quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Homem encapuzado invade residência e executa usuário de drogas na Rua dos Loucos

Um jovem de apenas 18 anos de idade foi assassinado no início da noite desta quinta-feira (02) dentro de uma residência localizada na Rua Rita de Souza Calado, que fica em um Bairro mais conhecido por “Rua dos Loucos” em Brejo da Madre de Deus.

Populares informaram a Polícia Militar que dois indivíduos não identificados chegam de moto e um deles teve uma ligeira discussão com o jovem Rodrigo Araújo Santos. Em seguida o elemento entrou na residência e efetuou pelo menos três disparos de revolver contra a vítima, sendo que dois disparos atingiram Rodrigo. Pelas evidências, o primeiro foi no peito e o segundo disparo atingiu a cabeça do jovem que morreu na hora. Os elementos fugiram sem deixar pistas.
Moradores do bairro contaram à polícia que o jovem Rodrigo era usuário de drogas e também era suspeito de praticar assaltos e arrombamentos na cidade.

Após o trabalho de preservação do local realizado pela Polícia Militar e posteriormente o procedimento cadavérico feito pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do Estação Notícias

Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus realiza I Seminário na gestão do prefeito Hilário

A Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus realizou o I Seminário: Participação Social, Criação e Motivação no Trabalho da Equipe de Saúde na quadra poliesportiva da Escola Maria da Glória na Sede do município.

O evento contou com a presença dos servidores da rede municipal de saúde do Brejo da Madre de Deus, bem como, a do prefeito Hilário Paulo (PSD), do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB), de vereadores e secretários do governo.

Na oportunidade, o secretário de Saúde, Dr. Edson de Sousa, falou do objetivo do seminário e pontuou metas que devem ser alcançadas na saúde pública do Brejo da Madre de Deus.

O prefeito Hilário parabenizou o grande evento promovido pela Secretaria de Saúde e falou que o setor é uma das suas prioridades.

“Uma de nossas prioridades será de fato, o melhoramento da saúde pública de nosso município, pois entendemos o quanto a população, especialmente a mais carente, precisa de assistência médica do setor público. Essa é a primeira demonstração que teremos em nosso governo, uma saúde humanizada, colocando em primeiro lugar as demandas de nossos munícipes”, ressaltou.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Ministério Público manda derrubar barreiras em terrenos particulares que impediam o curso da água para as Barragens de Santana I e II em Brejo da Madre de Deus

Um total de 6 pequenas barragens foram destruídas
Momento em que a Polícia, funcionários da Compesa e Prefeitura chegaram na propriedade de Mané de Capitão

O morador da zona brejeira Renato Aparecido dos Santos procurou o Ministério Público (MP) do Brejo da Madre de Deus e denunciou uma prática ilegal por parte de alguns proprietários de terrenos, que estavam desviando a água no Riacho Santo Antônio, que abastece as Barragens de Santana I e Santana II, para a utilização comercial desta água.

Visando o bem coletivo, o Promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg oficiou a prefeitura para que os proprietários fossem notificados pela Secretaria de Agricultura do Município, afim de que parassem imediatamente com tal prática e no prazo de 24 horas retirassem seus equipamentos.

Como a notificação não foi atendida, o Ministério Público solicitou que a prefeitura e a Compesa fossem até as propriedades e demolissem todas as barreiras, poços e quebrasse todas as encanações que estivessem desviando a água prejudicando a população.

Coma presença da Polícia Militar, funcionários da Compesa e da Secretaria de Agricultura foram na manhã da quarta-feira (1º) até os sítios Santana e Ladeira Preta e nas propriedades dos senhores Marcelo Vieira, conhecido por Marcelo de Bento, Manoel de Capitão, Zé Ferreira e Del de Dema destruíram as tapagens e barreiros.
Veja o vídeo da demolição da pequena barragem de Mané de Capitão

Agora com o leito do rio desobstruído, a água voltou a correr no riacho e até mesmo com pouca chuva, logo a Barragem de Santana I voltará a acumular água e consequentemente a Barragem de Santana II.

Reincidente

Em meados da década de 90 o juiz e o promotor da época tiveram que acionar a Força Tarefa do Exército para demolir a parede de uma barragem que o sr. Manoel de Capitão tinha construído na mesma localidade. 
A desobstrução aconteceu em 4 propriedades
Momento em que eram retirados os canos e também desobstruída a passagem da água na propriedade de Marcelo de Bento
Um cano com uma bomba foi instalado para puxar a água que estava sendo vendida
Caso os proprietários voltem a cometer novamente este crime, poderão responder na justiça
Barragem de Santa I totalmente vazia, enquanto a água era vendida em terras acima
Veja detalhes da denúncia feita ao MP
Do Estação Notícias

Alô torcedor Brejense!

A Turkya Futsal vai fazer a sua estreia na competição de futsal amador mais importante do estado de Pernambuco, a Copa Desafio de Futsal em Caruaru.

Nossos atletas entrarão na quadra do ginásio municipal nesta quinta-feira (02) a partir das 20h10min para enfrentar a equipe Via ADL, e você pode assistir ao vivo pela web, pois terá a transmissão ao vivo pela TV Criativa no YouTube.           

É a Turkya Futsal representando o nosso Brejo da Madre de Deus na Copa Desafio de Futsal em Caruaru.

Do Estação Notícias

Brejenses voltam a sofrer com onda de assaltos. Mercadinhos e cidadãos foram vítimas dos meliantes

Para desespero da população brejense vários assaltos continuam acontecendo na cidade, vilas, povoados e distritos do Brejo da Madre de Deus. Os distritos Fazenda Nova e Barra de Férias são alvos fáceis e toda semana ouvimos relatos e reclamações de populares que foram vítimas dos meliantes.

Já na sede do município na sexta-feira da semana passada o Mercadinho do Raminho, que fica ao lado da Sede Musical Madre de Deus, foi assaltado por dois elementos que estavam de moto e armados. Eles apontaram arma para a cabeça de funcionários e clientes e levaram todo o dinheiro e também pertences das vítimas.

Na noite desta terça-feira (31) os bandidos “deram uma voltinha” no Brejo e fizeram várias vítimas, começando pela Rua São José onde assaltaram o adolescente filho do comerciante Marconi Vieira e levaram dele uma moto Bros, outro adolescente na mesma rua teve o smartfone arrancado das mãos e o mesmo teve que sair correndo com medo de levar um tiro. Em seguida o assalto aconteceu ao Mercadinho do Leco que fica em frente à Prefeitura Municipal, depois, o casal Galego de Lourdes e Cristina que moram próximos ao Trevo da entrada da cidade foram também assaltados e tiveram os celulares tomados pelos bandidos.

A polícia fez rondas mas até agora ninguém foi preso. A população brejense clama para que as autoridades possam fazer alguma coisa que venha combater este aumento da criminalidade em nosso município que já teve em seu passado de glórias saudosos dias de paz.

Do Estação Notícias

Adolescente de 16 anos de idade é degolado em São Domingos

A vítima teria se envolvido em uma confusão
Um crime brutal aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (02) no loteamento Boa Esperança em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, à vítima Vagner Caíque Pereira da Silva, de 16 anos de idade, estava no society localizado próximo do local do homicídio, quando o mesmo se envolveu em uma confusão, e ao sair do estabelecimento, o algoz armado provavelmente com uma faca peixeira degolou o jovem que morreu no local, antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.

A Polícia Militar esteve no local e realizou o isolamento da área do homicídio até a chegada da Polícia Civil que ficou por conta do levantamento cadavérico.
Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia