domingo, 22 de janeiro de 2017

Transmissão ao vivo Culto da Igreja do Evangelho Quadrangular


O culto realizado neste domingo dia 22 de janeiro na Igreja do Evangelho Quadrangular foi transmitido ao vivo pelo Estação TV. Foi mais uma grande oportunidade de crescermos espiritualmente e adorarmos ao Senhor Jesus.

Assista o vídeo.

Do Estação Notícias

Detento morto em rebelião no presídio de Santa Cruz do capibaribe é do Distrito São Domingos

O detento morto na rebelião que aconteceu na manhã deste sábado (21) no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi identificado como sendo Bruno Leonardo Santos Ferreira, de 21 anos de idade, que morava na Rua da Roseira em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. Ele (vítima) foi morto através de golpes de faca.

Bruno foi preso em maio do ano passado com uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha com restrição de roubada. A Polícia Civil através do delegado Dr. Júlio César Porto – da 17ª Delegacia Seccional – realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML do Recife.

O número de feridos na rebelião subiu para 14, sendo treze detentos e o Tenente da Polícia Militar, Olivaldo – do 24º Batalhão, que foi atingida com uma pedrada na cabeça.

Os detentos socorridos para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe foram identificados como sendo: Cícero José, Danilo Roni Silvestre, Jonatha Antônio da Silva, Silvonaldo Marcolino, Felipe Rafael Cabral, Iran da Silva, Fábio José e Natanael Gomes da Silva.

A rebelião foi promovida por um grupo de detento em celas de um dos pavilhões do presídio que foi inaugurado em julho de 2015 e tem capacidade para um contingente de 186 presos, entretanto, estava com 447 detentos, segundo o SINDASP – Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário.

No momento que o motim teve início, apenas três Agentes Penitenciários estavam de plantão. Uma sindicância será instaurada pelo Governo de Pernambuco para investigar o caso.
Do Estação Notícias Fonte: Blog Agreste Notícia

Acusados de importar lixo hospitalar para o polo têxtil de Pernambuco são condenados

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) condenou, na ultima quarta-feira, dois acusados de importar e comercializar lençóis com material infectante e resíduos hospitalares para o polo de confecções do Agreste.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Altair Teixeira de Moura importou, através da empresa N.A. Intimidade Ltda e Império do Forro de Bolso Ltda ME, tecidos perigosos à saúde humana e ao meio ambiente, que seriam destinados à fabricação de roupas em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

Ainda de acordo com a denúncia, Cid Alcântara Ribeiro foi acusado de exportar os produtos, por meio da empresa Texport Inc., localizada nos Estados Unidos da América.
A investigação teve início a partir de apreensão feita pela Receita Federal em 24 de setembro de 2011, no Porto de Suape, onde foi identificada carga suspeita de lençóis sujos com logotipos de hospitais norte-americanos. De acordo com a Receita, o carregamento ilegal foi descoberto porque o valor da nota do primeiro container era incompatível com o volume transportado.
Entre os itens encontrados na carga havia lençóis e fronhas com manchas de fluidos orgânicos (como sangue e pus), além de materiais hospitalares usados, como cateteres, gazes, aventais, luvas, seringas, algodão e máscaras. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente  e dos Recursos Renováveis (IBAMA) atestou que a mercadoria “apresentava um forte odor característico de matéria orgânica em decomposição”.

A decisão foi proferida pelo juiz titular da 35ª Vara Federal de Pernambuco, Rodrigo Vasconcelos Coelho de Araújo. Para o magistrado ficou demonstrado ao longo da instrução que os acusados tinham pleno conhecimento de que estavam sendo importados lençóis com resíduos hospitalares, sendo ressaltado que um dos acusados presenciou a abertura dos fardos e afirmou aos empregados que tais produtos não trariam risco à saúde, pois estavam esterilizados.

Os réus foram condenados à pena de dois anos e quatro meses de reclusão, que fora substituída por duas penas restritivas de direitos. Cabe recurso da sentença para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região  (TRF5).

Do Estação Notícias Fonte: Diário de Pernambuco