quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

De olho no futuro – Zé Augusto Maia e Rubinho Nunes iniciam ‘namoro político’

Uma nova parceria política pode está surgindo no Polo de Confecções de Pernambuco. O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto Maia e o empresário brejense Rubinho Nunes teriam iniciado conversas, no sentido de firmarem uma parceria política, com objetivos claros para 2018 e obviamente para 2020. Ligações telefônicas, conversas com interlocutores e encontros formais e/ou informais já teriam ocorrido, com o intuito dos mesmos ajustarem os ponteiros desse novo movimento político, que estaria prestes a ganhar contornos de realidade.

Em busca de um espaço no Brejo – Zé Augusto Maia busca em Rubinho Nunes apoio aos seus projetos políticos, já que o mesmo nunca foi prestigiado pelas tradicionais lideranças do município. Rubinho seria a alternativa de Zé, que sempre foi bem votado em São Domingos, mas que sempre deixou a desejar nas demais localidades e distritos brejenses e em especial na sede da cidade, onde Dr. Edson e Roberto Asfora sempre polarizaram as disputas eleitorais.

Em busca de uma liderança política – No contraponto disso, Rubinho Nunes ainda articula um novo modelo político para o grupo de oposição, que até bem pouco tempo era conduzido pelo ex-prefeito Roberto Asfora, que apenas observa os últimos acontecimentos. Nomes como, Avecino e Marquinhos de Mandaçaia estão fechados com Rubinho e dispostos a peitarem o Amarelinho de Ouro. Para Rubinho, uma parceria com Zé poderia lhe render excelentes frutos, em especial no distrito de São Domingos.

Em 2018 – Caso a aliança se concretize, na eleição do ano que vem eles já dividiriam o mesmo palanque e votariam nos mesmos candidatos, tendo o próprio Zé Augusto como figura principal, já que o mesmo pretende disputar uma vaga a Assembleia Legislativa. Rubinho levaria consigo seus novos aliados e este seria o primeiro confronto político entre ele e Asfora, que obviamente não embarcará neste projeto.

Já em 2020... – Seria a vez de Zé retribuir o apoio e entrar de corpo e alma na campanha de Rubinho. Em um contexto diferente do atual, caso a nova aliança se concretize e fortaleça, chegaria a 2020 como uma das maiores forças politicas não apenas do Brejo, mas de todo o Polo de Confecções.

Se o tal namoro político entre Zé Augusto Maia e Rubinho Nunes vingará ou não, apenas o tempo dirá, mas de toda forma, tal possibilidade deverá causar um grande ruído nos bastidores da política do Brejo e de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias Fonte: César Melo

Devido à seca, Governo decreta emergência em 70 municípios

O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 70 municípios do Agreste devido à estiagem. “Fica declarada a existência de ‘situação de emergência’ por um período de 180 dias”, assinalou o governador Paulo Câmara por meio do decreto publicado no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (31).

Ainda conforme consta no decreto, “os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas […] adotarão as medidas necessárias para o combate da situação em conjunto com os órgãos municipais”.

Em agosto de 2016, o governo havia declaro situação de emergência em 69 municípios. Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes: 

Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Jurema, Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos; Lajedo, Limoeiro, Machados, Orobó, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Caruaru, Casinhas, Correntes, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá; Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Vertente do Lério, Vertentes e Venturosa.

Do Estação Notícias Fonte: G1

Prefeito Hilário visita obras do novo anexo da escola São Domingos

Colocando a Educação como uma das prioridades de seu governo, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), esteve acompanhado do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB), vistoriando as obras do novo Anexo da Escola Municipal São Domingos.

Com espaço amplo, a nova unidade funcionará na Rua Brasil no loteamento José Monteiro em São Domingos. A mudança de local, segundo o prefeito Hilário, tem o objetivo de aproximar a escola dos estudantes.

“Nós estamos distribuindo as unidades educacionais do município com o objetivo de aproxima-la do aluno e consequentemente diminuir o número de desistentes”, explicou.

O novo Anexo da Escola Municipal São Domingos tem 13 salas com capacidade para 30 alunos cada, o que significa que, pelo menos 780 estudantes serão atendidos nos turnos da manhã e tarde, de 1º ao 9º ano.

O ano letivo em toda rede municipal de ensino de Brejo da Madre de Deus terá início no próximo dia 13 de fevereiro.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria