sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DETRAN-PE Informa - E-mail falso

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE informa que são falsos os e-mails que estão sendo enviados informando a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação - CNH, devido ao acúmulo de pontos na mesma.

O DETRAN-PE só faz comunicados de suspensão da CNH através de correspondências nominais endereçadas à residência dos usuários através dos Correios. A consulta de número de pontos da CNH pode ser feita por meio do site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br) na seção “Serviços”.

Do Estação Notícias

Foi-se o homem, ficou a história!

A morte de Zé Inácio representa uma página triste da história de Brejo da Madre de Deus, e neste momento venho me solidarizar com a dor da família e com a perda irreparável para nossa cidade.

Foi-se o homem, ficou a história. Uma história que dignificou a politica brasileira, especialmente a de Pernambuco. Seus feitos e conquistas ficarão para sempre na memória do seu povo.

Nenhum outro nome político levou o nome de Brejo da Madre de Deus tão longe, atraindo a atenção para nossas belezas naturais e para o calor humano do nosso povo.

Zé Inácio sai da vida e entra para a história.

RUBINHO NUNES

Violência contra o idoso

"É gratificante elaborar um projeto de TCC quando o assunto principal são os idosos.
Sempre desejei estudar os temas e leis voltados à efetivação dos direitos humanos da população idosa. Os vejo com um carinho e respeito enormes".

Adriana Silva Oliveira Brito
(estagiária em serviço social)
O cuidado com a pessoa idosa deve ser assumido semelhante ao princípio de sustentabilidade para a convivência social e humana, bem como aprofundamento de relações estabelecidas entre as gerações. Isto significa um compromisso, uma atenção mais ampla para os cidadãos da terceira idade enquanto sujeitos que historicamente contribuíram e contribuem para a construção do patrimônio imaterial e material comum da humanidade. 

Fico estarrecida quando ouço relatos de violência contra idosos. Não compreendo tal barbaridade. Como pode? Qualquer tipo de violência é inadmissível, mas contra os idosos indefesos, isso é muito pior.  Quando violentados, em sua maioria, os idosos são agredidos por familiares que não agem com resignação diante de suas doenças psíquicas e físicas, assim não respeitam as necessidades destes que dedicaram uma vida aos seus familiares e a sua pátria.

Convivi assiduamente com meus avós, eles que me instruíram na vida, me acalentaram, me ensinaram, me deram afeto, e jamais os desrespeitei, sempre aceitei suas limitações. Fico atônita ao saber que existem filhos que maltratam, machucam, desrespeitam, àqueles que antes eram considerados como um exemplo, e que hoje, parecem não ser nada além de um fardo. Será que estes filhos não pensam nos momentos em que aquele pai ou mãe deixou de fazer algo para si no intuito de priorizar as necessidades dos mesmos? Os idosos de nossas famílias merecem muita reverência, carinho, admiração e dedicação. Todos nós temos início, meio e fim. Este processo levará o tempo que for e veremos que não somos diferentes, não existe fonte da juventude, máquina do tempo, não existem plástica, remédios ou fórmulas prontas que impeçam tal processo.

Temos que nos ver enquanto espelho de um passado, presente todos os dias no olhar do nosso patrimônio, este sim, faz parte de um legado futuro que ansiamos deixar para as próximas gerações. O nosso hoje não compensará se não for modificado, não permita que nossos idosos sejam maltratados. Cuide, ame, cative. Não apenas leia esta mensagem, mas a coloque em prática todos os dias de sua vida.
“amanhã você será um idoso.”

(Brito, Adriana)

Do Estação Notícias

Ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Zé Inácio, morre em hospital da capital pernambucana

Zé Inácio descansando em sua residência no sítio Tambor
Um dos maiores políticos da história do Brejo da Madre de Deus

Na noite desta quinta-feira (26) o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, José Inácio da Silva, 87 anos, faleceu no Hospital Memorial São José no Recife, onde estava internado há aproximadamente dois meses.

Zé Inácio morava em sua fazenda no sítio Tambor, estava com sua saúde debilitada há vários anos. Ele sofria de diabetes e outras complicações tendo que ter acompanhamento médico e cuidados especiais.

O velório acontecerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco, depois o corpo virá para a prefeitura do Brejo da Madre de Deus onde também será velado. O sepultamento será no cemitério do São Vicente de Paula em Brejo da Madre de Deus.

Zé Inácio teve uma grande trajetória política, ele foi prefeito do Brejo da Madre de Deus por três mandatos (1959 a 1963, 1988 a 1992 e de 1996 a 2000), também foi deputado Estadual, suplente de deputado Federal, Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, presidente do Instituto Agroeconômico de Pernambuco (IPA), Ministro Especial de Assuntos do Nordeste (isso no Governo do Presidente João Figueiredo) e por ultimo foi vereador com mandato de 2004 a 2008.

Este sem dúvida foi um dos maiores políticos da história do Brejo da Madre de Deus, ficou registrado como o grande construtor de barragens após construir as Barragens de Santana e do sítio Oitis.
Zé Inácio foi um político atuante em todo Estado de Pernambuco

O atual prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo da Silva decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do ex-prefeito.

CONFIRA A NOTA OFICIAL:

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito José Inácio da Silva ou simplesmente Zé Inácio, um político que tinha uma visão futurista e deixa seu legado de grandes ações que até hoje servem a nossa população de Brejo da Madre de Deus.

Zé Inácio teve um currículo invejável e uma história de sucesso ocupando os mais altos cargos políticos que um brejense já conseguiu ocupar.

 Aproveito o momento para deixar nossos votos de pesar a todos os familiares e amigos pela perda, e decretar luto oficial de três dias pelo falecimento.

Hilário Paulo da Silva
Prefeito de Brejo da Madre de Deus
A ultima participação de Zé Inácio no cenário político foi na campanha de 2016 quando apareceu em uma foto dando apoio aos então candidatos Santos de Josa e Israel Cordeiro de Almeida, candidatos a prefeito e vice respectivamente.

Do Estação Notícias