quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Entrevista com o atual Presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, o vereador Laelson do Sindicato

Confira a entrevista em vídeo

O Blog Estação Notícias entrevistou o vereador Laelson do Sindicato (PT), atual presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus.

Conhecemos a sua trajetória política, seus trabalhos desenvolvidos no Sindicado dos Trabalhadores Rurais, onde prestou assistência técnica e foi presidente, sua primeira eleição, tendo que deixar o cargo de Vereador e de Presidente do Sindicato para ser Secretário de Obras no início do governo do ex-prefeito Dr. Edson, após vencer a eleição em 2008, entre outros assuntos.

Do Estação Notícias

Segurança é alvejado a tiros e morre dentro da Central de Feiras e Mercado de Santa Cruz do Capibaribe

No início da noite desta quarta-feira (11), Santa Cruz do Capibaribe registrou um crime de morte. A vítima foi identificada por Cristiano Rodrigues da Silva, 27 anos. Ele trabalhava de segurança particular em uma loja ao lado da Central de feiras e mercados.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava em frente à loja em que trabalhava, quando dois elementos se aproximaram em uma moto. Um dos elementos iniciou os tiros. Cristiano tentou se salvar, correndo para a Central mas, atingido, alcançou cerca de 100 metros e caiu.
Seu corpo ficou entre os bancos do local

Foram verificadas ao menos 4 perfurações, que lhe acertaram o tórax e a cabeça. Nada foi levado da vítima.

De acordo com a polícia, o crime tem sinais claros de execução. Não foi informado se a vítima tinha problemas judiciais e a polícia civil investigará os motivos para o crime.

Em meio à correria, no momento dos tiros, outro homem, ainda não identificado, ficou ferido. Ele não foi baleado, apenas se cortou em algum objeto desconhecido.  O mesmo foi levado para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

Já o corpo de Cristiano foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias Foto: WhatsApp

Mantenha as mãos limpas para evitar doenças

Especialista fala sobre a importância desse ato no nosso dia a dia

Lavar as mãos pode parecer apenas um simples hábito de higiene. Porém, o que muitos não sabem é que esse hábito pode prevenir contra diversos tipos de doenças, principalmente as infectocontagiosas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que é possível reduzir em até 40% o risco de infecções, diarreias, resfriados e conjuntivite, quanto mantemos esse hábito.

Segundo Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway, as mãos são as principais vias de transmissão de germes e micro-organismos. “Se não mantivermos as mãos limpas, atos simples como coçar os olhos, o nariz e a boca, podem colocar sua saúde em risco”, comenta.

O ideal é lavar as mãos várias vezes ao longo do dia. Além disso, é imprescindível lavar as mãos antes e depois das refeições, assuar o nariz ou usar o banheiro. Também é fundamental higienizar as mãos antes e depois de utilizar transporte público. Os ônibus e metrôs são lugares muito propícios para termos contato com bactérias.

Para quem passa muito tempo na rua e não consegue parar em todos os lugares para lavar as mãos, uma opção é o álcool-gel. “O álcool-gel, serve para desinfetar e matar qualquer tipo de bactéria, desde que sua concentração seja de 60% a 80%. Entretanto, apesar de ter uma duração prolongada, ele não substitui a lavagem com água e sabão”, explica.


Para completar, o médico alerta as pessoas que usam lentes de contato. “Antes de colocar e tirar as lentes, as mãos devem estar bem limpas. Contaminar as lentes pode fazer com que a pessoa tenha conjuntivite e tenha que se desfazer das lentes mais cedo do que o comum”, detalha o especialista.

 Do Estação Notícias

Anuncie com a gente!

A divulgação é a melhor forma de vender produtos e serviços, então anuncie com quem tem responsabilidade, credibilidade e há vários anos vem divulgando o seu comércio em Brejo da Madre de Deus e região.

Anuncie no Carro de Som da Estação Propaganda.

E têm mais, as pesquisas confirmam que o brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que vendo TV ou lendo jornal, então venha para o mundo virtual e anuncie no Blog Estação Notícias e na Estação Web Rádio, diariamente temos milhares de acessos, e com certeza, o seu produto, marca ou evento será lembrado pela maioria dos seus consumidores e clientes.

Se ligue! Quem não é visto não é lembrado!

Estação Propaganda, A QUALIDADE FALA MAIS ALTO!

Do Estação Notícias