segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Veja vídeos de Zé Inácio em ação na política brejense

O ex-prefeito Zé Inácio, falecido na semana passada, foi o político mais influente da história política do Brejo da Madre de Deus e região, conseguindo conquistas importantes para o nosso município.

O Blog Estação Notícias trás cinco vídeos que mostram o ex-prefeito Zé Inácio em ação, fazendo política, principalmente em cima dos palanques em nossa cidade. 

Também temos um vídeo de uma visita que os evangélicos fizeram ao mesmo em sua fazenda no sítio Tambor para comemorar o seu aniversário.
Confira os vídeos:

Zé Inácio discursando no palanque pedindo votos para os seus candidatos na na Eleição de 1994 para deputado, senador, governador e presidente, quando Dr. Edson Sousa era prefeito do Brejo da Madre de Deus.

Zé Inácio discursando falando especificamente sobre seus trabalhos na política. O ano era 1987 quando Israel Cordeiro era o prefeito do Brejo da Madre de Deus.

No Vídeo 3 temos o discurso que aconteceu em um palanque montado em frente a Casa do "A" no centro do Brejo da Madre de Deus. No palanque estavam o prefeito Israel Cordeiro, vereadores, Dr. Edson Sousa e lideranças da região na inauguração de obras em nosso município. E também o discurso feito no centro do distrito fazenda Nova com a presença do governador do Estado e vários políticos da região.

Neste vídeo 4 Zé Inácio discursa na cerimônia de posse de Dr. Edson após o mesmo vencer a eleição de 1992.

Com a presença das Bandas Musicais São José e Madre de Deus, Zé Inácio discursa em um evento no centro da cidade e elogia o talento do também saudoso Toynho Brasiliano que se apresenta para a população e também o deputado federal Zé Múcio.

Para comemorar o aniversário de Zé Inácio os evangélicos lhe fizeram uma visita em sua residência no sítio Tambor. O mesmo já estava enfermo e ficou muito feliz com a surpresa que lhe fizeram.

Do Estação Notícias / Colaboração do amigo e parceiro Bananá

Brejo da Madre de Deus recebe pela primeira vez o Ciclo de Capacitação Regionalizada do Funcultura

43 pessoas se inscreveram na capacitação e o Brejo da Madre de Deus bateu o recorde de participantes

Pela primeira vez o Brejo da Madre de Deus recebeu o Ciclo de Capacitação Regionalizada da Fundação Estadual de Incentivo a Cultura (Funcultura), um projeto da Secretaria de Cultura do Estado e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que visa habilitar artistas, produtores, fazedores e agentes de cultura para participarem de editais do Funcultura 2016/2017.

A capacitação aconteceu durante a sexta-feira (27) e o sábado (28) na antiga Casa de Cadeia e Câmara que fica no centro histórico da cidade. O Brejo da Madre de Deus teve o maior público participante em todas as cidades do Estado, com 43 inscritos.
Secretária de Cultura Deluse Assunção

A secretária de Cultura do município, Deluse Assunção, comemorou este momento de aprendizagem.

É um momento importante para a preparação dos artistas que desejam caminhar com seus com os próprios pés. Agora eles adquiriram conhecimento para se tornarem independentes e estão aptos a participar de qualquer evento em nível do Estado”, disse.

A quantidade de participantes também foi outro motivo para comemoração.

“Estamos muito felizes com a participação dos nossos artistas e também das pessoas que promovem a cultura em nossa cidade, pois esta é a primeira vez que o Brejo da Madre de Deus recebe este Ciclo de Capacitação e já batemos o recorde de participantes”, concluiu a secretária.
"O próprio prédio da Casa de Cadeia e Câmara foi restaurado com verbas do Funcultura", lembrou Mônica Mendonça.
Do Estação Notícias

Grave acidente deixa dois mortos e vários feridos na PE-160

Um grave acidente deixou um saldo de duas pessoas mortas e quatro feridas no início da tarde deste domingo (29), na PE-160, no trecho que liga a cidade de Santa Cruz do Capibaribe a Vila de Poço Fundo na Zona Rural.

O fato aconteceu nas proximidades do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, quando Verinaldo Luiz de Sousa Roque, de 33 anos de idade, conduzia um automóvel Corsa de cor prata e placas KLQ-6955 acompanhado de seu irmão Reinaldo Luiz de Souza, de idade não informada. Ele provavelmente invadiu a contramão e colidiu frontalmente com caminhoneta Ecosport de cor preta e placas KJM-5494 que era conduzida por José dos Reis Silva, de 55 anos, que estava acompanhado de sua esposa Maria Lucineide dos Reis Silva e de sua filha e seu neto de apenas 9 anos, Cinelanhe Maria dos Reis Santos e Murilo Vitor dos Reis Ramos Filho, respectivamente.
Pelo menos três equipes do SAMU e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar estiveram envolvidas no socorro das vítimas. Verinaldo não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local, enquanto José dos Reis faleceu assim que deu entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe.

As outras vítimas foram levadas para a mesma unidade de saúde acima citada aonde recebem atendimento médico. A Polícia Militar e a GCM – Guarda Civil Municipal – de Santa Cruz fizeram o isolamento da área do acidente até a chegada da Polícia Civil que ficou responsável pelo levantamento cadavérico.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o IML da cidade de Caruaru.
Verinaldo residia na Rua São Damião em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus e José dos Reis no bairro Nova Morada em Santa Cruz do Capibaribe.

Acidente entre Toyotas deixa um gravemente ferido na PE-160
 Na noite deste domingo, um acidente entre toyotas deixou uma pessoa gravemente ferida. De acordo com as informações o motorista de um Toyota carregado com carvão (de placa MUE-9107, de Santa Cruz), que possivelmente estaria embriagado, bateu de frente com um outro Toyota, de lotação, com quatro passageiros.

Dos cinco ocupantes do Toyota de lotação (de placa BGM-9405), o motorista ficou ferido com gravidade, onde teve duas fraturas expostas, uma no braço e uma na perna esquerda, sendo esta última quase decepada.
 O motorista foi identificado: Danilo de Souza Silva (20 anos), que trazia passageiros da cidade de Vertentes. O Samu foi acionado e fez o socorro no local, levando a vítima mais grave para o hospital local, de onde deve ser transferido para Caruaru.

Já o motorista do Toyota carregado de carvão fugiu do local, sem prestar socorro.
Do Estação Notícias Fontes: Agreste Notícias/ Portal do Agreste