quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Secretaria Municipal de Cultura e a Funcultura realizam capacitação em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria Municipal de Cultura e a FUNCULTURA – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – convidam todos os artistas e demais fazedores de cultura a participar do Ciclo de Capacitação Regionalizada para elaboração de projetos para o edital FUNCULTURA - 2016/2017.

O evento será realizado nos dias 27 e 28 desse mês, na Casa de Câmara e Cadeia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no mesmo local de realização do evento no período da manhã e da tarde. As vagas são limitadas.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

“A bala zoou” em São Domingos deixando um morto e quatro feridos

Bruno morreu antes de ser transferido

A noite desta terça-feira (24) foi marcada pela violência em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus. Um grupo de jovens e adolescentes estava conversando na calçada de uma residência localizada na Rua São José no Loteamento Zé Monteiro, quando, segundo testemunhas, dois elementos chegaram de moto XRE300 de cor vermelha de placa não anotada e efetuaram vários disparos contra o grupo.
Segundo informações da polícia, as vítimas são dois menores de 15 e 17 anos, Luandson Barros de Souza, 18 anos, José Ezequiel Clemente, 18 anos e Bruno José da Silva de 19 anos.

Todos foram socorridos para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Os menores de idade, Luanderson e Ezequiel foram transferidos para hospitais de urgência da região. Bruno não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, o ataque aos jovens pode ter ligação com a morte do traficante e ex-presidiário “Ciço Pacaia” de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias

O melhor para cutir o verão você encontra na Look Moda


Movimento Escoteiro completa 8 anos em Brejo da Madre de Deus

Nesta quarta-feira dia 25 de janeiro de 2017 o Movimento Escoteiro em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, completa 8 anos de historia e dedicação a juventude brejense. Isso não seria possível se não tivesse o apoio da comunidade que ajuda de várias maneiras a manter este projeto educativo.

Em Brejo da Madre de Deus o escotismo surgiu em 25 de janeiro de 2009, com o 42º Grupo Escoteiro Pedro Guenes, e em 2010, surgiu o 44º Grupo Escoteiro Águia Dourada, com o propósito de ajudar aos jovens da cidade. A fundação foi na Escola do André Cordeiro onde se fez presente a comunidade local juntamente com representantes da União dos Escoteiros do Brasil Região Pernambuco.

Na primeira formatura do grupo estava o Chefe José Moreira, que foi o chefe de Antônio Pereira, atual chefe de honra do escotismo do Brejo.
Um movimento para jovens, feito por jovens. Essa é principal engrenagem do Movimento Escoteiro: a vitalidade das crianças, adolescentes e jovens que passam por nossos caminhos e renovam nossas energias, aliada à experiência dos adultos voluntários.

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase.
O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia. Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil em esferas políticas, participando de processos de decisão em Conselhos, Conferências e demais grupos de trabalho. 

Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade.

Do Estação Notícias

Traficante mais conhecido de Santa Cruz do Capibaribe é assassinado

Ciço Pacaia foi morto em um ponto de venda de espetinho
O traficante Cícero Gomes, vulgo “Ciço Pacaia”, de 57 anos de idade, ficou conhecido na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, devido à quantidade de vezes que foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi morto em um ponto de venda de espetinho localizado no cruzamento da Rua Francisco Barros com a Avenida Cesário Aragão no bairro São Cristóvão.

Cícero estava bebendo cachaça quando foi surpreendido com a chegada de dois elementos armados que estavam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que foi atingido por pelo menos cinco tiros nas costas.

A vítima ainda chegou a ser socorrida para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe onde não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru na manhã desta quarta-feira (26). Vale destacar que, no bolso do short de Ciço foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia Foto: Via Whats App