segunda-feira, 23 de janeiro de 2017


Transmissão ao vivo da Reunião da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus

Os vereadores do Brejo da Madre de Deus realizaram nesta quinta-feira 23 de janeiro a quinta reunião ordinária na Câmara do Brejo da Madre de Deus, acompanhe ao vivo pelo Blog Estação Notícias.

Do Estação Notícias


Morador de Fazenda Nova morre e outro fica ferido em acidente de moto no sítio Quatis

O condutor Xande morreu antes da chegada do SAMU
Duas motos colidiram na PE-145 mais precisamente no sítio Quatis em Brejo da Madre de Deus. O grave acidente aconteceu por volta das 16h do sábado (21). Segundo informações, os amigos Luciano e Xande estavam indo para um bar localizado no "prainha" no sítio Quatis quando Xande fez uma ultra passagem repentina ocasionando o acidente.

O condutor Luciano Manoel da Silva, idade não informada, ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU para a UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus.

Já o outro condutor, Alexandre Antônio da Silva, 40 anos, conhecido por Xande filho de João Dão, morador do distrito Fazenda Nova, não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo que o socorro chegasse. Testemunhas informaram que Xande estava com o capacete no braço quando aconteceu o acidente.
A PM foi acionada e esteve no local controlando o trânsito e também fazendo o isolamento da área até para que fosse feito os procedimentos cadavéricos e em seguida a remoção do corpo que foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Segundo populares, Xande trabalhava como costureiro, era casado e deixou esposa e dois filhos. O sepultamento aconteceu no fim da tarde deste domingo (22) no cemitério de Fazenda Nova.

Do Estação Notícias

Mulher morre após ser picada por cobra na zona rural de Jataúba

Uma grande fatalidade aconteceu na noite do sábado (22) no sítio Riacho Fundo, zona rural da cidade vizinha Jataúba, no agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog Estação Notícias, a agricultora Gercina Carneiro de Araújo, 51 anos, muito conhecida na localidade por Dona Preta estava em uma festa de aniversário e precisou ir até a cozinha pegar uma forma de bolo que estava em cima de uma pia, quando de repente apareceu uma cobra e lhe picou no pé. A mulher ainda conseguiu pegar um pedaço de pau e matar a peçonhenta, mas em seguida passou mal e caiu ainda no chão da cozinha.

Dona Preta foi socorrida rapidamente para a UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus, más infelizmente já chegou sem vida.

Familiares chegaram minutos depois com a cobra morta dentro de uma bolsa, o que segundo testemunhas, se tratava de uma cobra jararaca.

O corpo da agricultora foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias

Prefeito Hilário Paulo tem encontro no FNDE para destravar recursos de creches

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), esteve reunido com o Diretor de Ações Educacionais do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – José Fernando Uchôa, tratando sobre assuntos relacionados à educação do município.

Na pauta apresentada por Hilário Paulo estava o destravamento dos recursos de três creches, a do Distrito São Domingos e de duas da Sede (Brejo).

Ainda na oportunidade, o chefe do executivo municipal aproveitou para solicitar a construção de duas novas escolas, uma em São Domingos e outra na Sede, bem como, construções de três quadras poliesportivas em Fazenda Nova, Mandaçaia e no Sítio Tambor.

Foi agendada uma reunião para o dia 31 de janeiro no Ministério da Educação em Brasília/DF com a presença do ministro Mendonça Filho.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria
Volte as aulas em grande estilo! Na compra de um calçado Coca-Cola na Keops Modas você ganha um caderno da mesma marca. 

Vista-se bem, vista-se Keops Modas, em Brejo da Madre de Deus no centro da cidade.