terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Com a folha em dia!

O prefeito Hilário Paulo (PSD) tem mostrado compromisso quando o assunto é a remuneração dos servidores da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus/PE, aonde em apenas 20 dias de gestão já colocou toda a folha de pagamento de pessoal em dia, quitando 100% dos débitos de dezembro do ano passado.

No dia 11 de janeiro, Hilário já efetuou o pagamento dos salários dos contratados referente ao mês de dezembro, bem como, o 13º salário dos aposentados.

Já no dia 20, foi à vez de quitar o pagamento dos salários dos aposentados. Ainda de acordo com o planejamento, no próximo dia 30 serão pagos os salários dos servidores efetivos e comissionados, enquanto que os contratados receberão seus salários no dia 10 de fevereiro.

“Temos o compromisso, mesmo diante das dificuldades que nos são impostas, de manter a folha 100% quitada, pois dessa forma estaremos reconhecendo o trabalho de uma equipe comprometida com o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o prefeito Hilário.

O chefe do executivo ainda enviou para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei que visa reajusta o salário mínimo dos servidores e um acréscimo de 14% nos salários dos conselheiros tutelares de São Domingos e do Brejo (Sede).

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

“Esfaqueei ele no pescoço; dei pra matar” – afirma autor de tentativa de homicídio em Santa Cruz

Nesta segunda-feira (23) foi registrada mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, uma confusão aconteceu entre dois homens que estariam bebendo dentro da Central de Feiras e Mercados quando, minutos depois, um esfaqueou outro, na altura do pescoço.
A Guarda Municipal foi acionada e fez a detenção do autor, levando o mesmo para a delegacia, junto com a faca apreendida.
Os nomes dos envolvidos foram divulgados, sendo que Antônio Cândido Filho (36 anos). Em entrevista concedida a nossa equipe, o mesmo relatou que não se arrepende da tentativa de homicídio.
Segundo o agressor, o crime aconteceu após ter sido ameaçado pela vítima, minutos antes. Ele falou detalhes de como premeditou o crime.

“Eu fui em um amigo meu e perguntei se ele tinha uma faca, mas ele disse que não tinha. Ele (o amigo) viu que eu estava nervoso, chorando, com raiva… Tinha duas pessoas conversando e eu vi essa peixeira pelas costas dos homens lá em uma banca, peguei e me escondi. Esfaqueei ele no pescoço; dei pra matar. Ele reagiu, mas o couro foi tão duro que a faca não entrou. Não me arrependo” – disse.

A vítima, que foi levada para a UPA 24h, já foi liberada e também falou do caso na delegacia.
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima