terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Transmissão ao vivo da Reunião da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus

Aconteceu nesta terça-feira dia 17 de janeiro a 3ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Vereadores situacionistas e oposicionistas discutiram melhorias para o nosso município neste começo de ano.

Acompanhe aqui no Blog Estação Notícias.

Do Estação Notícias

Reunião de planejamento da Paixão de Cristo reunirá prefeitos e representantes de órgãos estaduais e federais

Prefeitos e representantes de diversos órgãos dos governos federal e estadual participarão, nesta quarta-feira (18), a partir das 10h, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, da reunião de planejamento estratégico da temporada 2017 da Paixão de Cristo que, este ano, estará comemorando o seu cinquentenário. A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), confirmaram presença.

No evento, serão definidas as ações nas áreas de infraestrutura e logística com o objetivo de garantir conforto e segurança das milhares de pessoas que irão se deslocar para o município do Brejo da Madre de Deus para assistir, de 8 a 15 de abril, o espetáculo da Paixão de Cristo.  Entre os participantes da reunião estarão representantes de órgãos como Empetur, Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER), Departamento Nacional Infra Estrutura Transporte (Dnit), Polícia Militar, Polícia Civil, Compesa, Celpe, empresas de telefonia, entre outros.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

"Não quero impor liderança e a oposição de Brejo não tem dono”, afirma Rubinho Nunes

O empresário Rubinho Nunes concedeu entrevista ao blog neste fim de semana, onde falou sobre a política brejense e sobre o novo projeto politico.

“Faço a política do bem, quero respeito pelo povo de brejo e uma nova política para o município”.

Rubinho Nunes destacou que “não quero impor liderança e a oposição em Brejo não tem dono. Minha política é a política do bem, quero respeito pelo povo de Brejo e uma nova política para o município. Sou um político que anda de cabeça erguida em todo município, fazendo minhas ações e o povo sabe disso. Só não concordo com a politica praticada por alguns, e tenho vida própria politicamente. Isto incomoda muita gente”, disse a nossa reportagem.

A participação de Rubinho Nunes na comemoração da nova liderança da banca de oposição, no caso, o vereador Avecino, repercutiu em todo Agreste, já que foi simbolicamente sua entrada em um novo projeto.

“Muitos pensavam que depois da eleição Rubinho estaria enterrado politicamente, mas se enganaram, pois vou continuar a ajudar o Brejo e ninguém vai impedir minhas ações na cultura, no esporte e tantas outras áreas. Os vereadores Val, Marconi, Jobson e Avecino estão entendendo que é possível se fazer algo de concreto pelo Brejo e não ficar esperando de braços cruzados. Meu projeto é do bem, não é do mal", falou o empresário.

Rubinho Nunes finalizou deixando claro a questão da liderança da oposição: “Não adianta querer confundir o povo de Brejo e vou cobrar este respeito. Junto com os vereadores vamos conquistar através do trabalho e das ações. Liderança é todo aquele que se propor e respeitar e fazer acontecer em conjunto, e em nome de um projeto para o bem do município”.

Do Estação Notícias Fonte: Sulanca News

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre de Deus comunica através desta nota a toda população, que estão abertas em todas as escolas da rede municipal de ensino, das 8 as 13 horas, as matriculas para o ano letivo de 2017.

A Secretaria de Educação informa ainda que o prazo limite para a realização das matriculas se encerrará no próximo dia 03 de fevereiro e as aulas terão início no dia 13 do mês que vem.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Cuidado com a desidratação no verão

Com a chegada de dias mais quentes, e o consequente aumento da perda de água pelo organismo, tornam-se maiores os cuidados que as pessoas precisam ter para evitar a desidratação. Ela acontece quando as perdas de líquido são maiores que a reposição, seja pelo calor ou pela realização de alguma atividade física desgastante. “É importante que as pessoas tomem líquido com regularidade sempre”, afirma a nutricionista Stella Bezerra, do Hospital Jayme da Fonte.

De acordo com a profissional, a primeira medida a ser tomada é evitar exposição ao sol por tempo prolongado. Depois, usar protetor solar: “A queimadura solar pode contribuir para a desidratação. Quanto mais grave for a queimadura, mais importante será o risco de desidratação. Por último, e não menos recomendável, deve-se consumir líquidos com regularidade, principalmente se a exposição ao sol for concomitante a alguma prática desportiva”, explica Stella.

As manifestações clínicas que a desidratação dá vão da sede à confusão mental. Existem ainda manifestações como torpor e coma – o que é mais difícil de acontecer em uma exposição habitual de praia. “Para esse tipo de exposição – praia no verão –, o que se vê além da sede é o ressecamento das mucosas, sobretudo a mucosa oral, olhos fundos e diminuição do volume urinário”, diz a nutricionista. É bom lembrar que a sede é um sinal tardio da falta de água, que acontece quando o organismo já esgotou algumas de suas reservas.

Como a desidratação pode ser extremamente perigosa – podendo ser até fatal – é bom não descuidar da ingestão de líquidos durante o período. O ideal é ingerir pequenas quantidades várias vezes ao dia. Suco de frutas e água de coco são uma boa opção para matar a sede. “Os líquidos são importantes, quase todos. Devemos evitar aquelas substâncias sabidamente tóxicas, como o álcool – independente da discussão do álcool ser ou não diurético. Devemos preferir os líquidos isotônicos nas primeiras fases da desidratação, mas se apenas estiver disponível refrigerante, por exemplo, não se deve aguardar”, afirma Drª Stella.

A reposição diária ideal deve ficar em torno de 2,5 litros, o que pode ser feito por meio da ingestão de água e outros líquidos ou mesmo na forma de alimentos – líquidos ou sólidos. As verduras de folha e alguns legumes, por exemplo, têm mais de 90% de seu peso em água. O mesmo vale para algumas frutas. “Caso alguém identifique em uma pessoa sinais de desidratação mais grave – sede intensa acompanhada de tonturas, náuseas, vômitos, diminuição do débito urinário ou sonolência –, deve encaminhar esta pessoa a um serviço de saúde próximo”, conclui a nutricionista.

Do Estação Notícias