamento cadavérico – vai investigar a veracidade das informações.

Durante a perícia foi visualizado ferimentos nas costelas provocados por golpes de faca peixeira e lesões na cabeça causadas pelas pedradas. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.


Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia

Rubinho prestigia o futebol amador de Brejo

Empresário cumpre agenda em domingão esportivo

Ao lado de personalidades politicas e esportivas, o empresário Rubinho Nunes, cumpriu agenda na zona rural de Brejo da Madre de Deus, neste domingão esportivo.

Pela manhã Rubinho prestigiou o jogo festivo entre Flamengo X Cachoeira Seca. Jogo comemorativo aos 36 anos do Flamengo. Na oportunidade o flamengo estreou o novo uniforme que foi um presente de Rubinho Nunes ao amigo Paulo de Zé Novinho que é presidente do flamengo.
Já à tarde Rubinho Nunes foi até a comunidade de Cacimba de Pedro, precisamente em Bezeca, onde prestigiou a 3ª Copa Regional, campeonato este que é realizado pelo o vereador Jobson Barros. Estiveram presentes os vencedores Jobson Barros e Avecino Lima.

“Foi um domingo onde pude mais uma vez pude colaborar com os amantes do futebol, e isto me faz feliz, pois gosto dos esportes, principalmente o futebol. Poder ajudar me deixa muito satisfeito”. Disse o empresário.

Rubinho Nunes conversou com Bezeca que é dono do campo e disponibilizou o material para a construção dos vestiários dos jogadores e árbitros que será realizado junto com a comunidade.

Imagens do domingão esportivo:
Do Estação Notícias

Adolescente é encontrado morto com cabo de vassoura introduzido no ânus em São Domingos

Um crime brutal aconteceu durante a madrugada deste domingo (12) em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O adolescente de 16 anos de idade, identificado como sendo, José Renildo do Nascimento dos Santos, foi morto com requintes de crueldade, já que provavelmente as armas utilizada para assassinar o mesmo tenham sido garrafas de vidro e um cabo de vassoura que foi introduzido no ânus do jovem.

“Nego” como era mais conhecido, residia na Rua Bolívia em São Domingos e já havia sido apreendido por ter tentado estuprar a própria irmã, uma criança de apenas 6 anos de idade.

O corpo dele (vítima) foi encontrado por populares em um terreno baldio na Rua Ayrton Senna. A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área do homicídio até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico.
Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia

Mulher morre em acidente de moto na zona rural de Santa cruz do Capibaribe

Na manhã deste domingo (12) uma mulher, foi encontrada morta às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. Lucineide Maria da Silva, que tinha 42 anos, sofreu um acidente de moto, nas proximidades do Sítio Poço da Lama, na entrada do Distrito Poço Fundo.

Lucineide estava numa Bros (vermelha) e possivelmente seguia sentido Santa Cruz/Poço Fundo. Após sair da rodovia, ela parou próximo a umas pedras. Ainda não é possível saber como aconteceu o caso, nem se algum outro veículo teve participação no acidente. Existe a suspeita que o fato tenha ocorrido ainda durante a noite do sábado.

Policiais civis realizaram o levantamento cadavérico e familiares reconheceram a vítima ainda no local. Ela residia no Loteamento São José. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do Estação Notícias

Corpos são encontrados carbonizados em Toritama

Dois corpos foram encontrados carbonizados na manhã deste domingo (12) no município de Toritama. No local também se encontrava cápsulas de revolver, calibre 38, que possivelmente foram usadas na prática do crime.

Os corpos, ambos do sexo masculino, foram estavam dentro de um imóvel no bairro Valentim III. Eles foram assassinados durante a madrugada, com requintes de crueldade.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área, até a chegada da Polícia Civil que deu início aos trabalhos de investigação.

Um homem que foi até o local, afirmou que um dos corpos seria seu filho, um adolescente chamado Claudiomiro, de 15 anos. Não foi encontrado qualquer documento de identificação com eles. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife. A identificação das vítimas será confirmada através de exame de DNA.

Tanto a motivação, quanto a autoria dos crimes seguem desconhecidas pela polícia.

Do Estação Notícias Fonte: Adielson