sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeito Hilário participa do IV Seminário de Novos Gestores promovido pelo TCE-PE

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), acompanhado do secretário Municipal de Educação, Tobias Barbosa, participou do IV Seminário de Novos Gestores – promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), em Recife.

Na oportunidade, o gestor brejense assistiu a apresentação de algumas palestras e recebeu orientações relacionadas à administração pública.

“Tenho dito sempre que, estarei sempre aberto a aprender e com eventos como esse, me sinto mais preparado e capacitado para administrar o nosso município, mantendo como foco, o melhoramento da qualidade de vida do povo brejense, respeitando o dinheiro público e as pessoas”, destacou o prefeito.

Hilário ocupa o cargo de prefeito há exatos 13 dias, depois de ter assumido o cargo de vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal e prefeito interino por 95 dias.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Em Capoeiras, brejense Monsenhor Geraldo Batista morre aos 81 anos

Faleceu na noite da quinta-feira (12) no Hospital Real Português no Recife, o Monsenhor Geraldo Batista de Lima, 81 anos. Ele estava internado na capital pernambucana deste o dia 27 de dezembro do ano passado.

Padre Geraldo como era mais conhecido era natural do Brejo da Madre de Deus no Agreste do Estado, ele tinha completado 45 anos de sacerdócio na ultima segunda-feira (09).

O Monsenhor chegou à cidade de Capoeiras no mês de abril de 1972 onde permaneceu à frente da Paróquia de São José até os seus últimos dias.

O velório aconteceu durante todo o dia desde sexta-feira (13), após a missa de corpo presente celebrada às 18h, o corpo do padre foi sepultado na Matriz de São José.

Do Estação Notícias

Falso jornalista que aplicou golpes em políticos do Brejo da Madre de Deus é preso na cidade de bezerros

A Polícia Civil através de uma operação comandada pelo delegado Dr. Humberto Pimentel prendeu um elemento na cidade de Bezerros no Agreste de Pernambuco, pelo crime de estelionato contra estabelecimentos comerciais e políticos de várias cidades do estado, inclusive de Brejo da Madre de Deus, também no Agreste.

Segundo informações repassadas, após receber denúncias dos delitos cometidos pelo imputado Bento Alves Costa Neto, de 34 anos de idade, natural de Araguaína/TO, o policiamento fez diligências e conseguiu prende-lo em uma pousada de Bezerros.
De acordo com o delegado, Dr. Humberto, o indivíduo se passava por jornalista de um jornal do sul do país e de Pernambuco, vendia publicidade em forma de matéria a alguns estabelecimentos comerciais, porém, nas investigações foi confirmado que ele (acusado) não trabalhava em nenhum dos veículos de comunicação e nem mesmo é jornalista.

“Após a prisão, nós recebemos várias informações que o Bento aplicou golpes em várias cidades como Belo Jardim, Garanhuns, Bezerros, Camocim de São Felix, São Joaquim, Buíque e Limoeiro, enfim, ele chegava nessas cidades apresentando-se como jornalista, vendendo matéria, como ‘vereador mais votado’, ‘prefeito mais votado’, oferecendo pesquisas, ele abriu uma empresa no estado de Tocantins e concidentemente o mesmo CNPJ utilizado lá, em nome, segundo ele, da sua esposa, era utilizado com o endereço do Maranhão e com o endereço da capital pernambucana, Recife”, explicou.
Com o criminoso foram apreendidos talões com pedidos, um crachá de repórter e um automóvel com um adesivo ‘Folha do Estado’ que foi locado pelo irmão do imputado que não estava pagando pelo uso do veículo.

“Ele é muito esperto, não é formado, só tem 2º grau, foi preso por ter abastecido em um posto de combustível, depois de criar um bilhetinho e falsificado a assinatura de um vereador, enganou o frentista com R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e se hospedou em uma pousada na última sexta-feira, saiu na segunda sem pagar e se o hospedou em outra pousada onde foi preso”, destacou o delegado.

Em Brejo da Madre de Deus, o elemento conseguiu aplicar o golpe na vereadora Maria José do Tambor (PP) e no prefeito Hilário Paulo (PSD).
“Eu estava em nosso gabinete e esse cidadão chegou dizendo que estava representando o governo do estado e o jornal, argumentou que tinha sido selecionado alguns nomes para ser premiado com troféus e o meu nome estaria entre esses, inclusive para receber dois troféus... Eu não paguei dinheiro a ele por esses troféus, mas logicamente que ele vendia uma quantidade de jornais que seriam distribuídos gratuitamente aos moradores do município e compramos 500 jornais pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), logicamente que esse dinheiro não foi da Prefeitura, foi dinheiro meu, mas esses jornais não chegaram”, explicou o prefeito.

A vereadora Maria José do Tambor chegou a comemorar em sua página no Facebook no dia 4 de janeiro desse ano, o suposto troféu que receberia das mãos do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Bento foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, será apresentado em uma audiência de custódia e provavelmente deve ser encaminhado ao presídio. Vale destacar que, com o acusado os policiais apreenderam saquinhos plásticos utilizados para embalar crack que já havia sido consumido pelo estelionatário.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia

Cuide bem da saúde dos seus olhos! Exame de vista na próxima quarta-feira dia 18

Chegou a hora de você fazer o seu exame de vista, Venha para a Ótica Boa Visão.
Na próxima quarta-feira dia 18 de janeiro, o Dr. José Cavalcante, um dos melhores oftalmologista de Pernambuco, estará atendendo na Ótica Boa Visão.

Marque a sua consulta e a aproveite esta oportunidade. Na Ótica Boa Visão, tem o melhor atendimento, menor preço e qualidade comprovada.

Por isso recomendamos a Ótica Boa Visão, em Brejo da Madre de Deus na Avenida Cleto Campelo em frente à sorveteria de Suenon. Para mais informações ligue: (81) 3747-1013.
Exame de vista é coisa séria, por isso, venha pra Ótica Boa Visão, especialista em cuidar dos seus olhos.

Do Estação Notícias